VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda out 04, 2010 11:40 am

Olá...

Eu ainda estou a recuperar do f.d.s..
A minha casa está um caos. A minha mãe faz anos hoje. Tenho as contas para pagar. Tenho o frigo e a despensa para encher.

SOCORROOOOOOOOO

<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 04, 2010 12:03 pm

Parabéns mami da Sónia!

A minha casa está imunda. Mas já decidi. Só começo amanhã as limpezas invernais. Lá para 5a devo ter tudo a brilhar. Tenho tudo de pantanas. Hoje vou ao super e não faço mais nestum.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
son1a
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 12:32 pm

Obrigada, Lu! :)
Ela merece, merece o mundo e eu n lho posso dar.

Colette, como é que consegue?
Eu só cá tive 4 cães e 2 gatos, neste momento estão 3 cães e 2 gatos.
N dou conta da casa. :?
Diga lá, como é que se organiza?

<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 12:55 pm

Sónia, só consigo ter a casa como eu gosto se:
varrer diáriamente. Passar a mopa nos móveis dia sim, dia não. Sacudir mantas, tapetes, edredons e camas, todos os dias.
Escovo as canitas sempre na rua e as patas são limpas ao entrar em casa. Mesmo assim há sempre pêlos e, o que mais me irrita, pedrinhas do caixote. Odeio aquelas pedrinhas.
A colette ainda não percebi como tem sempre a casa tão asseada. Diria que com muito rigor. :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
son1a
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 1:11 pm

A mim, o que já me começa a tirar do sério são os pêlos.
Faço com cada figura que nem imaginas, é que n consigo sair á rua vestida decentemente e limpa. Sem pêlos, percebes? :?
Em casa n há NADA nem sitio NENHUM que n tenha pêlos.
Tenho de arranjar uma mopa para o chão, senão n ganho para a luz. :roll:
E dá me preguiça estar a ligar o aspirador todos os dias. :x

Dps, a minha energia tb tem de ser gerida, o que é uma grande m*rda.
Qdo faço "bicos", n faço quase nd em casa.
Este f.d.s. rebentou comigo.

Estou num dilema...
Adoro andar agarrada aos bichos, mas sou maniaca da limpeza.

Dava me jeito um Yoda! :lol:

<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda out 04, 2010 1:32 pm

Boa tarde! :D

Eu gostava de ver as fotos mas o meu irmão levou a lupa com ele, nesta choça de computador n consigo ver pormenores, vejo então na 4ª...tou desejosa de pôr os dedos no meu querido PC :? :roll:
Celeste!!! :twisted: Vieste cá???? Larga lá o FB e mantém-te por aqui :lol: por outro lado, tb é bom estares no FB para me avisares se a Ritinha tá a estudar ou tá online :lol:

Sónia, hoje trato-te assim porque mal te pergunte...(n devo ser a unica mas vou eu fazer a perguntinha que se adivinha): Esses que dizes que fazes, são os de papagaio, n é assim?
Eu sabia que tinhamos algo em comum: Tu com os de papagaio e eu com as hipo...

Fitas, temos de nos conhecer!
Estamos em campos opostos no que diz respeito á matéria clubistica mas em boa verdade te digo, n sou assim tão adepta :D
Ontem, p.ex. torci pelo Benfica, n gostei das declarações do Domingos, que me soaram mesmo muito a mau perder!!!!! E, n posso esquecer que a minha mãezinha, mano, marido e filha pertencem aos encarnados, tal pena! Mas é mesmo assim :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda out 04, 2010 1:42 pm

Parabéns á mãe da Fitas!!! :D Faz anos no dia do animal :wink: Lindo dia!!!
Para todos os animais também, queria desejar o melhor...
Para os domésticos e os selvagens e os que estão parede meias connosco mas que mesmo assim se mantém afastados de nós...
Quem dera que fosse um lindo dia para todos ...

