Alguem sabe onde se podem procurar estes gatinhos super amorosos?

Obrigada!
Moderador: mcerqueira
Nas lojas de animais penso eu, pode encomendar é só falar com o vendedor e intender-se com ele. Também há sites onde estão anúncios de venda deles. O preço pelo que vi ronda os 200 a 400 euros.HelMD Escreveu:OláSou nova aqui e peço desculpa se ja existia um topico sobre este assunto. Eu gostaria muito de daqui a uns tempos ter 2 gatinhos scottish fold... A minha paixao por gatos é recente embora o meu namorado sempre tenha adorado
![]()
Alguem sabe onde se podem procurar estes gatinhos super amorosos?O preço ronda mais ou menos que valores?
Obrigada!
Ach que as lojas de animais não são, de forma alguma, o intermediário ou o local ideal para comprar um gatinho. O melhor é mesmo contactar o CPF.guzZ Escreveu:HelMD Escreveu:OláSou nova aqui e peço desculpa se ja existia um topico sobre este assunto. Eu gostaria muito de daqui a uns tempos ter 2 gatinhos scottish fold... A minha paixao por gatos é recente embora o meu namorado sempre tenha adorado
![]()
Alguem sabe onde se podem procurar estes gatinhos super amorosos?O preço ronda mais ou menos que valores?
Obrigada!
Nas lojas de animais penso eu, pode encomendar é só falar com o vendedor e intender-se com ele. Também há sites onde estão anúncios de venda deles. O preço pelo que vi ronda os 200 a 400 euros.
Talvez, tenho gatos mas nunca comprei nenhum, são rafeiros e 1 siamês mas os 3 comuns fiquei com eles de uma gatinha que pariu e morreu (penso eu encontrei os gatos lá sozinhos numa loja ao lado de casa) deixou 4 filhotes fiquei com 3 criei o outro mas dei-o. O siamês deram-me.joana_boris Escreveu:Ach que as lojas de animais não são, de forma alguma, o intermediário ou o local ideal para comprar um gatinho. O melhor é mesmo contactar o CPF.guzZ Escreveu:HelMD Escreveu:OláSou nova aqui e peço desculpa se ja existia um topico sobre este assunto. Eu gostaria muito de daqui a uns tempos ter 2 gatinhos scottish fold... A minha paixao por gatos é recente embora o meu namorado sempre tenha adorado
![]()
Obrigada!
Nas lojas de animais penso eu, pode encomendar é só falar com o vendedor e intender-se com ele. Também há sites onde estão anúncios de venda deles. O preço pelo que vi ronda os 200 a 400 euros.
E tem cães?guzZ Escreveu:Talvez, tenho gatos mas nunca comprei nenhum, são rafeiros e 1 siamês mas os 3 comuns fiquei com eles de uma gatinha que pariu e morreu (penso eu encontrei os gatos lá sozinhos numa loja ao lado de casa) deixou 4 filhotes fiquei com 3 criei o outro mas dei-o. O siamês deram-me.joana_boris Escreveu:Ach que as lojas de animais não são, de forma alguma, o intermediário ou o local ideal para comprar um gatinho. O melhor é mesmo contactar o CPF.guzZ Escreveu:HelMD Escreveu:OláSou nova aqui e peço desculpa se ja existia um topico sobre este assunto. Eu gostaria muito de daqui a uns tempos ter 2 gatinhos scottish fold... A minha paixao por gatos é recente embora o meu namorado sempre tenha adorado
![]()
Obrigada!
guzZ Escreveu:Nas lojas de animais penso eu, pode encomendar é só falar com o vendedor e intender-se com ele. Também há sites onde estão anúncios de venda deles. O preço pelo que vi ronda os 200 a 400 euros.HelMD Escreveu:OláSou nova aqui e peço desculpa se ja existia um topico sobre este assunto. Eu gostaria muito de daqui a uns tempos ter 2 gatinhos scottish fold... A minha paixao por gatos é recente embora o meu namorado sempre tenha adorado
![]()
Obrigada!
