quanto custa um maine coon em média e outras duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

segunda out 04, 2010 8:03 pm

tenho varias perguntas?
1- quanto custa um gatinho maine coon em media?
2- alguem conhece gatis onde nse vendam gatinhos desta raça?
3- como sao entregues os gatinhos(temos que nos deslocar para o gatil ou eles enviam)?
desculpem a minha ignorancia, mas sou nova nestas coisas :?
ja pesquisei na net e fui ao site do clube portugues de felinicultura, mas gostaria que me pudessem esclarecer
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 04, 2010 8:22 pm

Então, já viu a lista de criadores no site do CPF, há lá uns poucos. Está respondida a questão nº 2.

Em relação ao preço depende, pergunte aos criadores. Por menos de 500 euros não estou a ver e se calhar até estou a fazer a coisa por baixo.

Os gatinhos não são entregues, terá de visitar os criadores. Os criadores capazes não "enviam" gatos, querem conhecer o comprador.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda out 04, 2010 8:43 pm

Peço desculpa se parecer rude, mas, a sua questão 3 é absurda, então acha que lhe enviam o gato? Não digo que não seja possível, claro que sim, mas seria ridículo não acha?! E você seria capaz de comprar o gatinho e pedir que lho enviassem?? Eu não...
Anna000
Membro

segunda out 04, 2010 8:55 pm

paulograve Escreveu:Peço desculpa se parecer rude, mas, a sua questão 3 é absurda, então acha que lhe enviam o gato? Não digo que não seja possível, claro que sim, mas seria ridículo não acha?! E você seria capaz de comprar o gatinho e pedir que lho enviassem?? Eu não...
nao,claro que nao, realmente é absurdo! eu apenas li num blog de um criador que faziam entregas por todo o país, axei estranho, e fiquei com esta duvida...e é claro que vc n está a ser rude....eu peço desculpa se pareci tao ignorante assim :oops: mas foi por isso mesmo que eu fui cá perguntar :oops:
dinodane
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 9:04 pm

Blog de criadeiro, quer a Anna dizer... de evitar, MESMO.

Anna000
Membro

terça out 05, 2010 12:33 pm

talvez n final de contas opte por um rafeirinho :roll:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça out 05, 2010 1:06 pm

E isso é motivo de ficar triste? Espero que para si o termo rafeirinho não seja negativo. Se sim mais vale não ter nenhum.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
dinodane
Membro Veterano

terça out 05, 2010 4:24 pm

Anna000 Escreveu:talvez n final de contas opte por um rafeirinho :roll:
Pensava que um gato de raça custava uma ninharia?

Pois os rafeiros, há-os tão bonitos como qualquer gato de raça... apesar de ter cães de raça, nunca pensei em comprar um gato de raça porque nos gatos nao existe a grande disparidade de tamanho e morfologia que se vê nas raças caninas. Sempre tive gatos sem pedigree e cada um mais bonito e interessante que o outro. Há ninhadas de gatos de rua ou ninhadas "caseiras" de pêlo semi-longo, tipo siamês, azuis, tigrados, ginger, enfim, é uma questão de ir vendo nas adopções e se deixar enamorar por um gatinho.

Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

terça out 05, 2010 7:03 pm

ora nem mais. todos precisam muito dum lar :wink:

sem rodeios:

o maine coon é muito caro mesmo, se for de boa criação.

mas que é um sonho... isso é.
Anna000
Membro

terça out 05, 2010 8:19 pm

elsasmc Escreveu:E isso é motivo de ficar triste? Espero que para si o termo rafeirinho não seja negativo. Se sim mais vale não ter nenhum.
claro que nao é motivo para ficar triste! o meu primeiro gato foi um gato rafeiro e apesar da sua personalidade, passei alguns dos meus melhores momentos da vida com ele :)
Anna000
Membro

terça out 05, 2010 8:25 pm

dinodane Escreveu:
Anna000 Escreveu:talvez n final de contas opte por um rafeirinho :roll:
Pensava que um gato de raça custava uma ninharia?

Pois os rafeiros, há-os tão bonitos como qualquer gato de raça... apesar de ter cães de raça, nunca pensei em comprar um gato de raça porque nos gatos nao existe a grande disparidade de tamanho e morfologia que se vê nas raças caninas. Sempre tive gatos sem pedigree e cada um mais bonito e interessante que o outro. Há ninhadas de gatos de rua ou ninhadas "caseiras" de pêlo semi-longo, tipo siamês, azuis, tigrados, ginger, enfim, é uma questão de ir vendo nas adopções e se deixar enamorar por um gatinho.
eu sabia que os gatos de raça eram caros....calculei que custassem acima de 400 euros...eu apenas gostaria de ter um gato de raça, nao tenho nada contra os rafeiros! e tal como eu disse , um gato rafeiro é exatamente o que vou adoptar ....gatinhos nas vizinhanças é o que nao falta por aí...tenho uma vizinha com 21 gatos, e nenhum deles é castrado...resultado: andam a lutar e a porcriar imenso alguns nao têm olho...outros têm as orelhas rasgadas...vi um que nao tinha cauda...mas isso já é outra historia
dinodane
Membro Veterano

terça out 05, 2010 10:28 pm

E que fique claro que não tem mal nenhum querer ou optar por um gato de raça em detrimento de um rafeiro. É uma opção pessoal que ninguém tem nada que a questionar. Mas se o fizer escolha um criador ético. Da mesma forma se decidir adoptar um gato comum faça-o de forma responsável.

NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta out 06, 2010 9:25 am

Olá!

Eu também sou apaixonada por Maine Coons... ando a namora-los à algum tempo... E sim por menos de 500eur não arranja um e já tou a ser simpatica, e não compre de qualquer criador, não alimente a existencia de maus criadores que têm maquinas de fazer bebés em casa, vá ao site do clube portugues de felinicultura, eles têm lá uma (nem chega) mão cheia de criadores por portugal.

E claro que se insiste sempre que alguém adopte um gato pois existe tantos e tão lindos a precisar de lar, dai ainda não ter o meu maine coon, tenho as minhas rafeiras (uma suburbana até) lindas. Mas comprar um de raça de um bom e qualificado criador não é mal nenhum, nem vergonha nenhuma.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

quinta out 07, 2010 11:45 pm

Tenho conhecimento pessoal de uma criadora, que não tem ninhadas previstas para breve, mas já lhe posso dar ideia do preço: 600 euros se for para gato de companhia e 1000 euros se for para gato de reprodução ou para concurso. Não sei bem como controlam isso, mas acho que para pagar mais barato terá de esterilizar o animal para poder ter acesso aos documentos do mesmo, algo assim, não percebi bem... Mas fica a ideia do preço. São gatos lindíssimos que valem bem o preço, isto partindo do princípio de provêm de criador bem qualificado.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta out 08, 2010 12:00 am

Katra Escreveu:Tenho conhecimento pessoal de uma criadora, que não tem ninhadas previstas para breve, mas já lhe posso dar ideia do preço: 600 euros se for para gato de companhia e 1000 euros se for para gato de reprodução ou para concurso. Não sei bem como controlam isso, mas acho que para pagar mais barato terá de esterilizar o animal para poder ter acesso aos documentos do mesmo, algo assim, não percebi bem... Mas fica a ideia do preço. São gatos lindíssimos que valem bem o preço, isto partindo do princípio de provêm de criador bem qualificado.
Ela passa recibo ?
Responder

Voltar para “Gatos”