Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jul 18, 2010 11:06 am

Em relação ao Óscar comer menos, é normal, acho eu. Já a minha Tiucha e a minha Julieta comem menos com o calor. A Tita continuna uma comilona. Continua sempre a pedir mais e mais comida.

Em última análise, depende de cada gato. Mas por norma, tendem a comer menos.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 18, 2010 12:18 pm

Imagem

O Oscar está mesmo um gatão espectacular, lindo e fotogénico :wink: :D

Desejo as rápidas melhoras para a sua esposa, que recupere a 100%.
Sónia
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

segunda jul 19, 2010 12:04 pm

lindão! :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
ambv
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 11:23 pm

Como vai a sua esposa? Espero que esteja melhor.

E notícias do nosso amigo Óscar?

Calculo que não deve ser fácil conciliar trabalho, família, cuidados com outros afazeres.

Mas estou a torcer para que tudo corra bem e que as coisas melhorem para a sua família.

Que Deus vos ajude a superar este momento mais difícil e que ajude a sua esposa a melhorar.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta ago 12, 2010 1:15 am

AmigodoOscar,

Nunca mais deu notícias. Espero que a AmigadoOscar esteja melhor de saúde e que o Oscar continue a ser uma optima companhia.
ambv
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 11:52 pm

Com tanto tempo sem termos notícias suas, espero que não tenha acontecido nada de mal :(

Calculo que não deve ter muito tempo, mas gostaria muito ter notícias da vossa família.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sexta out 01, 2010 6:20 pm

O que terá acontecido com o AmigoDoOscar? Já não dá noticias há tanto tempo. :|
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

terça out 05, 2010 5:52 pm

Olá AMBV, June 76 e PedrocasPT.

Peço desculpa a todos por não ter respondido mais cedo. Agradeço o vosso interesse e preocupação.

A minha esposa continua doente, sem sinal de melhoras, e, como a situação não evolui positivamente, o risco de se agravar é muito real.

A minha disponibilidade é pouca, além das obrigações profissionais, há muito para fazer por ela, pelas crianças, pelo Óscar, e o tempo não estica. Tive férias mas nem dei por elas. Quando sobra um pouco de tempo, a motivação para andar pela net é pouca, e há muito tempo que não entrava aqui no fórum.

Quanto ao motivo que me trouxe aqui inicialmente, o Óscar, esse continua bem, e creio que é feliz por aqui. Já fez um ano cá em casa, mas nessa altura nem nos lembramos da efeméride. Continua amigo e companheiro, mas o calor afastou-o um pouco e anulou as conquistas do inverno, até deixou de dormir na nossa cama. Normalmente está perto de nós, mas não tão perto que lhe possamos tocar. E continua a não ter paciência para festinhas. Mas cá por casa, em relação ao Óscar, por cá continuamos na mesma, se por um lado o aprendemos a respeitar e e aceitar tal como é, por outro temos pena, porque gostávamos de um gatinho a quem pudéssemos dar umas festinhas e um colinho.

Quando puder, tiro-lhe fotos para verem como está actualmente.

Mais uma vez obrigado pelo interesse e tudo de bom para vós.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 05, 2010 6:42 pm

AmigodoOscar, é sempre bom relê-lo.

Agradeço as suas notícias. Calculo bem que a disposição de por aqui andar seja pouca, mas é gratificante saber que, no meio das suas preocupações e afazeres, volta e meia anda se lembra de nós.

Vai ver que o Outono vai ser benéfico na reconquista da proximidade do Óscar. Todos eles se chegam mais a nós quando o tempo arrefece.

Continuo a desejar muito as melhoras da sua esposa.

Um abraço.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça out 05, 2010 6:51 pm

AmigodoOscar,

Lamento que as notícias da sua esposa não sejam as melhores. Estimo as suas melhoras.

Obrigada por tirar um tempinho para vir aqui dar novidades.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

terça out 05, 2010 6:58 pm

AmigoDoOscar, não tem que pedir desculpa pela ausência, sendo que os motivos são mais do que fortes para tal. Lamento que a sua esposa não esteja melhor, mas faço votos para que recupere o mais breve possivel.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado out 16, 2010 7:13 am

Obrigado Tassebem, Mindless e PedrocasPT.

Agradeço a vossa atenção e o interesse de todos os que se preocuparam. Desejo tudo de bom para todos.

