fiz asneira muito grande?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

segunda out 04, 2010 12:30 am

Olá!

Estava hoje a dar bocadinhos de maçã à Shiva e esqueci-me do problema dos caroços... quando me lembrei corri para lhe tirar os restos da boca, mas já nao fui a tempo e ela deve ter comido uns caroços... a maçã era pequenina, mas fiquei preocupada. Fiz uma asneira muito grave???

Obrigada
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda out 04, 2010 4:09 am

Fez, em lhe dar maçã :P de resto não se preocupe.
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda out 04, 2010 7:01 am

Então uma cadela entala-se a comer caroçitos de maça ? :?

Já agora, as maças, uvas, figos, laranjas, fazem mal aos cães ?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 04, 2010 7:36 am

Justamente a maçã é dos frutos mais tolerados pelos cães.

Deve-se evitar as frutas citricas (como o limão ou laranja) e, de qualquer maneira, dar sempre com moderação.
A fruta não é precisa na alimentação do cão, mas pode dar como um se fosse um biscoito, um agrado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 04, 2010 8:37 am

Acaldeira Escreveu:Fez, em lhe dar maçã :P de resto não se preocupe.
Porquê??

O meu cão adora caroços de maçã, manga sem caroço até se baba, casca de melão é o êxtase total... 8) And so what? :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 04, 2010 8:43 am

pois, os meus tb adoram fruta!!!! Só não dou citrinos e melancia porque não apreciam :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda out 04, 2010 8:55 am

Olá!
Fez bem. Claro que não convém abusar e dar todos os dias fruta, nem dar fruta acída, cítricos...

As mais aconselhadas são maçãs e pêras.
A Kyara adora pêras e melância. Baba-se toda :)

Jocas caninas
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

segunda out 04, 2010 9:25 am

Tambem nao vejo problema em dar maça eu tambem dou maça, pera, melancia, banana, cenoura, faça uma pesquisa que existem alimentos proibidos como citrinos, batata crua, chocolate etc.

Estes "extras" que dou nao é todos os dias e uso como um miminho e varias vezes para rechear o kong ele adora
ZooManiac
Membro
Registado: segunda out 04, 2010 1:43 pm

segunda out 04, 2010 2:18 pm

Não sabia que dar fruta aos cães podia ser controverso ! :o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 04, 2010 2:29 pm

Depende da fruta.

Efectivamente existem frutos e plantas que são tóxicos para cães, como as peras abacate e as uvas. é evidente que para o animal ter uma reacção adversa tem de ingerir quantidades grandes...
Também há info na net que afirma que os caroços de fruta como pessegos, maças, cerejas e ameixas podem ser perigosos por conterem cianeto.
Os frutos cítricos não são perigosos... os cães é que não gostam do sabor por ser muito ácido.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda out 04, 2010 2:39 pm

dinodane Escreveu:Depende da fruta.

Efectivamente existem frutos e plantas que são tóxicos para cães, como as peras abacate e as uvas. é evidente que para o animal ter uma reacção adversa tem de ingerir quantidades grandes...
Também há info na net que afirma que os caroços de fruta como pessegos, maças, cerejas e ameixas podem ser perigosos por conterem cianeto.
Os frutos cítricos não são perigosos... os cães é que não gostam do sabor por ser muito ácido.
Ia falar nas uvas, que era o único que sabia que fazia mal, mas ainda bem que já foi referido :wink:

O meu marcha tudo o que é fruta... maçã acho que é a favorita... Quanto às laranjas é engraçado porque ele chupa o sumo e cospe a polpa :lol:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 04, 2010 2:55 pm

Ai Dino - o meu Tobias adora uvas - acabaram de se acabar!!!! :lol:
Citrinos não dou - eles não gostam.
Quanto aos caroços - aqui a dona galinha tira tudo - só de pensar num dos minorcas engasgados... até as grainhas das uvas tiro e partidas ao meio - inteiras era meio caminho para o Tobias Manuel e a Micas Maria se engasgarem na certa :lol: - Não goze!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 04, 2010 3:42 pm

As minhas cadelas adoram fruta. Mas o que gostam mesmo é dos frutos caídos no chão, já com aspecto de passa. Aqui na rua temos abrunhos, figos, uma espécie de ameixa e umas árvores que não sei o que são, mas que os pássaros e os cães deliram com os frutos.
Os putos passam a vida empoleirados a comer os frutos e os cães a pastar os do chão. Preferem e escolhem os que já estão secos. O meu vizinho tem uma amoreira linda que está carregada e as cadelas bem se esticam para apanhar amoras.
Os cães, por norma, adoram fruta.
Não dou uvas porque podendo ter alguma reacção prefiro evitar. Mas fruta faz parte da dieta delas, em quantidades pequenas, mas faz. :cry:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda out 04, 2010 4:09 pm

Eu perguntei se a fruta lhes fazia mal porque os meus passam a vida debaixo das árvores de fruto a comer, maças, figos, uvas, etc...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 04, 2010 4:10 pm

Tens de cá vir explicar isso das uvas ao meu porquinho... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”