Tudo para chinchilas saudáveis
-
- Membro
- Registado: terça set 21, 2010 12:18 am
Conhece a marca chinchila care?
-
- Membro
Sim' Sim
Uma colher de chá certo?
quando pus até tentei nao por muito exagerado.
Pus a medida de colher de cheia mas nao exageradamente carregada
Pus de leve :S
Uma colher de chá certo?
quando pus até tentei nao por muito exagerado.
Pus a medida de colher de cheia mas nao exageradamente carregada
Pus de leve :S
Provavelmente o teu anti fungos deve conter enxofre provocando esse tal mau cheiro que falas.
Muda de anti fungos será o melhor.
Se tu que és humana já não te sentes bem com o cheiro, imagino que as chins sentem-se pior
Em outro caso leva o frasco à loja onde o compraste, abre o frasco e espeta com essa porcaria na fronha do vendedor que é para não andar a vender só porcaria sem se informarem das coisas antes.
Muda de anti fungos será o melhor.
Se tu que és humana já não te sentes bem com o cheiro, imagino que as chins sentem-se pior

Em outro caso leva o frasco à loja onde o compraste, abre o frasco e espeta com essa porcaria na fronha do vendedor que é para não andar a vender só porcaria sem se informarem das coisas antes.

-
- Membro
Pessoal tenho estado a pensar...
Digam-me uma coisa:
Em relação á criaçao , eu pensei em varias formas de depois a minha chinchila femea nao engravidar...
( ainda nao a tenho, mas se quizer criaçao tenho que pensar nos detalhes antes )
Ora então ajudem-me lá num pormenor.
Eu faço criaçao e tomo todos os cuidados que tem que se ter,
mas depois nao sei como evitar que aconteça de novo...
Nao sei se posso juntar os machos numa gaiola, e as femeas noutra...
Porque como com todo o animal...Haveria brigas podendo causar a morte, ou ferimentos graves..
Isso é certo de acontecer? Ou é algo que depende da personalidade do animal?
A outra questão, seria ou dar ou vender...
MAS... eu nao queria isso :S
Queria fazer uma criação... e depois manter a familia...
Se me disserem com toda a certeza q nao posso juntar chinchilas do msm sexo...
Entao a unica soluçao seria comprar 4 gaiolas...
Po-los todos separados e só junta-los na salinha de passeio...
Aconselhem-se se faz favor.
Digam-me uma coisa:
Em relação á criaçao , eu pensei em varias formas de depois a minha chinchila femea nao engravidar...
( ainda nao a tenho, mas se quizer criaçao tenho que pensar nos detalhes antes )
Ora então ajudem-me lá num pormenor.
Eu faço criaçao e tomo todos os cuidados que tem que se ter,
mas depois nao sei como evitar que aconteça de novo...
Nao sei se posso juntar os machos numa gaiola, e as femeas noutra...
Porque como com todo o animal...Haveria brigas podendo causar a morte, ou ferimentos graves..
Isso é certo de acontecer? Ou é algo que depende da personalidade do animal?
A outra questão, seria ou dar ou vender...
MAS... eu nao queria isso :S
Queria fazer uma criação... e depois manter a familia...
Se me disserem com toda a certeza q nao posso juntar chinchilas do msm sexo...
Entao a unica soluçao seria comprar 4 gaiolas...
Po-los todos separados e só junta-los na salinha de passeio...
Aconselhem-se se faz favor.
-
- Membro
Ihhh
RubenLPt depois quando acabares a maternidade, tira umas fotografias e mostra o pessoal para vermos.
Se algum dia fizer criação gostava de ter mais ou menos uma ideia de como é a maternidade.
Eu não sei fazer, mas o meu pai tem geito para a coisa!
Aguardo resposta!
Beijos e Boa sorte ^^
RubenLPt depois quando acabares a maternidade, tira umas fotografias e mostra o pessoal para vermos.
Se algum dia fizer criação gostava de ter mais ou menos uma ideia de como é a maternidade.
Eu não sei fazer, mas o meu pai tem geito para a coisa!
Aguardo resposta!
Beijos e Boa sorte ^^
Já tinha dito antes (ai essa atenção!
), mas não me importo de repetir
.
Podes juntar macho com macho e fêmea com fêmea. No geral eles (e elas) dão-se bem. Depois tudo depende da personalidade de cada um. Tanto podem viver uma vida inteira sem problemas como podem vir a brigar (é uma incógnita). Aconselho-te é a ter a gaiola dos machos numa divisão diferente da gaiola das fêmeas. É que os machos sabem quando as fêmeas estão com o cio e mesmo estando noutra gaiola eles poderão brigar pela fêmea. Portanto coloca uma gaiola na sala e outra no quarto (por exemplo).

