Comportamento estranho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça out 05, 2010 7:33 pm

anjjazul Escreveu:há animais cujo medo os tolhe por completo. encontrei o gasparinho no meio da estrada completamente encolhido. com carros a passarem. não era normal que viesse para o passeio? e teve sempre pavor a tudo. de talmodo que morreu de medo :cry:
Morreu de medo :o ?! Coitadinho :( !
hipica
Membro Júnior
Registado: sábado out 11, 2008 9:41 am

terça out 05, 2010 7:36 pm

Hoje esteve todo o dia atras da cristaleira....e de repente ha coisa de meia hora atras, acordou, miou e quis saltar para o sofa...foi ter c a Ines (minha filha) muito a medo....entretanto fui jantar sentada no sofa e pus o prato ao pe dele e chamei o...la veio ele..tb muito a medo...:I
Vamos ver como corre esta noite!! ....ja nao sabia o que eram noites em branco ha 11 anos...eheheheh
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 7:38 pm

Está a começar a aproximar-se é bom sinal :wink:

Boa sorte :D
Sónia
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 05, 2010 7:41 pm

Mindless Escreveu:
anjjazul Escreveu:há animais cujo medo os tolhe por completo. encontrei o gasparinho no meio da estrada completamente encolhido. com carros a passarem. não era normal que viesse para o passeio? e teve sempre pavor a tudo. de talmodo que morreu de medo :cry:
não teria sido assim literalmente mas ele teve uma embolia pulmonar depois de ter saido de casa para o vet. nessa altura gritou tanto, tanto que metia dó. embora fosse velhote e tivesse várias mazelas, eu atribuo muito o medo à sua morte. foi de repente. um horror :cry:
anjjazul
hipica
Membro Júnior

terça out 05, 2010 7:46 pm

anjjazul Escreveu:
Mindless Escreveu:
não teria sido assim literalmente mas ele teve uma embolia pulmonar depois de ter saido de casa para o vet. nessa altura gritou tanto, tanto que metia dó. embora fosse velhote e tivesse várias mazelas, eu atribuo muito o medo à sua morte. foi de repente. um horror :cry:

Jesus, que cenario horrendus horribillis ,,,,,:o
Mindless
Membro Veterano

terça out 05, 2010 8:00 pm

Anjjazul,

Já me lembro da história do Gaspar. Eu baralho-me muito com os nomes. Uma vez desejei as melhoras ao Max (se não me engano) a pensar que era um gato :lol: .
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 05, 2010 8:16 pm

Mindless Escreveu:Anjjazul,

Já me lembro da história do Gaspar. Eu baralho-me muito com os nomes. Uma vez desejei as melhoras ao Max (se não me engano) a pensar que era um gato :lol: .
são tantos. quem não se baralha :lol:
anjjazul
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça out 05, 2010 8:54 pm

Ainda bem que o gatinho está a habitar se à nova casa, ao novo ambiente e ás donas; com tempo e paciência ele vai ficar mais calmo e mais sociável.
É normal um gatinho recém-chegado mie muito a chamar a mãe e irmãos, é normal que se escondam e que se mostram assustados, mas trepar paredes :o ? E sendo um gato vindo de uma casa acho estranho, e pergunto me se ele teve contacto com as pessoas ou se teve uma boa socialização (em termos de relação com humanos).
Os únicos gatos que vi treparem paredes eram gatos ariscos, que não tiveram nunca contacto humanos e se viram fechados numa divisão.

Espero que tudo corram bem com a adaptação do gatinho. E já agora como se chama o gatinho?
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 9:00 pm

se fosse eu punha-lhe o nome de Spidercat 8) :lol:
Sónia
hipica
Membro Júnior

terça out 05, 2010 9:02 pm

Miboki Escreveu:Ainda bem que o gatinho está a habitar se à nova casa, ao novo ambiente e ás donas; com tempo e paciência ele vai ficar mais calmo e mais sociável.
É normal um gatinho recém-chegado mie muito a chamar a mãe e irmãos, é normal que se escondam e que se mostram assustados, mas trepar paredes :o ? E sendo um gato vindo de uma casa acho estranho, e pergunto me se ele teve contacto com as pessoas ou se teve uma boa socialização (em termos de relação com humanos).
Os únicos gatos que vi treparem paredes eram gatos ariscos, que não tiveram nunca contacto humanos e se viram fechados numa divisão.

Espero que tudo corram bem com a adaptação do gatinho. E já agora como se chama o gatinho?
Bem, eu apenas sei a historia q a sra que mo deu me contou..disse que ele é filho duma gata caseira! mas começo a duvidar.... e sera normal ele tar sempre a dormir?? parece que nao tem mais nenhum interesse...:(

Chama se Zinc !!
hipica
Membro Júnior

terça out 05, 2010 9:05 pm

catrules Escreveu:se fosse eu punha-lhe o nome de Spidercat 8) :lol:
eheheheh, quase...nao foi trepar, mas dei com ele aos saltos contra a porta da cozinha, tipico de gato assustado quando se vê fechado!

Tenho outra duvida....de noite quando ele fica sozinho ele mia muito, nao sei se hei de ir a correr ou deixo o para se habituar! isto pq ele nao sai daquela divisao, nao explora a casa para puder vir ter connosco ao quarto
Mindless
Membro Veterano

terça out 05, 2010 9:05 pm

:lol: :lol: :lol:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça out 05, 2010 9:06 pm

Nunca se sabe, talvez pegue! :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

terça out 05, 2010 9:13 pm

Mas a porta da cozinha fica aberta e ele mesmo assim não sai para explorar? Pois é estranho não sei que lhe diga os meus nunca foram envergonhados muito pelo contrário, sempre estiveram muito à vontade.
Isso de ele miar muito à noite é muito chato, se ele viesse para o vosso quarto se calhar calava-se mas se ele não quer sair do canto onde está :(
Sónia
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça out 05, 2010 10:08 pm

Quando eu li no seu 1 post "zinc" não associei que era o nome do gato.

Pois é normal por enquanto ele miar muito de noite, e a forma para resolver isso , depende muito da sua escolha de querer ou não habituar o gatinho a dormir consigo no quarto (tendo lá a caminha dele ou não).
Se quiser que ele se habitue a dormir consigo no quarto, leve o gatinho para o quarto á noite e faça lhe muitas festinhas se ele miar.
Ele deixa fazer festinhas e agarra lo ao colo?
Pode também ignorar e deixar que ele , com o tempo se habitue a dormir noutra divisão, se for esse o seu desejo.

Outra questão: tem mais gatos em casa?

Os gatos normalmente dormem muito, mas também são exploradores e brincam imenso.
O Zinc como ainda se está a habitar á casa deve senti se muito cansado de miar e adormece lol.
Tente brincar com ele, pode ajudar na adaptação.
Responder

Voltar para “Gatos”