Preciso de umas dicas de como apresentar ás minhas gatas adultas um gatinho que encontrei faz 4ª feira 3 semanas, ele está agora com 4 semanas de idade, e estas ultimas 3 semanas tenho-o fechado na sala com as coisinhas dele, ainda sem contactos com as residentes. Ainda mama no biberon, mas ja petisca na raçao!
O problema maior é a minha Nina, tenho-a desde os 2 meses de idade, tem agora 6 anos e tem um caracter completamente fora de vulgar. É uma Turkish Angora (não pura e ainda não esterilizada), e mais parece um cão que um gato, acho que tem problemas de personalidade pois pensa que é gente e é muito ciumenta, se cá vem alguém a casa ela parece o diabo, bufa, rosna de tal maneira que nem eu lhe ponho a mão. Mas se não houver ninguem estranho, é a gata mais delicada que conheço, dorme comigo na cama desde sempre, e só lhe falta falar.
Á coisa de 1 ano adoptei uma rafeirinha já adulta a Pretita, esterilizei-a, e foi um grande filme para as apresentar, fez o pós-operatorio num quarto fechada e depois foi preciso muita paciencia e cortar as unhas as duas para nao se magoarem, deixando-as interagir com supervisao durante 1 ou 2 horas por dia durante umas 2 semanas hoje ao fim de 1 ano ainda nao se gramam, mas toleram-se, cada uma no seu espaço e volta e meia umas patadas e bufadelas mas nada de serio. A pretita é uma gata calma e normalissima, sempre na dela, sem stress!
A Nina por outro lado detesta seres estranhos...
Ah, sao gatos sem acesso ao exterior.
Gostaria que me sugerissem umas dicas para ver se a Nina aceita o pequenito sem grandes complicaçoes, pois com as outras duas eram ambas adultas e sabiam-se defender, agora com um bebé tenho receio que alguma o magoe...
Aqui ficam umas fotos dos 3 estarolas:
NINA AKA Fera

Pretita quando a encontrei

Agora pesa 6kg

O Pirralho AKA Chico com perto de 500gr