Gostava de saber como é que protegem os vossos animais do frio.
Tenho duas gatas e apesar de as proteger de todas as formas parece que têm sempre frio.

Deixem as vossas sugestões...
Bj

Moderador: mcerqueira
cuidado com os aquecedores e mudanças de temperatura. por causa deles, o joão gato apanhou uma coriza que o ia levando. depois disso, ficou sempre com sequelas. acabou em pneumonia que o levou. depois disso, acho que nunca mais liguei aquecedores. já lá vão uns 10 anos.catrules Escreveu:Os gatos procuram sempre o calor, é normal, isso não quer dizer que não tenham resistencia ao frio. Se são duas, aquecem-se uma à outra, numa caminha com uma mantinha é o suficiente, no Inverno quando ligar o aquecedor este vai tornar-se o melhor amigo delas
nem mudar para outro quarto. foi o que aconteceu ao joão. tb. já tinha 13 anos. tava velhinhocatrules Escreveu:Sim, é verdade todo o cuidado é pouco.
Se o animal está perto do aquecedor não se deve deixá-lo ir logo de seguida para fora de casa nem que seja à varanda. Nós também não o devemos fazer, por isso é ter esses cuidados com eles também
Aí é que está o problema é que elas não são lá muito amigas, apesar de serem mãe e filha, logo têm de dormir separadas e em espaços diferentes.catrules Escreveu:Os gatos procuram sempre o calor, é normal, isso não quer dizer que não tenham resistencia ao frio. Se são duas, aquecem-se uma à outra, numa caminha com uma mantinha é o suficiente, no Inverno quando ligar o aquecedor este vai tornar-se o melhor amigo delas
catrules Escreveu:Os meus mal chega o frio e são logo os melhores amigos
Obrigada, uma das camas está em cima de um tapete a outra está em cima de um móvel porque a gata cisma em dormir lá e se colocar a cama no chão ela vai para lá mesmo sem cama.LuMaria Escreveu:Não se preocupe que elas não morrem de frio. São ambas novas. Será aconselhável colocar as camas em cima de um tapete e não em contacto directo com o chão.
Aos meus gatos comprei camisolas de lã para cachorros, mas só fiz isto quando ficaram efectivamente velhos. Para o mês que vem, o meu velhote já veste camisola. Mas lá está, apenas porque está velho e doente. Caso contrário não vejo necessidade.