Agora vou sair, vou buscar a mais linda criatura a casa da avó, outra linda criatura :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

segunda out 04, 2010 4:07 pm

Parabéns à mami da Sónika!
Onde andas, foragida? :cry:
Vocês põem-me doente! :(

Vivi, tens um namorado todo jeitoso! :wink:
Leva-o para casa! :lol:
Última edição por prakti em segunda out 04, 2010 4:10 pm, editado 1 vez no total.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda out 04, 2010 4:09 pm

Olá meninas e senhoras.
Tudo bem?
Sónia, do que se trata aqui, é que além de termos uma rotina bastante rígida, somos dois a tratar dos animais. Fazemos todos os dias, as mesmas coisas às mesmas horas, cada um fazendo as suas. Isto pode parecer muito monótono e sem graça, mas os próprios animais ficam habituados à rotina e, sem dúvida, que a nossa cabeça fica organizada, e isso é o mais importante.
A primeira coisa que faço, quando me levanto, cerca das 8h, é tomar banho e vestir-me. Garanto-lhe que se o não fizer, ando para ali género mosca doida sem saber o que fazer primeiro e acabo por me despachar muito mais tarde.
Logo que estou vestida, vou para a cozinha. Dou lata aos gatos, que estão a miar desde as 7h da manhã, dou as refeições extra à Naná, à Antónia (que teve febre de carraça e anemia) e à Doris -que não se cala - esta, na casa de banho. E também à Alzira;habituei-a, agora olha, tem que ser. Dou os medicamentos aos crónicos (cardíacos, leishmaniósicos, etc, limpo olhos lacrimejantes, ponho gotas, trato feridas, se as houver) e fico logo despachada disso, senão esqueço-me. Enquanto eu faço tudo isto, o estimado cônjuge, que também já tomou banho e se vestiu, lavou o pátio, retira os colchões e as mantas onde eles dormiram, pondo para lavar o que não está em condições de ser re-utilizado, faz as nossas camas, toma o pequeno almoço, vai à Vila comprar os jornais e volta. Aí, começamos a sair. Ele leva uns, eu levo outros. Vamo-nos cruzando no terreno, na estrada. Normalmente, ele acaba a parte dele mais cedo, porque só com a ViVi eu levo uma hora de passeio. Quando regresso, já ele deu o almoço a todos - excepto à ViVi - que tem o prato à espera e limpou o chão da cozinha. A loiça está já lavada e ele começou a fazer o nosso almoço. Entretanto, eu limpo as liteiras dos gatos, estendo roupa e carrego a máquina de lavar, que lava 4 vezes por dia. Almoçamos às 12.30h, mais coisa menos coisa. Ouvimos as notícias, ele lava a loiça, eu começo a limpar a casa. Aspiro dia sim dia não e, nos dias não, passo a mopa 3/4 vezes. - se for ele a fazer, aldraba o mais possível. Lavo o chão todos os dias. No Inverno lavo e seco o chão constantemente. Lavamos o pátio sempre que necessário, ou seja umas vinte vezes por dia. Cerca das 4h da tarde, fico com um bocadinho livre e venho aqui dar dois dedos de conversa. Às 6, saio com a ViVi e levo 45 minutos de passeio. Ele vai pôr o lixo nos contentores e aproveita para passear a Chance e a Alzira que são umas galdérias. Às 19.30h, comemos qualquer coisa e ouvimos as notícias. Às 9h estendemos as camas deles (no Inverno fazemos isso mais cedo), pomos cobertores e eles vêm-se todos deitar, porque também estão habituados a deitar-se a essa hora. Cerca das 9.30h estou pronta prá matança, de cansada que estou. Sempre tivemos o hábito de nos deitar cedo. Leio um pouco. De noite, 3/4 da manhã, levanto-me sempre para vir pôr a Doris a fazer xixi. Digo-lhe: faz xixi!! senão não entras - e ela faz, coitada. Prefiro isso a ficar com a minha cama mijada (ela dorme comigo). Não se ouve um pio (excepto o J a ressonar) nesta casa durante a noite. De manhã começo tudo de novo. Depois há as outras actividades normais: ir ao supermercado, aos médicos, aos veterinários, alguns passeios extra, enfim, não nos morde a pulga. Ao Sábado, fazemos ito tudo e o J limpa o pó, aldraba os vidros, etc. Mas eu faço de conta que não vejo, porque afinal a cavalo dado não se olha o dente. E pronto.
Última edição por colette em segunda out 04, 2010 4:17 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

