Cão em desespero

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joninho
Mensagens: 2
Registado: terça out 05, 2010 2:14 pm

terça out 05, 2010 2:28 pm

Amigos
O meu cão (o Joninho) foge da comida há 4 dias. Aperta a boca para não lhe metermos comida e só muito longe a longe bebe um pouco de água.
Já tive cá em casa o Veterinário, que lhe aplicou 3 ou 4 injecções e acredita que a razão, para o estado de saúde do animal, seja algum osso que tenha comido. Pelos sintomas que apresenta exclui a hipótese de ter ingerido veneno. O médico receitou-lhe uns medicamentos e disse que se ao fim de 2 dias o seu estado se mantiver igual ou pior, o animal terá de ficar a soro. Só que ele não admite que lhe demos alguma coisa e rejeita a medicação.
Também me intriga bastante o facto de ele, quando vê a comida, fugir a bom fugir. Porque será?
Ajudem-me por favor.
Fernando
maarttaa
Membro
Mensagens: 113
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

terça out 05, 2010 2:32 pm

Pois a se não come é complicado, é facil enganar um cão a tomar um comprimido misturado com comida, o seu cão é agressivo?
não lhe consegue abrir a boca sem ele lhe morder?
cumps
Maet
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

terça out 05, 2010 2:36 pm

mais preocupante parece-me ser o facto de ele quase não beber e desidratar.

eu procurava outro vet.
joninho
Mensagens: 2
Registado: terça out 05, 2010 2:14 pm

terça out 05, 2010 2:41 pm

Estou grato pela sua resposta, obrigado.
O meu cão é um animal muito dócil e brincalhão, é um rafeiro filho de pai Sharppey e mãe Boxer (é fruto de um descuido). Tentamos abrir-lhe a boca para introduzir-mos 1 comprimido e um gel, ele aceitou mas, passados uns minutos vomitou tudo intacto.
Estamos desolados e temos uma filha com 10 anos que adora o animal e está sempre a chorar pelos cantos da casa. Não sei que fazer porque hoje é feriado e na minha zona não tenho clinicas abertas.
maarttaa
Membro
Mensagens: 113
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

terça out 05, 2010 2:45 pm

É de que zona?
Não tem ai nenhum hosp.vet perto?
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 2:45 pm

Mas o animal tem de ser observado, se tiver algum osso alojado tem de ser retirado, não tem nenhuma clinica para urgencias?
Sónia
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

terça out 05, 2010 2:46 pm

procure nas páginas amarelas veterinários na sua zona.
há imensos que fazem urgências 24h deslocando-se quando necessário mesmo sendo feriado.
Maet
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

terça out 05, 2010 2:47 pm

o user vive no grande Porto correcto?


existem urgencias non stop em vários locais.

rapidas melhoras.
dorok3
Membro Veterano
Mensagens: 253
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

terça out 05, 2010 4:53 pm

Entao, o bicho ta melhor??? :)
Responder

Voltar para “Cães”