Podes juntar macho com macho e fêmea com fêmea. No geral eles (e elas) dão-se bem. Depois tudo depende da personalidade de cada um. Tanto podem viver uma vida inteira sem problemas como podem vir a brigar (é uma incógnita). Aconselho-te é a ter a gaiola dos machos numa divisão diferente da gaiola das fêmeas. É que os machos sabem quando as fêmeas estão com o cio e mesmo estando noutra gaiola eles poderão brigar pela fêmea. Portanto coloca uma gaiola na sala e outra no quarto (por exemplo).
-
- Membro
Humm percebi
Peço desculpa' realmente a minha cabeça
Agora que eu li bem , realmente já tinhas dito =P
Entao e se... em questão eu nao comprar uma chila do mesmo sexo ou do sexo diferente mas por exemplo..
A mãe dá á luz ás crias...Elas crescem com ela...
na maternidade...
Depois com que idade, e como posso juntar os filhos ao pai?
E obrigada pela a dica do cio, realmente em todos os foruns que pesquisei esqueçeram-se de mencionar isso!
E outro pormenor...
A minha unica chila está numa gaiola aqui comigo no quarto, e é dificil virem cá ao meu quarto fazer o que quer que seja.
Na sala não dá geito, porque a minha mãe toma conta do meu sobrinho e ele dorme na sala, e chora muito e como está mais que dito, a chinchila durante o dia precisa de um ambiente calmo para poder relaxar e dormir...
Tenho o sotão que é enorme. Mas depois será que nao se vai sentir sosinha? Isto é, se eu fizer criação e a mae ficar com as filhas e se derem bem nao se vai sentir sosinha é claro :S
Mas secalhar ter que separar a femea do macho porque se magoam, ela nao se vai sentir sosinha? Claro que vou sempre lá vê-la , e dar-lhe atençao. até porque irá ter que ter a sua hora para ser solta...E preciso sempre ver da água, da temperatura, de dar-lhe banho, de ver a comida, e de ir lá brincar com ela e falar...Mas mesmo assim nao se sentirá sosinha?
Peço desculpa' realmente a minha cabeça
Agora que eu li bem , realmente já tinhas dito =P
Entao e se... em questão eu nao comprar uma chila do mesmo sexo ou do sexo diferente mas por exemplo..
A mãe dá á luz ás crias...Elas crescem com ela...
na maternidade...
Depois com que idade, e como posso juntar os filhos ao pai?
E obrigada pela a dica do cio, realmente em todos os foruns que pesquisei esqueçeram-se de mencionar isso!
E outro pormenor...
A minha unica chila está numa gaiola aqui comigo no quarto, e é dificil virem cá ao meu quarto fazer o que quer que seja.
Na sala não dá geito, porque a minha mãe toma conta do meu sobrinho e ele dorme na sala, e chora muito e como está mais que dito, a chinchila durante o dia precisa de um ambiente calmo para poder relaxar e dormir...
Tenho o sotão que é enorme. Mas depois será que nao se vai sentir sosinha? Isto é, se eu fizer criação e a mae ficar com as filhas e se derem bem nao se vai sentir sosinha é claro :S
Mas secalhar ter que separar a femea do macho porque se magoam, ela nao se vai sentir sosinha? Claro que vou sempre lá vê-la , e dar-lhe atençao. até porque irá ter que ter a sua hora para ser solta...E preciso sempre ver da água, da temperatura, de dar-lhe banho, de ver a comida, e de ir lá brincar com ela e falar...Mas mesmo assim nao se sentirá sosinha?
boa tarde,
Vou começar a maternidade para a semana. Era para começar esta semana mas não vai dar mesmo por causa dos turnos do trabalho.
Não se preocupem que quando a maternidade estiver completa, postarei neste tópico logo tudo de uma vez.
os meus animais, o viveiro e as maternidades.
cumprimentos

Vou começar a maternidade para a semana. Era para começar esta semana mas não vai dar mesmo por causa dos turnos do trabalho.
Não se preocupem que quando a maternidade estiver completa, postarei neste tópico logo tudo de uma vez.
os meus animais, o viveiro e as maternidades.
cumprimentos

Em relação ao que escreveste, depois da fêmea ter as crias, deixas elas na maternidade ate as crias ter 2 meses. Depois tens de desmama las e depois disso o melhor que poderás fazer é separar os filhos dos pais porque ele mais tarde virá vir a abusar das crias fêmeas e no caso de deixares as crias com a mãe acontecerá o mesmo. As crias machos virão vir a abusar da mãe por isso o melhor que tens a fazer é quando eles estiverem desmamados, não juntares eles com os pais na mesma gaiola. sempre podes comprar 2 gaiolas e por num lado crias macho e no outro crias fêmea.
em relação a deixar uma chinchila sozinha a quem diga que não faz mal e que desde que seja bem tratada que é feliz, mas eu pessoalmente não gosto de as ver sozinhas, mesmo por isso é que vou aranjar-lhes companhia.
cumprimentos
em relação a deixar uma chinchila sozinha a quem diga que não faz mal e que desde que seja bem tratada que é feliz, mas eu pessoalmente não gosto de as ver sozinhas, mesmo por isso é que vou aranjar-lhes companhia.
cumprimentos
-
- Membro
Obrigadissima Ruben 
Era exactamente o que estava a pensar fazer, mas queria a vossa confirmação.
Estou a repensar em mais tarde quando fizer então criação e estiver esclarecida em relação a tudo em comprar outra 2 gaiolas e junta-las para que fique grande.
È como fiz com a minha chila . Ela tem duas gaiolas juntas e ainda uma casinha.
Àh pessoal é verdade, em relação ao Anti, fungos que ando a dar...
Diz que é 100% Carbonato de Cálcio natural :S
Nao diz nada de enxofre nem de nenhuma outra composição, apenas isto.
E uma coisa...Quando comprei a minha chila havialhe comprado umas bolas que dizem ser de cálcio...
Serão prejudicias?
E devo dar-lhe de quando a quando ou posso deixar na gaiola sempre?