segunda out 04, 2010 4:17 pm

colette Escreveu:Olá meninas e senhoras.
Tudo bem?
Sónia, do que se trata aqui, é que além de termos uma rotina bastante rígida, somos dois a tratar dos animais. Fazemos todos os dias, as mesmas coisas às mesmas horas, cada um fazendo as suas. Isto pode parecer muito monótono e sem graça, mas os próprios animais ficam habituados à rotina e, sem dúvida, que a nossa cabeça fica organizada, e isso é o mais importante.
A primeira coisa que faço, quando me levanto, cerca das 8h, é tomar banho e vestir-me. Garanto-lhe que se o não fizer, ando para ali género mosca doida sem saber o que fazer primeiro e acabo por me despachar muito mais tarde.
Logo que estou vestida, vou para a cozinha. Dou lata aos gatos, que estão a miar desde as 7h da manhã, dou as refeições extra à Naná, à Antónia (que teve febre de carraça e anemia) e à Doris -que não se cala - esta na casa de banho. Dou os medicamentos aos crónicos (cardíacos, leishmaniósicos, etc) e fico logo despachada disso. Enquanto eu faço tudo sto, o estimado cônjuge, que também já tomou banho e se vestiu, lavou o pátio, retira os colchões e as mantas onde eles dormiram, pondo para lavar o que não está em condições de ser re-utilizado, faz as nossas camas, toma o pequeno almoço, vai à Vila comprar os jornais e volta. Aí, começamos a sair. Ele leva uns, eu levo outros. Vamo-nos cruzando no terreno, na estrada. Normalmente, ele acaba a parte dele mais cedo, porque só com a ViVi eu levo uma hora de passeio. Quando regresso, já ele deu o almoço a todos - excepto à ViVi - que tem o prato à espera e limpou o chão da cozinha. A loiça está já lavada e ele começou a fazer o nosso almoço. Entretanto, eu limpo as liteiras dos gatos, estendo roupa e carrego a máquina de lavar, que lava, 4 vezes por dia. Almoçamos às 12.30h, mais coisa menos coisa. Ouvimos as notícias, ele lava a loiça, eu começo a limpar a casa. Aspiro dia sim dia não e nos dias não passo a mopa 3/4 vezes. Lavo o chão todos os dias. No Inverno lavo e seco o chão constantemente. Lavamos o pátio sempre que necessário, ou seja umas vinte vezes por dia. Cerca das 4h da tarde, fico com um bocadinho livre e venho aqui dar dois dedos de conversa. Às 6, saio com a ViVi e levo 45 minutos de passeio. Ele vai pôr o lixo nos contentores e aproveita para passear a Chance e a Alzira que são umas galdérias. Às 19.30h, comemos qualquer coisa e ouvimos as notícias. Às 9h estendemos as camas deles (no Inverno fazemos isso mais cedo), pomos cobertores e eles vêm-se todos deitar, porque também estão habituados a deitar-se a essa hora. Cerca das 9.30h estou pronta prá matança, de cansada que estou. Sempre tivemos o hábito de nos deitar cedo. Leio um pouco. De noite, 3/4 da manhã, levanto-me sempre para vir pôr a Doris a fazer xixi. Digo-lhe: faz xixi!! senão não entras - e ela faz, coitada. Prefiro isso a ficar com a minha cama mijada (ela dorme comigo). Não se ouve um pio (excepto o J a ressonar) nesta casa durante a noite. De manhã começo tudo de novo. Depois há as outras actividades normais: ir ao supermercado, aos médicos, aos veterinários, alguns passeios extra, enfim, não nos morde a pulga.
Colette, O seu dia a dia não é pêra doce.
Como conseguia ir trabalhar todos os dias para Lisboa?
Depois desta descrição do seu diário quotidiano, ainda a admiro mais, e claro ao mr.J.

Eu sabia, eu sabia: A chance e alzira são umas galdérias! O olhar de dengosas e dissumuladas, nunca me enganou! :twisted:
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 4:17 pm

Colette, fiquei cansada só de ler. Vou sentar-me e comer bolachas. Tanta azáfama deu-me fome também.
colette
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 4:26 pm

Conseguir ir trabalhar, conseguia. Ele ficava mais sobrecarregado. Sabe como são os homens - penso eu... Ia limpando mais ou menos, mais menos do que mais, mas a verdade é que o fazia. E eu chegava e tinha o jantarinho à mesa. Não podia exigir mais.
Depois no fim de semana lixava-me. Agora lixo-me todos os dias. E os animais não saíam tanto, claro, porque ele, desde que caíu lá atrás e teve a rotura de ligamentos não pode andar muito.