Quanto ao Óscar, este continua na mesma.
Metade dos dias da semana dorme na sua cama na cozinha, metade num puff que temos no nosso quarto. Continua a ser uma companhia e um desafio interessante. Ainda bem que tivemos o instinto de o trazer para casa. Faz parte da nossa vida.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado out 16, 2010 9:45 pm

Lamento que a sua esposa não esteja melhor.
De qualquer forma, faço votos de uma rápida recuperação.

O Oscar tem lá o seu feitio... Deve ser do nome ;)
Obrigada por nos dar notícias.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
AmigodoOscar
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 7:59 am

Nita77 Escreveu:Lamento que a sua esposa não esteja melhor.
De qualquer forma, faço votos de uma rápida recuperação.

O Oscar tem lá o seu feitio... Deve ser do nome ;)
Obrigada por nos dar notícias.
Obrigado Nita77

Os Óscares, tal como os Oskys, tem personalidades muito especiais...
AmigodoOscar
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 8:02 am

Olá a todos.

Passo por aqui para vós deixar uma actualização sobre o Óscar, que infelizmente se encontra menos bem, pois sofreu um acidente, o qual vou passar a contar.

Desde que está cá por casa, o Óscar sempre revelou um enorme medo do aspirador. Quando entramos com esse aparelho na divisão onde estiver o nosso felino, a sua reacção normal é sair dali a correr velozmente, como se o aspirador fosse uma máquina comedora de gatos e a sua vida dependesse de sair dali o mais rápido possível.

Por isso, sempre que sabemos ele estar em alguma divisão onde vamos aspirar, entramos com calma, dando-lhe tempo e espaço para ele se pirar.
No fim de semana passado, entrei no quarto do meu filho, com o aspirador atrás. O Óscar estava no parapeito da janela, olhando lá para fora, como muitas vezes gosta de estar. Com o vidro fechado, claro.

Eu não me apercebi da sua presença, pois pensava que ele estava na sala, e ele devia estar a dormir, pois demorou um pouco a reagir, mas acordou sobressaltado, e quando me apercebo de que ele lá esta e já viu o electrodoméstico, está ele a saltar com grande rapidez, para o lado onde estava virado, sem sequer acautelar a sua aterragem. Infelizmente, aterrou em cima de um brinquedo, um camião grande em plástico, que se tombou levando o Óscar consigo, e deixando-o preso, creio eu que com uma pata enfiada na janela da cabine. Não tive tempo de fazer nada a não ser ver o Óscar a lutar por um segundo, esperneando em todas as direcções, e depois, finalmente solto, sair rapidamente do quarto, mas com as patas a “derrapar” no chão e a bater em todos os móveis e esquinas até à porta.

Sai atrás dele e fui dar com ele na cozinha, todo encolhido, como nunca o tinha visto. Não reagiu à chamada, nem ao abanar do frasco do comer, algo que sempre o faz vir a correr. Tentei agarrá-lo, coisa que ele gosta pouco, mas que ele deixou, apesar de algumas bufadelas e gemidos. Colocado no chão, vemos que se mexe com dificuldade e coxeia da pata traseira direita.

Torna-se óbvio que uma visita à veterinária se impõe, e é com preocupação que me coloco a caminho.

No consultório, e após observação, foi excluída qualquer fractura, lesões internas seriam possíveis mas pouco prováveis, pois a altura não era assim tão grande, pelo que deveria ser alguma luxação, entorse, ou qualquer coisa assim.

Analgésico e anti-inflamatório injectável e reforço da dose aplicando comprimidos em casa até à próxima visita. Com atenção à urina e fezes para ver se estaria tudo normal. Felizmente, a este nível nada de anormal houve a registar.

Passados três dias, as melhoras eram visíveis, mas ainda se encontrava debilitado. Efectua-se a programada segunda deslocação ao veterinário. Nova avaliação, novo injectável, mais comprimidos. Agenda-se nova visita.
E é nesta fase que nos encontramos agora. Amanhã o Óscar vai voltar à sr. Doutora, e apesar de se mexer muito melhor, ainda lhe custa a colocar a pata no chão. Mas o susto que apanhamos, esse já passou. Vamos esperar que em breve o Óscar ande por aqui como sempre, e que deixe de ter dores.

O medo dos aspiradores, esse é que parece não ter ficado melhor.

E são assim as novas aventuras com o Óscar, o gatinho de rua que nos adoptou, e que conquistou primeiro a nossa casa, e depois o nosso coração. Só lhe falta aprender que festinhas e colinho podem ser coisas boas para todos os envolvidos. Mas nunca aceitou tantas atenções como agora. No meio do mal, há sempre algo de bom.

Abaixo deixo uma foto do Óscar tirada agora mesmo.

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”