Novata com uma pergunta sobre peixes com doenças.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Magu1995
Registado: terça out 05, 2010 6:19 pm

terça out 05, 2010 6:56 pm

Boa noite,eu tenho dois aquários um de 50l e outro de 60l. Tenho peixes de água fria num aquários e de água quente noutro. Por agora os peixes de água quente dão-me descanço, mas os de água fria nem por isso. :?
Os peixes estão doentes, eles tem mancha vermelhas na pele e as escamas erriçadas onde está vermelho, as barbatanas em alguns deles estão como que tivessem sido ruídas.
Eu hoje fui a uma loja de animais e o homem que lá estava disse que lhe tinha acontecido uma coisa parecida e que tinha tirado um pouco mais de metade da água e tinha posto nova e tambem tinha posto duas colheres de sal marinho.
Eu fiz o que o homem me mandou, ele indicou-me bem ou existe outra coisa que eu possa fazer?

Desculpem o encomodo mas perciso mesmo de ajuda :|
ZooManiac
Membro
Registado: segunda out 04, 2010 1:43 pm

quarta out 06, 2010 8:11 pm

Segundo o que sei o sal marinho ainda levanta dúvidas quanto a ser benéfico ou não. Quanto ás doenças não te sei ajudar, nunca tal me aconteceu, mas pelo que dizes, pelo menos em parte, isso parece-me fruto de comportamentos agressivos!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 06, 2010 9:00 pm

... ou deficiente manutenção.
... ou filtragem incapaz.
... ou peixes a mais e má qualidade da água.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”