A ViVi já está a trepar por mim para ir ao passio da tarde. Uma pessoa nem pode fofocar, caramba!

O namorado da ViVi é bem giro. Já me vai deixando fazer uma festa na cabeça. Mas o sexo dele não ajuda. Acho que o Dominó não iria gostar.
Onde é que anda a LulUB?
Última edição por colette em segunda out 04, 2010 4:29 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 04, 2010 4:27 pm

colette Escreveu:Olá meninas e senhoras.
Tudo bem?
Logo que estou vestida, vou para a cozinha. Dou lata aos gatos, que estão a miar desde as 7h da manhã, dou as refeições extra à Naná, à Antónia (que teve febre de carraça e anemia) e à Doris -que não se cala - esta, na casa de banho. E também à Alzira;habituei-a, agora olha, tem que ser. Dou os medicamentos aos crónicos (cardíacos, leishmaniósicos, etc, limpo olhos lacrimejantes, ponho gotas, trato feridas, se as houver) e fico logo despachada disso, senão esqueço-me. Enquanto eu faço tudo isto, o estimado cônjuge, que também já tomou banho e se vestiu, lavou o pátio, retira os colchões e as mantas onde eles dormiram, pondo para lavar o que não está em condições de ser re-utilizado, faz as nossas camas, toma o pequeno almoço, vai à Vila comprar os jornais e volta. Aí, começamos a sair. Ele leva uns, eu levo outros. Vamo-nos cruzando no terreno, na estrada. Normalmente, ele acaba a parte dele mais cedo, porque só com a ViVi eu levo uma hora de passeio. Quando regresso, já ele deu o almoço a todos - excepto à ViVi - que tem o prato à espera e limpou o chão da cozinha. A loiça está já lavada e ele começou a fazer o nosso almoço. Entretanto, eu limpo as liteiras dos gatos, estendo roupa e carrego a máquina de lavar, que lava 4 vezes por dia. Almoçamos às 12.30h, mais coisa menos coisa. Ouvimos as notícias, ele lava a loiça, eu começo a limpar a casa. Aspiro dia sim dia não e, nos dias não, passo a mopa 3/4 vezes. - se for ele a fazer, aldraba o mais possível. Lavo o chão todos os dias. No Inverno lavo e seco o chão constantemente. Lavamos o pátio sempre que necessário, ou seja umas vinte vezes por dia. Cerca das 4h da tarde, fico com um bocadinho livre e venho aqui dar dois dedos de conversa. Às 6, saio com a ViVi e levo 45 minutos de passeio. Ele vai pôr o lixo nos contentores e aproveita para passear a Chance e a Alzira que são umas galdérias. Às 19.30h, comemos qualquer coisa e ouvimos as notícias. Às 9h estendemos as camas deles (no Inverno fazemos isso mais cedo), pomos cobertores e eles vêm-se todos deitar, porque também estão habituados a deitar-se a essa hora. Cerca das 9.30h estou pronta prá matança, de cansada que estou. Sempre tivemos o hábito de nos deitar cedo. Leio um pouco. De noite, 3/4 da manhã, levanto-me sempre para vir pôr a Doris a fazer xixi. Digo-lhe: faz xixi!! senão não entras - e ela faz, coitada. Prefiro isso a ficar com a minha cama mijada (ela dorme comigo). Não se ouve um pio (excepto o J a ressonar) nesta casa durante a noite. De manhã começo tudo de novo. Depois há as outras actividades normais: ir ao supermercado, aos médicos, aos veterinários, alguns passeios extra, enfim, não nos morde a pulga. Ao Sábado, fazemos ito tudo e o J limpa o pó, aldraba os vidros, etc. Mas eu faço de conta que não vejo, porque afinal a cavalo dado não se olha o dente. E pronto.
cruzes.... fiquei cansada...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 4:36 pm

A lulu tem a box do MEO avariada. Está completamente furiosa. Tem aquilo montado há quê? 2 semanas? Está tão rezingona... :lol:
colette
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 4:44 pm

Sim, mas o que tem isso a "haver" com a net?
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”