VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça out 05, 2010 6:14 pm

Isto por aqui anda conturbado, hoje.
No passeio da manhã, o peitoral da ViVi descolou-se e ela ficou à solta, feita parva a olhar para mim. Veio logo ter comigo e como tinha coleira, aperpincuei-a de imediato.

Anda aqui na aldeia uma cadelinha abandonada. Há bocado veio ter comigo e no meio da estrada pôs-se de barriga para o ar para lhe fazer festas. Íamos ficando todas atropeladas (eu a ViVi e a abandonada) que os caçadores nos jeeps hoje andam desaustinados.
Bom, vim pôr a ViVi a casa e fui de trela e coleira à procura da cadelinha.
Saí a porta, dei dois dedos de conversa à minha vizinha da frente, cujo cão (o Collie) morreu com um AVC esta semana (um grande desgosto - disse ela) e quando dei por ela tinha os MEUS cães todos cá fora. Tinha deixado a porta mal fechada.
TUDO PRA DENTRO, JÁ!!!
Contei-os. Faltavam dois: a Antónia e a Bárbara.Fui à porta, e lá estavam elas. Não descolam, caramba!!
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça out 05, 2010 6:25 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ai Colette!!! :lol: :lol: :lol:
A Antónia morde! :lol: :lol: Só me lembro disso...

Então e a Abandonada? Conseguiu agarrá-la?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

terça out 05, 2010 6:26 pm

Esqueci-me de perguntar se o Sansãozinho tb saiu...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano

terça out 05, 2010 6:34 pm

Não. Por hoje desisti. A confusão era muita e eu demorei que tempos a contar cães e a fazer risquinhos numa folhinha de papel reciclado, porque só sei contar até 10 e pelos dedos. Tenho que fazer as contas duas vezes, somando também os dedos dos pés.
Coitada, ainda por cima parece que está grávida - diz o meu vizinho. A mim parece-me é que ela teve filhos há pouco tempo. O que quer que seja é uma grande chatice, é o que é.
O Sansãozinho saíu, mas entrou logo, assim que eu mandei. Já o Dominó estava mais relutante. Velhadas, sempre pronto para uma voltinha. E agora deu-lhe para ladrar quando as coisas não estão de feição, do ponto de vista dele. Ladra porque quer comer, ladra porque quer ir à rua e ser o primeirinho.
E neste momento está a desmanchar a minha cama, que eu bem o ouço, e já vou metê-lo na ordem.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 05, 2010 7:03 pm

Credo colette, eu nem quero imaginar essa cãozoada na rua. Que stress.
Pois eu tive uma tarde super agradável e tranquila. Mais uma vez cheguei a tresandar a cão. As minhas cadelas num andam a achar piada nenhuma :roll:

Não percebi Celeste, colheste os morangos plantados hoje?

Dolfinha, já estou mais tranquila. Voltaste em grande.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

terça out 05, 2010 7:08 pm

Uma tarde agradável e tranquila e veio a tresandar a cão? Isso não é um bocado estranho? Não me lembro de a ter cá visto. Veio cá uma menina, mas foi a minha filha verdadeira.
Qual cãozoada? Esta malta cá de casa sabe muito bem onde está o tacho - refiro-me ao da comida. Por isso quando saem, tornam a entrar, não vá o dito desaparecer-lhes diante dos focinhos
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

terça out 05, 2010 7:38 pm

600

Parabéns à vivi, que tem feito deste tópico um alegre ponto de encontro! :P

Eu também tive uma tarde muito agradável.
Cómi o cúmer todinho ao almoço! :wink:
Portei-me muto bem, não disse muito palavrões, não bati em ninguém, apesar disso, ainda tiveram a distinta lata de me chamar: preguiçosa, 'tipa' e um sinónimo qualquer de 'inutil' :evil:

Adorei os canitos todos, brincaram muito, tiveram e deram miminhos. :lol:
Um dia em cheio!
Obrigada :lol:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça out 05, 2010 7:44 pm

Eu cá estou muito caladinha :lol: Ainda estou a saborear a óptima tarde :lol:
Que boa surpresa!!! :wink: Tantos canitos... :D A Vivi teria gostado :lol:
dolfa
Membro Veterano

terça out 05, 2010 7:49 pm

Onde é que andaram? E quem viram vocês? Quem eram os canitos? Contem! :D

LuMaria
Membro Veterano

terça out 05, 2010 7:59 pm

Eu não conto nada. Mas muito obrigada por um dia tão harmonioso. Faz falta mais dias assim cheios de harmonia.
A colette é a próxima. Mas nos próximos dias vou dedicar-me á lide doméstica e aos meus piludos. Quero curtir os meus piludos.
Ando muito galdéria.
:?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
prakti
Membro Veterano

terça out 05, 2010 8:16 pm

colette Escreveu:Isto por aqui anda conturbado, hoje.
No passeio da manhã, o peitoral da ViVi descolou-se e ela ficou à solta, feita parva a olhar para mim. Veio logo ter comigo e como tinha coleira, aperpincuei-a de imediato.