Não encontra criadores de SF no site do CPF pela simples razão da raça não ser reconhecida como tal pela FIFE.joana_boris Escreveu:Se quisere adquirir um gatinho de raça, por favor, vá ao site do clube portugues de felinicultura. No separador "criadores" pode procurar na raçã que deseja os contactos de todos os criadores de scotish fold em Portugal. Faça muitos telefonemas, visite, leia sobre a raça e tenha em cuidado as possíveis doenças dos animais e certefique-se que o criador faz os possíveis para manter as suas ninhadas isentadas das doenças geneticas comuns na raça.
De resto é ver os exemplares que têm disponíveis, preocupar-se em ver os pais, ver se as crias estão bem desenvolvidas, limpas e saudaveis, com as vacinas e desparasitações em dia e ter em conta o dinheiro que tem que por de parte para ter os gatinhos em casa. Algumas raças são mais dispendiosas do que outras e tenha em conta de que são dois, pelo que os custos são a multiplicar. Muito importante também é preocupar-se com a esterilização dos animais para não ter ninhadas em casa.
N~eo faço ideia de quanto custará um scotish fold, mas, guiando-me pelo preço de outras raças, diria que nunca gastará menos de 500-600€, corrijam-me se estiver enganada.
Nunca adopte um animal de uma loja... se quiser um gatinho de raça tente arranjar um bom criador, investigue sobre o mesmo, tente ver as condições que os animais têem e se é um criador certificado...guzZ Escreveu:Nas lojas de animais penso eu, pode encomendar é só falar com o vendedor e intender-se com ele. Também há sites onde estão anúncios de venda deles. O preço pelo que vi ronda os 200 a 400 euros.HelMD Escreveu:OláSou nova aqui e peço desculpa se ja existia um topico sobre este assunto. Eu gostaria muito de daqui a uns tempos ter 2 gatinhos scottish fold... A minha paixao por gatos é recente embora o meu namorado sempre tenha adorado
![]()
Obrigada!
O raciocínio para comprar cão ou gato é o mesmo, lojas de animais, nãoguzZ Escreveu:Sim tenho 3, 2 Pastor Alemão e um Husky Siberiano. Mas porquê ?
De facto, é raça da qual tenho pouco conhecimento. Obrigada Dinodane.dinodane Escreveu:Não encontra criadores de SF no site do CPF pela simples razão da raça não ser reconhecida como tal pela FIFE.joana_boris Escreveu:Se quisere adquirir um gatinho de raça, por favor, vá ao site do clube portugues de felinicultura. No separador "criadores" pode procurar na raçã que deseja os contactos de todos os criadores de scotish fold em Portugal. Faça muitos telefonemas, visite, leia sobre a raça e tenha em cuidado as possíveis doenças dos animais e certefique-se que o criador faz os possíveis para manter as suas ninhadas isentadas das doenças geneticas comuns na raça.
De resto é ver os exemplares que têm disponíveis, preocupar-se em ver os pais, ver se as crias estão bem desenvolvidas, limpas e saudaveis, com as vacinas e desparasitações em dia e ter em conta o dinheiro que tem que por de parte para ter os gatinhos em casa. Algumas raças são mais dispendiosas do que outras e tenha em conta de que são dois, pelo que os custos são a multiplicar. Muito importante também é preocupar-se com a esterilização dos animais para não ter ninhadas em casa.
N~eo faço ideia de quanto custará um scotish fold, mas, guiando-me pelo preço de outras raças, diria que nunca gastará menos de 500-600€, corrijam-me se estiver enganada.
Os gatos das lojas e daqueles sites que arranjam toda a sorte de raças são de má criação, de fábricas de animais, criadeirice da pior. Não sei se existe criação capaz de SF em Portugal...