Olá amigos,
Bem, ontem à noite descobri um pequeno "talo" na orelha do Ego, e deixou-me bastante apreensivo, pois sei que um Golden é propenso a tumores.
Foi algo que deve ter ganho de um dia pro outro, pois tenho mta atenção com essas coisas e só ontem notei, mas poderia ter sido algo que me tenha escapado também.
Estou preocupado, mas já hoje vai ao vet.
Algum de vocês tem conhecimento de um "talo" na orelha do cachorro sem qualquer tipo de problema?
Isto é mais um desabafo. Tenho receio que seja algo. :S
Pequeno "talo" na orelha
Moderador: mcerqueira
Sim, é o que parece. Foi ao vet, mas está fechado. De qualquer forma estive a "analisar" melhor e parece-me ser picada de algum insecto.BrownEye Escreveu:Pequeno "talo", como?
Parece uma bolha de liquido na orelha dele?
De qualquer forma na 2ª de manha ja devo ter a certeza do que será.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Se parece uma bolha de liquido no pavilhão auricular, pode ser um hematoma auricular, causado pelo constante movimento das orelhas(abanar das orelhas), por várias razões, desde uma infecção no ouvido(otite) ou ao simples "afastar" de moscas ou outros insectos.
Não deixa de ser grave e só um veterinário poderá drenar o liquido,e tem que ser drenado mesmo, não desaparece por si só e tende a aumentar de volume o que causa muitas dores e desconforto ao animal.
As melhoras do Ego.
Não deixa de ser grave e só um veterinário poderá drenar o liquido,e tem que ser drenado mesmo, não desaparece por si só e tende a aumentar de volume o que causa muitas dores e desconforto ao animal.
As melhoras do Ego.
Não é dentro do ouvido, mas sim perto das pontas da orelha. Parece picada de insecto, mas certezas só irei ter depois de o vet o ver. Mas de qualquer forma obrigado browneye.BrownEye Escreveu:Se parece uma bolha de liquido no pavilhão auricular, pode ser um hematoma auricular, causado pelo constante movimento das orelhas(abanar das orelhas), por várias razões, desde uma infecção no ouvido(otite) ou ao simples "afastar" de moscas ou outros insectos.
As melhoras do Ego.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Exactamente, na ponta da orelha é onde aparece o hematoma auricular ou oto-hematoma.EgO24 Escreveu:Não é dentro do ouvido, mas sim perto das pontas da orelha. Parece picada de insecto, mas certezas só irei ter depois de o vet o ver. Mas de qualquer forma obrigado browneye.BrownEye Escreveu:Se parece uma bolha de liquido no pavilhão auricular, pode ser um hematoma auricular, causado pelo constante movimento das orelhas(abanar das orelhas), por várias razões, desde uma infecção no ouvido(otite) ou ao simples "afastar" de moscas ou outros insectos.
As melhoras do Ego.
Mas pode ser sim picada de insecto: incha, desincha e passa!