Água das orelhas + Comprimidos + Gotas para os olhos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Quando a minha gata vem fazer ron-ron comigo deita entretanto um pouco de água das orelhas. Sempre aconteceu assim e sei que ela não tem infecção nos ouvidos. Será que ela fica "babada" pelas orelhas quando se põe a fazer ton-rons?
Caneco
Caneco
Última edição por caneco em sexta jul 26, 2002 6:41 pm, editado 5 vezes no total.
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
já falaste disso ao veterinário?
é a primeira vez que ouço falar num caso desses!
e j´´a investigaste sobre isso?
Mónica
é a primeira vez que ouço falar num caso desses!
e j´´a investigaste sobre isso?
Mónica
Também nunca ouvi falar nisso! É mesmo melhor perguntares ao vet. Se não quiseres ir logo lá, telefona e ele logo te dirá se tem mesmo que ver a gatinha ou se isso é normal. E já agora como vão as peladas? Era mesmo alergia às pulgas? Já passou?
Um abraço
Isabel
Um abraço
Isabel
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Afinal a misteriosa água das orelhas era uma bronquite que a Tétis estava a chocar. Agora já levou uma injecção e está a antibiótico e a xarope.
Estou com medo é de ver como vai ser com os comprimidos do antibiótico porque para lhe dar o desparasitante da ultima vez tive de deitar 2 comprimidos fora.
Caneco
Estou com medo é de ver como vai ser com os comprimidos do antibiótico porque para lhe dar o desparasitante da ultima vez tive de deitar 2 comprimidos fora.

Caneco
Caneco
Há uma táctica para dar comprimidos a gatos, mas é um bocado difícil de explicar sem demonstrar com um deles. De qualquer forma, vou tentar: tens que abrir bem a boca à menina e enfiar o comprimido com o dedo bem fundo (mesmo até à garganta). Aí ela não consegue cuspir e tem mesmo que engolir. Convém é dar-lhe um bocado de água a seguir, com uma seringa (enfias na boca de lado e esguichas) para ter a certeza que o comprimido não fica colado em sítio nenhum e vai mesmo para o estômago. Outra coisa - os comprimidos de antibiótico muitas vezes provocam problemas digestivos, que são minimizados que ela os tomar depois das refeições.
Um abraço e as melhoras da Tétis
Isabel
Há uma táctica para dar comprimidos a gatos, mas é um bocado difícil de explicar sem demonstrar com um deles. De qualquer forma, vou tentar: tens que abrir bem a boca à menina e enfiar o comprimido com o dedo bem fundo (mesmo até à garganta). Aí ela não consegue cuspir e tem mesmo que engolir. Convém é dar-lhe um bocado de água a seguir, com uma seringa (enfias na boca de lado e esguichas) para ter a certeza que o comprimido não fica colado em sítio nenhum e vai mesmo para o estômago. Outra coisa - os comprimidos de antibiótico muitas vezes provocam problemas digestivos, que são minimizados que ela os tomar depois das refeições.
Um abraço e as melhoras da Tétis
Isabel
-
- Membro Veterano
Obrigado pela dica mas a resposta dada tem 2 problemas muito sérios a superar
1) Como abrir a boca à menina (ela cerra bem os dentes!!!)
2) Como por o dedo bem no fundo da garganta sem ela me fechar a boca entretanto com ele lá dentro????
Obrigado,
Caneco
1) Como abrir a boca à menina (ela cerra bem os dentes!!!)
2) Como por o dedo bem no fundo da garganta sem ela me fechar a boca entretanto com ele lá dentro????

Obrigado,
Caneco
Hehehehe
Eu disse que era difícil explicar sem demonstrar ao vivo! Mas não é tão difícil como parece e garanto-te que nunca fui mordida por dar comprimidos aos meus 3 pestes. Arranhada, sim, porque uma delas esperneia tanto para tentar fugir que me deixa numa lástima!
Quanto à táctica do comprimido, não consigo mesmo explicar melhor, mas podes pedir ao teu vet que te demonstre. Foi a minha que me ensinou
Um abraço
Isabel
Eu disse que era difícil explicar sem demonstrar ao vivo! Mas não é tão difícil como parece e garanto-te que nunca fui mordida por dar comprimidos aos meus 3 pestes. Arranhada, sim, porque uma delas esperneia tanto para tentar fugir que me deixa numa lástima!
Quanto à táctica do comprimido, não consigo mesmo explicar melhor, mas podes pedir ao teu vet que te demonstre. Foi a minha que me ensinou
Um abraço
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
ainda há outra tática que costuma funcionar embora eles sejam espertos. é uma questão de sermos mais espertos ainda. é desfazer o comprimido e misturá-lo numa comida que eles gostem muito, especialmente a de lata para ficar bem misturado. com uns funciona, com outros...
anjaazul
anjaazul
-
- Membro Veterano
À vigésima tentativa conseguimos dar-lh o comprimido, mesmo assim com a ajuda de uma espécie de seringa (sem água) que tem um aplicador para o comprimido. Uffff.
O pior vai ser logo à noite para lhe dar outra vez.
Entretanto vou ver se esta me come o dito envolvido em comida.
Caneco
O pior vai ser logo à noite para lhe dar outra vez.
Entretanto vou ver se esta me come o dito envolvido em comida.

