tartaruga doente (casca partida e macha castanha) - help

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

domingo out 03, 2010 8:48 pm

VanesIsa Escreveu:
A tartaruga não é uma hieroglífica, é uma faces amarelas (Trachemys scripta scripta)! :wink:

http://www.infotortuga.com/trachemys_scripta.htm

thinkabout, a tartaruga pode estar com falta de cálcio, mas essa quebra também pode ser derivada a fungos... Só um veterinário pode aconselhar da melhor forma e dar o medicamento indicado para o tratamento! :wink:
Tks, não reparei bem.
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

domingo out 03, 2010 8:49 pm

procura um veterinário de exóticos que saiba tratar disso...
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo out 03, 2010 11:25 pm

thinkabout Escreveu:Podia ser falta de cálcio ou assim não sei, mas estou a ver que o que te falta a ti é mesmo simpatia e espírito de inter-ajuda.

Pure Escreveu:
thinkabout Escreveu:tartaruga doente (casca partida e macha castanha) - help

o que fazer ?

Imagem
Imagem
Imagem

msn: [email protected][/list]
Há com cada um......

O que é que faria se partisse a cabeça? Vinha para a net pedir curas milagrosas ou ia ao hospital?!?

Leve mas é o bicho ao veterinário :?
O meu objectivo aqui não é ser simpático. :wink:

Em relação ao "espírito de inter-ajuda", seja lá o que isso for, não preciso, obrigado.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo out 03, 2010 11:28 pm

thinkabout Escreveu:
Tekilla Escreveu:que mau aspecto :o

ela caiu? foi mordida?
caiu a 3 semanas, quando estava a mudar a água do aquário meti num recipiente e mal olhei para trás ela tinha subido aquilo e mandou-se da mesa abaixo.

Agora já a meto num, bem mais alto.

Mas só vi que estava assim hoje, não sei se ficou fragilizada desde essa altura.

Já lhe tive a por soro fisiológico e a limpar-lhe a carapaça. Amanhã vou meter um liquido para matar os micróbios .

Hoje os vets estavam todos fechados.
Sem comentários! Mas amanhã estão abertos!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda out 04, 2010 10:09 am

Pure Escreveu:
thinkabout Escreveu:Podia ser falta de cálcio ou assim não sei, mas estou a ver que o que te falta a ti é mesmo simpatia e espírito de inter-ajuda.

Pure Escreveu:
thinkabout Escreveu:tartaruga doente (casca partida e macha castanha) - help

o que fazer ?

Imagem
Imagem
Imagem

msn: [email protected][/list]
Há com cada um......

O que é que faria se partisse a cabeça? Vinha para a net pedir curas milagrosas ou ia ao hospital?!?

Leve mas é o bicho ao veterinário :?
O meu objectivo aqui não é ser simpático. :wink:

Em relação ao "espírito de inter-ajuda", seja lá o que isso for, não preciso, obrigado.
inter ajuda a deformar as "cascas" das tartas? :twisted:
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda out 04, 2010 1:06 pm

és de que zona thinkabout? o pessoal aqui pode ajudar-te com vets de exoticos na tua zona
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

segunda out 04, 2010 3:24 pm

se fores do norte, nao tens desculpa ha sempre veterinarios de exoticos disponiveis 24h por dia...

alem do mais limpar com soro fisiologico? grande substancia esta que tem capacidade de nao fazer rigorosamente nada a nao ser hidratar e espalhar um pouco mais as bacterias/fungos que possa ter ai nessa zona...

colega VETERINARIO mas tipo ontem...... isto se gosta da tarta agora se for mais um daqueles que pensa é muito caro mais vale comprar outra pequena e por esta no rio que ela safasse entao perdi aqui o meu tempo....

desculpa a agressividade com que me dirigo a si, mas voce faz o mesmo para com a sua tartaruga ao trata-la dessa forma, é verdade e ressalvo nao vira a tarta ao comtrario nem mesmo quando ela tiver saudavel podem morrer assim para que saiba.
dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

domingo out 10, 2010 5:24 pm

espqero que a tata esteja melhor :)
[Editado pela moderação]
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">Cookie sinto a tua falta... quem me dera ter passado mais tempo contigo...foi tao breve. R.I.P companheiro</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”