VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda out 04, 2010 8:21 pm

DIA DO ANIMAL/2010

- Há mais historias sobre a fidelidade dos cães do que sobre a fidelidade dos amigos - Alexandre Pope

" Mas o que fizeram os cães? Salvaram muitos de nós de uma morte iminente e salvam ainda mais pessoas do tédio e solidão, a sua presença é um exemplo estimulante no campo de batalha e um conforto em casa(...)
Em troca de uma festa na cabeça, é-nos oferecida uma devoção total. Em troca de uma tigela de comida, conquistamos um aliado fiel. Em troca de um lugar á lareira, temos uma vida plena de amor. Esta relação tem trazido beneficios para ambos os lados, mas não há duvida de que os seres humanos ficaram com a melhor parte do contrato.
Bem no fundo de nós próprios sabemos que não merecemos um amigo assim. Mas talvez, só talvez, os cães possam inspirar-nos a sermos mais como a pessoa que eles pensam que somos(...)
O cão anónimo tem actos de bravura diariamente sem que ninguem saiba, mas alguns tornaram-se merecidamente famosos pelas suas acções. Pode dizer-se sem exagero, que o destino de nações e impérios esteve muitas vezes em competentes patas caninas. Alexandre Magno, se viveu tempo suficiente para ganhar o seu titulo, deve-o ao seu cão de guerra, Peritas, que lhe salvou a vida numa batalha. Napoleão nunca se teria encontrado em Waterloo se o cão de um pescador não o tivesse salvo de morrer afogado e, Guilherme, o Taciturno, pai da nação holandesa e antepassado do rei Guilherme III de Inglaterra, teria sido assassinado na cama não fosse o aviso do seu Pug (...)
Os cães figuram com proeminencia em muitos feitos notáveis de cariz politico, cultural e artistico e a sua influência é quase sempre boa (...) Os cães quer mudem ou não a história, influenciam positivamente os seres humanos que com eles lidam".

Alguns cães famosos:
- BROW DOG - o rafeiro desconhecido cuja morte promove a causa dos direitos dos animais.
- JET - o cão que foi controlador de trafego aéreo.
- RICO - o cão mais esperto do mundo.
- BEAUTIFUL JOE - o cão amltratado cuja vida se tornou um bestseller.
- FALA - a mascote canina do presidente Franklin D. Roosevelt
- GEORGE - o cão que detectava o cancro pelo olfacto.
- ROBOT - o cão que descobriu algumas das primeiras obras de arte do mundo.
- BOBBY DE GREYFRIARS - o pequeno cão que se tornou um monumento á lealdade (VEJAM NA NET!!!!)

E tantos outros!...
Existem muitas estátuas e louvores a cães em alguns paises, até no Japão!!! Só cá é que não :(

Gostaram? Eu adorei este livrinho e fiquei a saber " bué de coisas que n sabia" :D
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

segunda out 04, 2010 8:29 pm

Oh Dolfa, agora fiquei triste com essas histórias. :x
Vou embora, pra não choramingar :oops:
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda out 04, 2010 8:34 pm

Muito fixe, Dolfita! :)
N fui almoçar, fui lanchar.
E olha, ainda me estendeu a roupa! Foi a prenda de anos da filha tesa! :mrgreen:
E tou ctg, as mães são os nossos anjos da guarda! :wink:

Lu, esqueçe lá isso. :x
Eu nem gosto do Matrix!