Caneco
Bom dia Caneco!
Era exactamente sobre essa espécia de seringa que ia falar, mas já vi que possui uma. Eu costumo dar os comprimidos aos meus 4 gatos com o auxílio desse instrumento, mas sei bem, como às vezes se torna dificil colocarmos o comprimido no sítio certo, de forma a que não seja por eles cuspido! E quantas e quantas vezes, depois da vitória de ter conseguido fazê-los engolir o medicamento, e passados uns instantes eles vomitam-no? Fico fula!!!!
Melhoras rápidas!
Rita Santos
Era exactamente sobre essa espécia de seringa que ia falar, mas já vi que possui uma. Eu costumo dar os comprimidos aos meus 4 gatos com o auxílio desse instrumento, mas sei bem, como às vezes se torna dificil colocarmos o comprimido no sítio certo, de forma a que não seja por eles cuspido! E quantas e quantas vezes, depois da vitória de ter conseguido fazê-los engolir o medicamento, e passados uns instantes eles vomitam-no? Fico fula!!!!
Melhoras rápidas!
Rita Santos
-
- Membro Veterano
Ela espirra um cadinho menos, mas tem a respiração muito afectada com pieira. No entanto apesar da luta de lhe dar os medicamentos, ela está muito mimalha. Parece que quanto mais judiarias eu lhe faço fazendo-a engolir comprimidos, mais ron-rons ea me vem fazer todo o dia.
Caneco

Caneco
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
caneco Escreveu: Entretanto vou ver se esta me come o dito envolvido em comida.
Olá Caneco
Se queres a minha opinião é melhor o colocares na comida, pq assim eles comem e nem dão por ela. Tenta envolver num pedaço de peixe e vais ver, até se lambe.

<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
Pois... Essa táctica de misturar na comida com os meus não resulta. São peritos em comer tudo e deixar o comprimido, por mais bem disfarçado que esteja em peixe ou lata. Isto com os comprimidos que não têm um sabor forte. Porque com os mal saborosos (como o Ronaxan, que já percebi que sabe horrívelmente), eles nem tocam na comida, que fica conspurcada com o mau sabor. Já deitei fora muitas latinhas por causa disso, portanto agora vai mesmo o comprimido sozinho pela goela abaixo e depois água em cima, para não prender no esófago. É uma questão de prática e como o Uli ainda não parou de tomar comprimidos desde que para cá veio há 3 meses (desparasitante, antibióticos vários, anti-diarreico e agora vitaminas) eu tenho muita
Beijocas e festinhas nos minhaus
Isabel
Beijocas e festinhas nos minhaus
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm
Olá Caneco
De facto dar comprimidos a um gato não é pera dôce. De início também lá em casa eram precisos 2 para dar os comprimidos a cada gato. Normalmente fechavamo-nos na casa de banho para não terem para onde fugir, o meu marido leva o gatucho para dentro da banheira (seca, entenda-se...)
, agarrava-o bem e eu, cá de fora abria-lhe a boca e enfiava-lhe o comprimido para dentro. Punha-lhe sempre a cabeça virada para cima e empurrava com um dedo em direcção à garganta. Fechava-lhe imediatamente a boca e massajava a zona da garganta. A Olívia, mesmo assim, era perita em a seguir cuspir o comprimido. Para ela adoptei outra táctica. Quando a apanho a dormir é que lhe dou os comprimidos. Entro muito de mansinho no quarto, abro-lhe rapidamente a boca, empurro o comprimido e fecho de imediato. Tem resultado.
Espero que as dicas te ajudem.
Beijinhos
Elsa Pereira
De facto dar comprimidos a um gato não é pera dôce. De início também lá em casa eram precisos 2 para dar os comprimidos a cada gato. Normalmente fechavamo-nos na casa de banho para não terem para onde fugir, o meu marido leva o gatucho para dentro da banheira (seca, entenda-se...)

Espero que as dicas te ajudem.

Beijinhos
Elsa Pereira