Eu por mim elas nem acasalam, isso não me importa. Mas eu tenho-as juntas q disseram-me que não fazia mal, pois são snakes pacíficas etc...Pure Escreveu:É uma questão de passagem de genes, não tem muito a ver com o querer, ou achas que miúdas com 12 anos devem ter filhos só porque já podem?guzZ Escreveu:São assim tantos problemas manter as 2 juntas? Eu tenho aqui um faunário, vou separa-las então... Elas parecem dar-se bem e sem problemas, bem as mudas, comem bem, mas isso do acasalamento precoce preocupa-me, apesar de já ter visto em alguns sítios que na natureza elas também acasalam cedo ou tarde, quando estão preparadas para isso, deve-se deixar a cobra com a sua natureza normal não ? se ela acasala é pq quer.. mas mesmo assim vou separa-las então..![]()
Os sírios (hamsters) por exemplo, podem cruzar com cerca de 1 mês, mas não o devem fazer antes dos 3 meses para que a fêmea possa atingir o tamanho e físico perfeito para o cruzamento sem problemas. Para quê arriscar a saúde dos animais?
Corn Snake - 2 neonatos : s
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
boas tardes !
As cobras podem estar juntas, mas não devem pois:
- Pode procriar antes da fêmea estar com porte para tal e pode morrer a fêmea
- Pode ambas parecer que estão muito bem juntas mas ao estar sempre juntas vão stressar pois não têm um território só para elas
- Pode uma delas ter um problema de saúde e a outra vai ser logo contagiada
- Durante a muda as cobras estão mais alertas e mais nervosas dai deverem estar sozinhas ! ao ter outra no mesmo terrario a cobra pode fazer uma má muda
Eu também já tive duas cobras no mesmo terrario só que foi uma situação provisória
- Pode ambas parecer que estão muito bem juntas mas ao estar sempre juntas vão stressar pois não têm um território só para elas
- Durante a muda as cobras estão mais alertas e mais nervosas dai deverem estar sozinhas ! ao ter outra no mesmo terrario a cobra pode fazer uma má muda
Eu também já tive duas cobras no mesmo terrario só que foi uma situação provisória
O meu medo maior é o da reprodução antes do tempo. Pq se precisarem de espaço eu arranjo um terrário grande para elas. As mudas têm feito sempre perfeitamente, e já vão 5 mudas da fêmea e 4 do macho (cá em casa).jamerico Escreveu:boas tardes !
um macho creamsicle que tenho.. com 5 meses ja comia 3 pinkysguzZ Escreveu:Mas as minhas só têm 5 meses e pouco. Deve ser 1 de 5 em 5, mas eu tenho estado a vê-lo dentro da gruta e parece estar bem... Só um pouco barrigudocacolo Escreveu:Tenho uma colega minha dos Estados Unidos que da à corn dela 2 ratos de tamanho médio.![]()
Eu diria que não há problema.

o meu cresceu muito bem... hoje tem um anito e pouco.. e ja ta encorpadoguzZ Escreveu:Então fico mais descansado, ele parece bem satisfeito até, está lá na gruta com uma barriga ainda grande.

porquê que não gosta que fique grande ? eu quero que as minhas sejam grandes, gosto de cobras grandes, e ando a meter uma maloqueira na cabeça(lá se vê depois)...Thevenom Escreveu:o meu cresceu muito bem... hoje tem um anito e pouco.. e ja ta encorpadoguzZ Escreveu:Então fico mais descansado, ele parece bem satisfeito até, está lá na gruta com uma barriga ainda grande.embora eu nao goste de machos que fiquem muito grandes.. ele vai ser grande
nao gosto muito de cruzar machos grandes com femeas que nao sejam do mesmo tamanho :p é so por isso.. convem o macho ser um pouco mais pequenoguzZ Escreveu:porquê que não gosta que fique grande ? eu quero que as minhas sejam grandes, gosto de cobras grandes, e ando a meter uma maloqueira na cabeça(lá se vê depois)...Thevenom Escreveu:o meu cresceu muito bem... hoje tem um anito e pouco.. e ja ta encorpadoguzZ Escreveu:Então fico mais descansado, ele parece bem satisfeito até, está lá na gruta com uma barriga ainda grande.embora eu nao goste de machos que fiquem muito grandes.. ele vai ser grande
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Pela conversa presumo que seja já um criador com alguma experiência... Pessoalmente não vejo razão para os machos terem que ser pequenos. O que é "conveniente" é que sejam ambos sexualmente maduros, devendo ter as dimensões adequadas que lhes permitam um processo reprodutivo sem riscos acrescidos. As dimensões proporcionais entre os progenitores, verificados os elementos acima identificados, poderá ser um elemento que possa ser considerado uma mais valia MAS nada impede de juntar um macho de maior porte a uma fêmea mais pequena (desde que tenha a dimensão adequada - peso e comprimento), salvo se de facto o macho for agressivo e represente um risco real para uma fêmea de porte inferior.Thevenom Escreveu:nao gosto muito de cruzar machos grandes com femeas que nao sejam do mesmo tamanho :p é so por isso.. convem o macho ser um pouco mais pequenoguzZ Escreveu:porquê que não gosta que fique grande ? eu quero que as minhas sejam grandes, gosto de cobras grandes, e ando a meter uma maloqueira na cabeça(lá se vê depois)...Thevenom Escreveu:o meu cresceu muito bem... hoje tem um anito e pouco.. e ja ta encorpadoguzZ Escreveu:Então fico mais descansado, ele parece bem satisfeito até, está lá na gruta com uma barriga ainda grande.embora eu nao goste de machos que fiquem muito grandes.. ele vai ser grande
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>