Anda aqui na aldeia uma cadelinha abandonada. Há bocado veio ter comigo e no meio da estrada pôs-se de barriga para o ar para lhe fazer festas. Íamos ficando todas atropeladas (eu a ViVi e a abandonada) que os caçadores nos jeeps hoje andam desaustinados.
Bom, vim pôr a ViVi a casa e fui de trela e coleira à procura da cadelinha.
Saí a porta, dei dois dedos de conversa à minha vizinha da frente, cujo cão (o Collie) morreu com um AVC esta semana (um grande desgosto - disse ela) e quando dei por ela tinha os MEUS cães todos cá fora. Tinha deixado a porta mal fechada.
TUDO PRA DENTRO, JÁ!!!
Contei-os. Faltavam dois: a Antónia e a Bárbara.Fui à porta, e lá estavam elas. Não descolam, caramba!!
UAU! Ganda cena!
E como é que era a bichinha? É pequenita?

A pg FB da RC continua a perseguir-me! Alguém sabe como se acaba com isto? :evil:
Última edição por prakti em terça out 05, 2010 8:17 pm, editado 1 vez no total.
colette
Membro Veterano

terça out 05, 2010 8:17 pm

Já sei. Estiveram do outro lado, no deserto.
Os cães ladraram, mas a caravana passou.
Bem, meninas, vou para a cama, estou cheia de sono, fatigada nem sei porquê, tenho a melga da Doris a querer tb ir para a cama e agora tenho mais esta de ter que me levantar uma ou duas vezes, a meio da noite para a pôr a fazer xixi. No Inverno vai ser fixe.
A noite passada foi o dono que a pôs.
Não me lembro de me ter levantado nunca para pôr os meus filhos a fazer xixi, mas agora ... bem, adiante.
E amanhã vai ser um daqueles dias.
Acho que vou voltar ao secretariado. Não faço nada e ainda me pagam por cima.
prakti
Membro Veterano

terça out 05, 2010 8:28 pm

Colette
Não me respondeu!
Então até amanhã e durma bem! :lol:
colette
Membro Veterano

terça out 05, 2010 8:29 pm

Prakti, não é grande. É assim a modos como a ViVi, mas mais corpulenta.
Como já disse ou está grávida ou já esteve. Tipo caça, sabe como é. Não deve ter servido para o efeito. A barriguinha pejada de pulgas, mas ainda não está muito magra. Têtas meio descaídas e a estar grávida não é a primeira vez, porque alguns dos mamilos já estão metidos para dentro
Hoje também não vi o amigo da ViVi.
Olhe nem sei. Isto é uma treta, mas de facto já não tenho disposição nem logística para andar a apanhar cães debaixo de todas as pedras da calçada. Tudo tem limites e além de limites, eu tenho limitações.
Há males que vêm por bem. Este collie aqui da frente, morreu, é menos uma preocupação, já que me dava engulhos ver o animal engaiolado 24 horas por dia, 365 dias por ano, nos anos comuns, e 366 nos bissextos.
Tive tanta pena - disse a senhora - mais pena do que quando morreu a minha sogra (a sério), porque estava comigo desde bebé.
Felizmente, não tive oportunidade de me rir porque, nessa altura exacta, os meus bazaram todos e a rua ficou numa rebaldaria.
LuMaria
Membro Veterano

terça out 05, 2010 8:31 pm

:lol: ai colette... Não admira que esteja derreada. Ainda me lembro da sua descrição.
A gente faz coisas estranhas pelos bichos. Não me esqueço que no Sábado aparei o vomitado da Bruna com a mão. Se fosse uma pessoa tinha-lhe espetado logo a cabeça janela fora. Mas não, lá estavamos eu e a ponky de mãos todas vomitadas a grunhir de desespero.

Ainda bem que não levo com publicidade da RC. Tenho uma embirração natural com a marca. :roll:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”