fiz asneira muito grande?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda out 04, 2010 4:15 pm

aisd Escreveu:Justamente a maçã é dos frutos mais tolerados pelos cães.

Deve-se evitar as frutas citricas (como o limão ou laranja) e, de qualquer maneira, dar sempre com moderação.
A fruta não é precisa na alimentação do cão, mas pode dar como um se fosse um biscoito, um agrado.
Já que não devem comer laranja, faça-me um favor porque eu não consigo, venha convencer os meus para eles não comerem pq menos de uma por dia eles não comem... 8)
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 04, 2010 4:17 pm

Aos cães neuróticos até é aconselhavel dar fruta doce como figos, támaras e, creio, bananas (não em doses industriais, obviamente, aos bocadinhos, principalmente banana), pois aumentam o nível da serotonina.

Quanto as uvas existe uma estatistica estranha de mortes súbitas após ingestão de uvas mas não encontrei nenhum estudo credivel que confirmasse que neste caso "após" realmente significa "por causa de".
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 04, 2010 4:17 pm

BANANA/MELÂO/MELANCIA são cá em casa os favoritos...mas de modo geral marcha tudo o que eu coma se eu lhes der...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 04, 2010 4:43 pm

TheOne Escreveu:
dinodane Escreveu:Depende da fruta.

Efectivamente existem frutos e plantas que são tóxicos para cães, como as peras abacate e as uvas. é evidente que para o animal ter uma reacção adversa tem de ingerir quantidades grandes...
Também há info na net que afirma que os caroços de fruta como pessegos, maças, cerejas e ameixas podem ser perigosos por conterem cianeto.
Os frutos cítricos não são perigosos... os cães é que não gostam do sabor por ser muito ácido.
Tens de cá vir explicar isso das uvas ao meu porquinho... 8)
Xuga, há casos documentados de intoxicação por ingestão de uvas e passas. http://www.snopes.com/critters/crusader/raisins.asp

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda out 04, 2010 4:45 pm

Top 5 cá de casa:
Maçã
Melão
Pêra
Melancia
Nesperas

Com este vento cairam algumas nozes ao chão... Tambem marcharam , como já tinham marchado as amêndoas e os pinhões que o mitra conseguiu apanhar... :oops: :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 04, 2010 6:14 pm

Os casos documentados de intoxicação por ingestão de frutos são - os que vi - em grandes quantidades.
Pex, lembro-me de um cão que comeu uma caixa inteira de uvas...

Por isso, limito-me a ter cuidado com as quantidades, mas dou tudo - maças, peras, peros, banana, etc.

Não dou laranja ou limão porque eu própria só os consumo em sumo...mas na net encontrei vs site que desaconselham.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
joanabruno
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

segunda out 04, 2010 7:00 pm

Com a broa entra tudo, mas ela é uma boa vegetariana, adora frutas e vegetais:

TOP de Frutas: melancia, melão, manga, banana, maça

TOP de vegetais: Tomates cherry, cenoura, ervilhas,

TOP do que não gosta: alface, laranja, limão, cebola
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda out 04, 2010 7:31 pm

Aqui em casa, com a cadela tudo que vier á rede é peixe... impressionante...
Eu também costumo, mas raramente, dar fruta á cadela, mas já bastante madura, porque nós cá em casa não gostamos da fruta muito mole... Faça-se entender, bastante madura e não podre :lol:

Já com o cão... esse é um esquisitinho de primeira categoria :D
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda out 04, 2010 7:46 pm

Cá em casa é banana e maçã, mas tenho uma nogueira no meu mini pátio e a Pura adora partir e comer nozes :)
dinodane
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 7:49 pm

aisd Escreveu:Os casos documentados de intoxicação por ingestão de frutos são - os que vi - em grandes quantidades.
Pex, lembro-me de um cão que comeu uma caixa inteira de uvas...
.
Exacto. No entanto cada animal tem a sua sensibilidade, onde um pode comer um cacho inteiro de uvas e nada sofrer, outros haverá que poderão reagir de forma diferente.

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 04, 2010 8:51 pm

exactamente Dino -basta ver uma amiga minha que nem cheirar quase morangos pode - se come nem que seja um bocadinho, faz uma daquelas reacções alergicas que parece um bicho qualquer feio!!! :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda out 04, 2010 9:49 pm

A batata crua faz mal???

É que os meus doidos já deram em roubar batatas por 2x e adoram roe-las

:oops:

E tomate e courgete? Eles fizeram o mesmo que as batatas mas estes foram directamente colhidos (por eles! da planta) Será que são vegetarianos? Também adoram maçã e cenoura :oops:

Digam alguma coisa em relação à batata crua é que eles adoraram roer aquilo e tenho receio que lhes faça mal

Dona da Vicky e do Simba
dinodane
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 9:57 pm

Não, a batata não é tóxica, só os grelos e as folhas da batateira.

Alguns de sites informativos:

http://www.vetinfo.com/poisonous-dog.html
http://dogs.about.com/od/dogandpuppyhea ... icfood.htm
http://www.pawfriendlylandscapes.com/im ... todogs.pdf

SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

segunda out 04, 2010 10:44 pm

o meu problema não foi dar maçã. eu de vez em quando dou-lhe uns bocadinhos, desde que se esteja a portar bem e não esteja a pedinchar.
o problema é que lhe dei o resto todo e li em varios sitios, sendo um deles aqui a arca, que se deve ter cuidado com a fruta exactamente devido aos caroços... por isso é que fiquei preocupada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 04, 2010 10:56 pm

Também não entendo a panca por batatas. Marcham crúas e cozidas como se fossem o maior pitéu. Básicamente, os cães apreciam tudo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”