Scottish Fold

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

domingo out 03, 2010 7:13 pm

Olá :) Sou nova aqui e peço desculpa se ja existia um topico sobre este assunto. Eu gostaria muito de daqui a uns tempos ter 2 gatinhos scottish fold... A minha paixao por gatos é recente embora o meu namorado sempre tenha adorado :D

Alguem sabe onde se podem procurar estes gatinhos super amorosos? :D O preço ronda mais ou menos que valores?

Obrigada!
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

domingo out 03, 2010 7:21 pm

HelMD Escreveu:Olá :) Sou nova aqui e peço desculpa se ja existia um topico sobre este assunto. Eu gostaria muito de daqui a uns tempos ter 2 gatinhos scottish fold... A minha paixao por gatos é recente embora o meu namorado sempre tenha adorado :D

Alguem sabe onde se podem procurar estes gatinhos super amorosos? :D O preço ronda mais ou menos que valores?

Obrigada!
Nas lojas de animais penso eu, pode encomendar é só falar com o vendedor e intender-se com ele. Também há sites onde estão anúncios de venda deles. O preço pelo que vi ronda os 200 a 400 euros.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo out 03, 2010 7:21 pm

Se quisere adquirir um gatinho de raça, por favor, vá ao site do clube portugues de felinicultura. No separador "criadores" pode procurar na raçã que deseja os contactos de todos os criadores de scotish fold em Portugal. Faça muitos telefonemas, visite, leia sobre a raça e tenha em cuidado as possíveis doenças dos animais e certefique-se que o criador faz os possíveis para manter as suas ninhadas isentadas das doenças geneticas comuns na raça.
De resto é ver os exemplares que têm disponíveis, preocupar-se em ver os pais, ver se as crias estão bem desenvolvidas, limpas e saudaveis, com as vacinas e desparasitações em dia e ter em conta o dinheiro que tem que por de parte para ter os gatinhos em casa. Algumas raças são mais dispendiosas do que outras e tenha em conta de que são dois, pelo que os custos são a multiplicar. Muito importante também é preocupar-se com a esterilização dos animais para não ter ninhadas em casa.
N~eo faço ideia de quanto custará um scotish fold, mas, guiando-me pelo preço de outras raças, diria que nunca gastará menos de 500-600€, corrijam-me se estiver enganada.
joana_boris
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 7:23 pm

guzZ Escreveu:
HelMD Escreveu:Olá :) Sou nova aqui e peço desculpa se ja existia um topico sobre este assunto. Eu gostaria muito de daqui a uns tempos ter 2 gatinhos scottish fold... A minha paixao por gatos é recente embora o meu namorado sempre tenha adorado :D

Obrigada!

Nas lojas de animais penso eu, pode encomendar é só falar com o vendedor e intender-se com ele. Também há sites onde estão anúncios de venda deles. O preço pelo que vi ronda os 200 a 400 euros.
Ach que as lojas de animais não são, de forma alguma, o intermediário ou o local ideal para comprar um gatinho. O melhor é mesmo contactar o CPF.
guzZ
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 7:29 pm

joana_boris Escreveu:
guzZ Escreveu:

Obrigada!

Ach que as lojas de animais não são, de forma alguma, o intermediário ou o local ideal para comprar um gatinho. O melhor é mesmo contactar o CPF.
Talvez, tenho gatos mas nunca comprei nenhum, são rafeiros e 1 siamês mas os 3 comuns fiquei com eles de uma gatinha que pariu e morreu (penso eu encontrei os gatos lá sozinhos numa loja ao lado de casa) deixou 4 filhotes fiquei com 3 criei o outro mas dei-o. O siamês deram-me.
joana_boris
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 7:34 pm

guzZ Escreveu:
joana_boris Escreveu:
guzZ Escreveu:

Obrigada!