Nicas, os teus cães são o rir! :lol: :lol:

<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda out 04, 2010 8:39 pm

Dolfa, se gosta de livros de e sobre cães, eu tenho uns tantos que posso emprestar.
Já leu as histórias de James Herriott "All the Creatures Great and Small"?
Daquela série inglesa de outros tempos "Veterinário de Província".
Tenho os livros todos.
Mas são em inglês e é precisa alguma paciência por causa do dialecto do Yorkshire. E tenho mais. Bué. Aqui há muito atrasado percorria as livrarias e alfarrabistas de Lisboa, em busca de livros sobre cães e gatos. Tenho alguns bem interessantes. Sabiam que já nos anos 20 do século passado se faziam tratamentos homeopáticos a cães?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 8:46 pm

Colette!!!!!! Gosta de alfarrabistas? :D :D :D Eu gosto tanto!!
Quando era bem novinha fui a um em Lisboa, no Chiado, já n me lembro como se chamava...e as livrarias que antigamente tinham um cheiro tão especial :oops: Uma vez fui sózinha e vim carregada com poesia, eu que até é uma arte que n aprecio por aí além :lol: Bolas! A minha mãe dizia que eu era uma exagerada!!! :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 8:56 pm

Sempre adorei livrarias :D :D
E tinha muitos mais livro do que tenho agora :( estive a morar numa casa alugada, na altura em que estvam a construir esta que agora tenho e, n dava conta da humidade, tinha muitas coisas encaixotadas porque n era para continuar lá muito tempo, acontece que quando abri as caixas de papelão onde tinha os meus adorados livros, muitos deles tiveram de ir para o lixo, até chorei, mas chorei tanto!!!! Tinha a Ritinha pekenita ao meu lado e o Paulo aflito com a minha comoção, ele dizia que depois havia de comprar mais mas alguns ainda n substitui, outros eram antigos e eu gostava deles assim, a propósito, havia um que eu li ainda novinha e que há anos que ando á procura, ainda n consegui comprar, anteontem voltei a perguntar por ele na Fnac mas dizem que está esgotado na editora, é o Palmeiras Bravas do William Faulkner, o que eu tinha era da década de 50, penso eu, era da minha tia e ela deu-me.
Gostava de o voltar a ler.
Tenho de investigar mais para conseguir encontrá-lo.
Última edição por dolfa em segunda out 04, 2010 9:53 pm, editado 1 vez no total.

prakti
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 9:17 pm

Dolfita, disseram-me que querias o silvederma que a mãe da sofia trouxe para mim.
Ok! Já disse à sofia que to podia entregar!
Bjufas
dolfa
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 9:19 pm

prakti Escreveu:Dolfita, disseram-me que querias o silvederma que a mãe da sofia trouxe para mim.
Bjufas
:o Qué isso?

prakti
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 9:20 pm

dolfa Escreveu:Sempre adorei livrarias :D :D
E tinha muitos mais livro do que tenho agora :( estive a morar numa casa alugada, na altura em que estvam a construir esta que agora tenho e, n dava conta da humidade, tinha muitas coisas encaixotadas porque n era para continuar lá muito tempo, acontece que quando abri as caixas de papelão onde tinha os meus adorados livros, muitos deles tiveram de ir para o lixo, até chorei, mas chorei tanto!!!! Tinha a Ritinha pekenita ao meu lado e o Paulo aflito com a minha comoção, ele dizia que depois havia de comprar mais mas alguns ainda n substitui, outros eram antigos e eu gostava deles assim, a propósito, havia um que eu li ainda novinha e que há anos que ando á procura, ainda n consegui comprar, anteontem voltei a perguntar por ele na Fnac mas dizem que está esgotado na editora, é o Palmeiras Bravas do William Falkner, o que eu tinha era da década de 50, penso eu, era da minha tia e ela deu-me.
Gostava de o voltar a ler.
Tenho de investigar mais para conseguir encontrá-lo.
Do W Faulkner tenho: O som e a fúria!
É muito, muito bom e recomendo, para quem gostar do estilo emaranhado!
prakti
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 9:21 pm

dolfa Escreveu:
prakti Escreveu:Dolfita, disseram-me que querias o silvederma que a mãe da sofia trouxe para mim.
Bjufas
Uma pomada com extracto de prata!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 04, 2010 9:26 pm

