paulograve Escreveu:Eu ignorando todo esse lavar de roupa suja, vou dar a minha opinião,
Se tivesse uma casa com um espaço ao ar livre razoavel (que infelizmente nao tenho, vivo num modesto apartamento T2, com 3 gatos confinados a esse espaço) optaria por os manter dentro de casa na mesma, são felizes, claro, seriam mais felizes se tivessem a liberdade que quisessem, mas, e os riscos associados?
Acha essa vedação electrica infalivel?? Eu não correria o risco.
Os gatos quando em situaçoes de stress ou filados na caça são imprevisiveis, até os reflexos deles as vezes os mandam para onde eles não querem...
Eu, com o amor que tenho aos meus gatos, não dormiria descansado a saber que eles andavam lá fora e a unica coisa que os separava dum mundo de perigo era um fio electrico...
Claro cada um é como cada qual, quem sempre teve gatos e os deixa andar ao deus dará, não é como viver e dormir com eles diáriamente e saber que estão seguros dentro de casa... é uma ligação totalmente diferente que se cria entre o animal e a pessoa, e vocês sabem o que quero dizer...
É a minha opinião!
Caro Paulo,
A ser verdade a sua idade, eu tenho quase o dobro, tenho gatos há mais anos que o senhor tem de idade
Sempre viveram em apartamento e foram muito felizes, NUNCA lhes faltou nada de nada!
Agora, que tenho oportunidade de lhes proporcionar ar livre, durante o DIA, como é lógico, nem os cães dormem na rua quanto mais os gatos
Eu explico, dormem todos comigo, tenho a sorte de eles gostarem muito de mim (não sei porquê

), assim, quando acordo eles acompanham-me TODOS ao WC e de seguida vêm escada abaixo comigo e adivinhe? Pedem logo para ir à rua
Todos têm acesso durante o dia a ficarem onde quiserem, dentro de casa ou fora, na minha cama ou na cama deles, quer melhor??? Comem quando querem (os gatos), claro, andam por cima de tudo, móveis, mesas, sofás, enfim, quem tem melhor vidinha???
Comida só Royal Canin, pois são muitos e tenho de tratá-los bem para evitar despesas extras de Vet, ah! e comem em cima da bancada da cozinha para os cães não comerem da deles que, como todos sabem, faz mal!
Areão, a 12 euros cada saco (cheira a pó de talco), três liteiras para os "piquenos" todas com tampinha, pergunto, falta-lhes alguma coisa???
O mais importante, Boletim de Vacinas em dia!!!
Ainda antes de vir para aqui morar, há três meses, levei os seis ao Vet pois precisavam de vacinas expecíficas para andarem no exterior! Tem noção do valor que se gasta em 6 animais de uma vez???
Vou contra-lhe ainda outra coisa, esta muito triste e olhe, que pode acontecer a qualquer um, apesar de toda a atenção e cuidados. A minha Estrelinha há uns anos, caíu do 7º andar, pois foi, e tanto cuidado eu tinha, não é que a pequena me apanhou num momento de distração e pumba! Foi muito doloroso, sobretudo para ela, mas sabe, com um Grande Verterinário e Muito Amor, ia quase diáriamente do Seixal a Samora Correia (onde fica o Vet, pois não quero outro), gasóleo, portagens e cansaço, mas lá vinha a menina, na transportadora de onde não podia sair, ficava em cima da minha mesa de cabeceira e eu com os dedos na grade... pois é... o valor que paguei no Vet??? Nem digo, após três cirurgias, calcule...
Com tudo isto pergunto: Tem mais amor aos seus gatos que eu aos meus???? Pode ter igual, não dúvido, mas mais, perdoem-me que é difícil aceitar...
Aqui a morar, apenas tenho de ter muito cuidado na parte da frente para eles não me fugirem, pois no logradoura, têm o aparelho eléctrico, específico para eles e não estou arrependida!
Cpts e desculpem este longuissímo testamento.
Leonor Barata