Talvez, tenho gatos mas nunca comprei nenhum, são rafeiros e 1 siamês mas os 3 comuns fiquei com eles de uma gatinha que pariu e morreu (penso eu encontrei os gatos lá sozinhos numa loja ao lado de casa) deixou 4 filhotes fiquei com 3 criei o outro mas dei-o. O siamês deram-me.
E tem cães?
guzZ
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 7:37 pm

Sim tenho 3, 2 Pastor Alemão e um Husky Siberiano. Mas porquê ?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 03, 2010 8:09 pm

Lojas nunca! Os animais estão sempre em terrivel forma fisica, passam horrores metidos naquelas montras, são tratados de forma desumana!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 03, 2010 8:18 pm

Editado pela moderação
guzZ Escreveu:

Obrigada!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 03, 2010 8:22 pm

joana_boris Escreveu:Se quisere adquirir um gatinho de raça, por favor, vá ao site do clube portugues de felinicultura. No separador "criadores" pode procurar na raçã que deseja os contactos de todos os criadores de scotish fold em Portugal. Faça muitos telefonemas, visite, leia sobre a raça e tenha em cuidado as possíveis doenças dos animais e certefique-se que o criador faz os possíveis para manter as suas ninhadas isentadas das doenças geneticas comuns na raça.
De resto é ver os exemplares que têm disponíveis, preocupar-se em ver os pais, ver se as crias estão bem desenvolvidas, limpas e saudaveis, com as vacinas e desparasitações em dia e ter em conta o dinheiro que tem que por de parte para ter os gatinhos em casa. Algumas raças são mais dispendiosas do que outras e tenha em conta de que são dois, pelo que os custos são a multiplicar. Muito importante também é preocupar-se com a esterilização dos animais para não ter ninhadas em casa.
N~eo faço ideia de quanto custará um scotish fold, mas, guiando-me pelo preço de outras raças, diria que nunca gastará menos de 500-600€, corrijam-me se estiver enganada.
Não encontra criadores de SF no site do CPF pela simples razão da raça não ser reconhecida como tal pela FIFE.

Os gatos das lojas e daqueles sites que arranjam toda a sorte de raças são de má criação, de fábricas de animais, criadeirice da pior. Não sei se existe criação capaz de SF em Portugal...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

domingo out 03, 2010 9:25 pm

Bem, como referi acima é algo que queremos muito mas para ja nao temos possibilidade por isso vamo nos informando primeiro.

Se SF é dificil em Portugal, talvez seja uma boa opçao adoptar gatinhos rafeiros e dar-lhes muito amor e carinho. a raça nao importa para nós... Há casos que deixam uma pessoa destroçada como ver gatinhos afogados ou mortos... é tao triste...
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda out 04, 2010 9:22 am

guzZ Escreveu:

Obrigada!
Nunca adopte um animal de uma loja... se quiser um gatinho de raça tente arranjar um bom criador, investigue sobre o mesmo, tente ver as condições que os animais têem e se é um criador certificado...
Nas lojas normalmente vêm de criadores que têm maquinas de fazer bébés e as condições são sempre em pessimas... Não se deve apoiar esse tipo de venda...

Se toda a gente nunca comprar os seus animais tanto de lojas de animais e em criadores não certificados esse tipo de abuso acaba...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
joana_boris
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 7:52 pm

guzZ Escreveu:Sim tenho 3, 2 Pastor Alemão e um Husky Siberiano. Mas porquê ?
O raciocínio para comprar cão ou gato é o mesmo, lojas de animais, não :wink:
joana_boris
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 7:53 pm

dinodane Escreveu:
joana_boris Escreveu:Se quisere adquirir um gatinho de raça, por favor, vá ao site do clube portugues de felinicultura. No separador "criadores" pode procurar na raçã que deseja os contactos de todos os criadores de scotish fold em Portugal. Faça muitos telefonemas, visite, leia sobre a raça e tenha em cuidado as possíveis doenças dos animais e certefique-se que o criador faz os possíveis para manter as suas ninhadas isentadas das doenças geneticas comuns na raça.
Não encontra criadores de SF no site do CPF pela simples razão da raça não ser reconhecida como tal pela FIFE.

Os gatos das lojas e daqueles sites que arranjam toda a sorte de raças são de má criação, de fábricas de animais, criadeirice da pior. Não sei se existe criação capaz de SF em Portugal...
De facto, é raça da qual tenho pouco conhecimento. Obrigada Dinodane. :)
guzZ
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 8:24 pm

joana_boris Escreveu:
guzZ Escreveu:Sim tenho 3, 2 Pastor Alemão e um Husky Siberiano. Mas porquê ?
O raciocínio para comprar cão ou gato é o mesmo, lojas de animais, não :wink:
Não os comprei, só o Husky e foi a um criador.
Responder

Voltar para “Gatos”