dolfa Escreveu:
Bjufas

Dolfita, ontesm estavas a falar em pomadas - pois bem, a minha mãe trocou-se toda e em vez de uma embalaegm de 500 gramas de pomada, trouxe uma reles bisnaga de 50 gramas - ora, esta encomenda é para a prakti, salvo seja, para a pónei dela. Como 50 gramas dá para uma pata apenas, e como lhe vou mandar vir a de 500 gramas, e tu falavas em pomadas e esta parecer ser indicada para diabéticos, lembrei-me de perguntar á prakti se ta dispensava - eu nem sei se sabes o que é ou se a queres!!
mas como vou entregar tudo à prakti na 4ª feira, e se ela não a quiser e tu quiseres, eu mando-ta de alguma forma - mas se calhar 50 gramas agora para a DA até dão jeito - logo falo com ela.
Sorry, ganda confusão - Prakti, a Dolfita não fazia ideia de nada!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 9:47 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
dolfa Escreveu:
Bjufas

Dolfita, ontesm estavas a falar em pomadas - pois bem, a minha mãe trocou-se toda e em vez de uma embalaegm de 500 gramas de pomada, trouxe uma reles bisnaga de 50 gramas - ora, esta encomenda é para a prakti, salvo seja, para a pónei dela. Como 50 gramas dá para uma pata apenas, e como lhe vou mandar vir a de 500 gramas, e tu falavas em pomadas e esta parecer ser indicada para diabéticos, lembrei-me de perguntar á prakti se ta dispensava - eu nem sei se sabes o que é ou se a queres!!
mas como vou entregar tudo à prakti na 4ª feira, e se ela não a quiser e tu quiseres, eu mando-ta de alguma forma - mas se calhar 50 gramas agora para a DA até dão jeito - logo falo com ela.
Sorry, ganda confusão - Prakti, a Dolfita não fazia ideia de nada!!!
Vocês acabam comigo!!!
Não conheço a pomada, Sofia...Eu tenho uma série de coisas que me é permitido tomar/colocar se for pomada mas tem de ser sempre com indicação médica e essa nunca me falaram dela, sabes que ás vezes o que faz bem a uma coisa n faz a outra e como eu n sou só diabética, acumulo com mais doenças crónicas :lol: tenho de ter muito cuidado :wink:
Vou tomar nota do nome e a próxima vez que for á minha médica, pergunto-lhe se posso besuntar-me com ela :lol: Para já, dá á Surya.
Mas agradeço na mesma :wink:

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 04, 2010 9:53 pm

OK!!! Se precisares é só dizeres! - com os preços agora cá, acho que vou começar a fazer lista de medicamentos a importar de nuestros manos!!
mas para a DA vou ter de explicar à minha mãe que a menina faz aí uma 15 da minha Micas Maria!!!! Ela acho que eu me tinha enganado no tamanho - e em vez de 500 trouxe 50!!!!! eu bem estranhei quando ela me disse o preço!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

segunda out 04, 2010 10:03 pm

Pois tens razão, só a patinha da Surya leva a pomada toda :lol:
Por falar em pata, o meu Dolfo é que n há meio de se curar da ferida na patinha :( Eu tb n lhe ponho o cicatrine todos os dias, sou preguiçosa :? porque tenho de o arrastar, por-lhe o açaime e vigiá-lo para n lamber :roll:
Hoje n lhe pus...ainda agora fui espreitá-los e porque n dizer, falar um bocadinho com eles :lol: e lá estava ele a lamber a pata.
Não tarda nada entro em stress e vou ter de ir ao vet com ele, o Paulo diz que vai passar mas eu n vejo meio de passar mesmo com a pomadinha, será que precisa de antibiótico? Ele põe a pata no chão e anda bem só que já fez uns 15 dias e n se cura!!!!

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda out 04, 2010 10:10 pm

Dolfa, vê lá se ele não tem qualquer coisa espetada na pata. Eu utilizo muito o betadine, com o acordo da vet.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”