Assim, claro que vai querer mudar a areia todos os dias, ponha noutra divisão cozinha ou casa de banho

Moderador: mcerqueira
Posso deixar lhe uma sugestão de muitos anos já e de muitos gatuxos: quando eles nos "oferecem" aqueles "presentes" de perfume ambienteMary83 Escreveu: Sim... por acaso já aproveitei essacampanha, comprei uma areia de silica para a Tita que custava 5€ mas mais de metade do valor revertia para o cartão. Sinto-me uma ignorante nestas coisasna areia desde Sabado já a mudei duas vezes, assim não há areia que resista. Sinto-me um pco perdida, não sei ao certo o que é recomendavel ou melhor fazer, se barato e mudar todos os dias, se mais caro e mudar de 3 em 3... como a caixota está na sala, para não deitar cheiros
![]()
é verdade Sofia e por acaso calha mesmo no dia do Animal ser tb dia de promoçoes mas acredito que deve ter de haver fila desde bem cedo...SofiaRakel Escreveu:Já viram que vamos ter novamente coisinhas pros nossos patudos cães e gatos, no lidl??Está quase aí
Então já avancei uns passos, estou a progredir, pois mal comprei a caixinha, comprei logo essa pazinha de plástico para retirar os presentesCarlotaSMAR Escreveu:Posso deixar lhe uma sugestão de muitos anos já e de muitos gatuxos: quando eles nos "oferecem" aqueles "presentes" de perfume ambienteMary83 Escreveu: Sim... por acaso já aproveitei essacampanha, comprei uma areia de silica para a Tita que custava 5€ mas mais de metade do valor revertia para o cartão. Sinto-me uma ignorante nestas coisasna areia desde Sabado já a mudei duas vezes, assim não há areia que resista. Sinto-me um pco perdida, não sei ao certo o que é recomendavel ou melhor fazer, se barato e mudar todos os dias, se mais caro e mudar de 3 em 3... como a caixota está na sala, para não deitar cheiros
![]()
por aqui desde que esteja por perto retiro com uma pazita propria e que é baratuxa para um plastico e lixo... o que faz com que a restante areia fique em condiçoes de ser utilizada, se espreitar os meus pets verá que quase seria impossivel até em questão de tempo andar assim a mudar areia diariamente ou quase, creio que com o passar do tempo vai apanhando pequenos truques.
Então já avancei uns passos, estou a progredir, pois mal comprei a caixinha, comprei logo essa pazinha de plástico para retirar os presentesCarlotaSMAR Escreveu:Posso deixar lhe uma sugestão de muitos anos já e de muitos gatuxos: quando eles nos "oferecem" aqueles "presentes" de perfume ambienteMary83 Escreveu: Sim... por acaso já aproveitei essacampanha, comprei uma areia de silica para a Tita que custava 5€ mas mais de metade do valor revertia para o cartão. Sinto-me uma ignorante nestas coisasna areia desde Sabado já a mudei duas vezes, assim não há areia que resista. Sinto-me um pco perdida, não sei ao certo o que é recomendavel ou melhor fazer, se barato e mudar todos os dias, se mais caro e mudar de 3 em 3... como a caixota está na sala, para não deitar cheiros
![]()
por aqui desde que esteja por perto retiro com uma pazita propria e que é baratuxa para um plastico e lixo... o que faz com que a restante areia fique em condiçoes de ser utilizada, se espreitar os meus pets verá que quase seria impossivel até em questão de tempo andar assim a mudar areia diariamente ou quase, creio que com o passar do tempo vai apanhando pequenos truques.
Á excepção deste que tenho agora (semi-automático), todos os WC's que tive sempre tiveram porta e todos os gatos que tive se habituaram a lá entrar. Mesmo estes dois que tenho actualmente ,começaram com um WC desses. Não é difícil ensiná-los, demorei cerca de 15 minutos com o Garfield e a Kitty, quando chegou, aprendeu com ele. Primeiro deixei um dia sem porta, quando já havia o hábito de entrar e sair normalmente, coloquei a porta e quando me apercebi que queriam entrar no WC, segurei-a para entrarem e depois larguei, claro que demorou um bocadinho a perceberem como sair, depois de saírem (às vezes com ajuda), meti-os novamente lá dentro e fui repetindo até ver que saíam já sem problemas... Fiz isso com todos os meus gatos e já tive alguns, a maioria veio para minha casa já com 3/4 anos, apanhados da rua e não houve NENHUM que não se adaptasse à porta...Mary83 Escreveu:catrules Escreveu:Vai, quando estiver aflita ela entra![]()
Ela é novinha habitua-se, quando são mais velhos é que pode ser mais complicado.
Nem imaginam a surpresa desagradável que tive ao chegar a casa... maldita porta na caixinha, nunca mais a meto! Pois... é isso mesmo, a Tita como a caixinha tinha a porta para ela empurrar, embirrou com aquilo e deixou-me um presentão dentro do tapete
já tive que andar a lavar tudo e desinfectar com lixivia. A marota