porquinhos da india.... é normal comerem tanto?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
margota
Membro Júnior
Registado: domingo ago 24, 2003 11:05 am

quinta nov 20, 2003 11:28 am

ola! :)

eu gostava de saber se é normal o meu porquinho da india comer tanto!
nc recusa nada do k lhe dou e por ele d hora em hora tava a comer, n sei se lhe posso dar comida so pk ele ker...eu dou lhe mta variedade de comida, cenoura(ele adora, smp k vou a cozinha ele percebe e começa a xiar), couve, broculos,feno e raçao.
margota
Membro Júnior

sexta nov 21, 2003 11:31 am

obrigado pelas respostas esse forum realmente é mto bom :o
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta nov 21, 2003 12:10 pm

Olá Margota,
Até à data, não sabia que era obrigação dos foristas responder a qualquer post... Já ouviu falar em educação? em "por favor..." ou "se me pudessem ajudar...."... Já agora agradeço que me envie uma mensagem a dizer onde posso passar a receber pela minha participação aqui, pois com as suas exigências, com certeza que deve estar a pagar honorários.
As pessoas que participam neste forum partilham a sua experiencia e conhecimentos com os outros por gostarem de animais e terem gosto em ajudar... Se a Margota não gosta, nada a obriga a ficar por cá... Aproveite e em vez de ficar aqui a criticar, abra o www.google.com e faça a sua pesquisa.
Moya
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

sexta nov 21, 2003 12:40 pm

Eu evito sempre responder a situações polémicas, mas fiquei um tanto ou quanto que chocado com a arrogancia das pessoas.
Eu acho que devias de ser uma pessoa mais paciente, e repara, ninguém tem qualquer tipo de obrigatoriadade de te responder.
Se és assim tão impaciente com os teus animais como aquí no forum, é bem natural que eles stressem facilmente.
Deverias de esperar pacientemente que te respondessem, caso isso não acontece-se voltavas a por a questão, mas sempre com boa educação.

Até á próxima

Filipe Peniche
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 21, 2003 1:32 pm

Tens razão Filipe, eu também tento ficar longe das polémicas... Mas gosto muito deste forum e revolta-me pessoas sem humildade que acham que estamos aqui para servir.
Uma festinha para os teus esquilos,
Moya
zurik
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 21, 2003 3:08 pm

Obrigado Moya, igualmente para os teus bichinhos todos que eu adoro.
Sou teu fã.
:) :) :)

Filipe Peniche
margota
Membro Júnior

sábado nov 22, 2003 1:41 am

levaram a mal sem motivo! eu n sou impaciente simplesmente reparei k o meu post ja tinha sido lido varias vezes e fikei intrigada por ng dizer uma unica palavra ! isto pk leio frequentemente outros posts (ate agora ate fikei com boa impressao) e reparo k sao comentados mm por pessoas que nem têm o mm animal e k falam sobre os k têm tlvz tb possa ajudar visto que mtos têm habitos iguais! n so para saber uma resposta mas tb para ler algo k me possa agradar sobre outro animal....mas peço desculpa se ofendi alguem :| n axo k estejam aki para servir ng..n precisam d ser tao exagerados kuanto a minha frase...ja deveriam d saber k por vexes pode se entender mal o k é dito visto k pode ser interpretado d varias maneiras! neste caso que acabou tb por dar uma imagem de arrogancia da vossa parte! volto a pedir desculpa n keruh ser motivo de polemica...
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 22, 2003 2:17 am

Desculpas aceites ;)
Agora que ultrapassamos isto, vamos ao que interessa: ;)
Realmente os porquinhos são uns comilões natos... Os 20 gordinhos cá de casa comem um pratão de ração por dia, um montão de feno, um tabuleiro de legumes e frutas, uma mão de aveia, alfafa e mais umas guloseimas ;)
Para que tenhas uma ideia, um saco de 20 kg de ração para os porquinhos dura pouco mais de 1 mês.
No forum dos porquinhos, podes ler mais sobre a alimentação deles e alguns dos hábitos... Também encontras diversos links para sites sobre eles.
Cumprimentos,
Moya
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado nov 22, 2003 10:47 am

Complementando o que já aqui foi dito, a razão pela qual eles comem tanto é devido ao facto de terem um metabolismo muito rápido - daí o necessitarem constantemente de comida.
Permite-me apenas um pequeno conselho: não exageres na couve, porque pode causar diarreias e consequente desidratação, que nestes animais pequenos pode ser mortal.
Já tinha lido a tua questão e tentei responder (ainda não havia nehuma resposta, até...), mas só hoje, vá-se lá saber porquê, é que consegui colocar a primeira mensagem!
zurik
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 22, 2003 2:05 pm

Olá Margota.
Afinal sempre nos entendemos, eu achava que sim. ;)
Espero que continues a aparecer e, embora os meus animais serem todos Esquilos e ser essa a minha áre de conhecimento, sempre que eu puder ajudar, cá estarei.

Até á próxima.

Filipe Peniche
Responder

Voltar para “Exóticos”