Era exactamente o que estava a pensar fazer, mas queria a vossa confirmação.
Estou a repensar em mais tarde quando fizer então criação e estiver esclarecida em relação a tudo em comprar outra 2 gaiolas e junta-las para que fique grande.
È como fiz com a minha chila . Ela tem duas gaiolas juntas e ainda uma casinha.
Àh pessoal é verdade, em relação ao Anti, fungos que ando a dar...
Diz que é 100% Carbonato de Cálcio natural :S
Nao diz nada de enxofre nem de nenhuma outra composição, apenas isto.
E uma coisa...Quando comprei a minha chila havialhe comprado umas bolas que dizem ser de cálcio...
Serão prejudicias?
E devo dar-lhe de quando a quando ou posso deixar na gaiola sempre?
O pai chin ajuda a mãe chin a cuidar dos filhotes. Antes dos filhotes nascerem (uns dias antes) deve-se separar o pai da mãe, pois a mãe entra no cio após o nascimento das crias. O pai deve ficar separado durante 1 semana após o nascimento das crias, para que o cio da fêmea passe. Após isso pode-se juntar de novo o pai, que este ajudará a cuidar dos filhotes. Quando for a altura do desmame (com 2 meses), separas os machos (pai e filhote, se houver) das fêmeas e fica assim. Machos numa gaiola, fêmeas noutra.
Se for necessário manter algum deles sozinho, não fará mal nenhum. Basta dares mais atenção a essa chinchila. Mais tarde podes arranjar companhia para essa chinchila.
Não fiques já com a ideia de que nascerão 1 macho e 1 fêmea. É que pode até nascer 2 machos, 2 fêmeas ou mesmo apenas 1 cria. São várias as possibilidades. Não há certezas. Portanto começa a pensar na possibilidade de teres mesmo de manter uma das tuas chinchilas sozinha.
Essas bolas de cálcio são de pedra, né? Se sim, então podem ficar na gaiola para o menino desgastar os dentes.
Se for necessário manter algum deles sozinho, não fará mal nenhum. Basta dares mais atenção a essa chinchila. Mais tarde podes arranjar companhia para essa chinchila.
Não fiques já com a ideia de que nascerão 1 macho e 1 fêmea. É que pode até nascer 2 machos, 2 fêmeas ou mesmo apenas 1 cria. São várias as possibilidades. Não há certezas. Portanto começa a pensar na possibilidade de teres mesmo de manter uma das tuas chinchilas sozinha.
Essas bolas de cálcio são de pedra, né? Se sim, então podem ficar na gaiola para o menino desgastar os dentes.
-
- Membro
Não GS...
Essas bolas de cálcio são msm bolas
Não sao pedras de calcio como as da trixie ou da Vitakraft
Diz Bolas de Futebol de Cálcio...
Dentro da bola vem uma espécie de erva parecido ate mesmo a alfafa.
Mas depois da chila comer essa "erva" fica só a bola branca para roer.
Olha eu vou-vos mandar o link de um fotoblog que acabei de criar para vos mostrar as coisas assim vocês conseguem perceber. e aproveito para vos mostrar como é a gaiola da minha chila e a casinha.
está aqui o link com as fotos de: http://www.eflog.com.pt/bkpanther
As minhas gaiolas e a casinha da chila
A pedra de Cálcio
A bola de futebol de Cálcio
E o Anti-Fungos
Beijos pessoal
Essas bolas de cálcio são msm bolas
Não sao pedras de calcio como as da trixie ou da Vitakraft
Diz Bolas de Futebol de Cálcio...
Dentro da bola vem uma espécie de erva parecido ate mesmo a alfafa.
Mas depois da chila comer essa "erva" fica só a bola branca para roer.
Olha eu vou-vos mandar o link de um fotoblog que acabei de criar para vos mostrar as coisas assim vocês conseguem perceber. e aproveito para vos mostrar como é a gaiola da minha chila e a casinha.
está aqui o link com as fotos de: http://www.eflog.com.pt/bkpanther
As minhas gaiolas e a casinha da chila
A pedra de Cálcio
A bola de futebol de Cálcio
E o Anti-Fungos
Beijos pessoal
-
- Membro
Sim, as gaiolas estão juntas.
Aqueles poleiros é para ele saltar. ele adaptou-se muito bem até e gosta muito.
Sei que deviam ser escadinhas e coisas assim.
mas ele gosta imenso daqueles poleiros ^^
Aqueles poleiros é para ele saltar. ele adaptou-se muito bem até e gosta muito.
Sei que deviam ser escadinhas e coisas assim.
mas ele gosta imenso daqueles poleiros ^^