Será que engravidou??
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal! Um dia disseram-me "Não é um terraço com 4 metros de altura que os vai separar".. e não foi mesmo!
A minha PA negra tem 7 meses e ficou com o cio.. esta é a 2ª semana.
Hoje quando cheguei, encontrei-a com o meu Rottweiler, os dois a vir da mata.. a minha questão é: será que houve mesmo "algo"? É que ela nem aguenta com ele ainda.. ela só tem 27Kg.. ele tem 42 Kg! Quando ele começou a tentar montar nela quando ela ficou receptiva, ela nem aguentava com ele.. simplesmente deitava-se porque não o aguentava em cima..
Existe alguma maneira de saber se está gravida??
Cumps
A minha PA negra tem 7 meses e ficou com o cio.. esta é a 2ª semana.
Hoje quando cheguei, encontrei-a com o meu Rottweiler, os dois a vir da mata.. a minha questão é: será que houve mesmo "algo"? É que ela nem aguenta com ele ainda.. ela só tem 27Kg.. ele tem 42 Kg! Quando ele começou a tentar montar nela quando ela ficou receptiva, ela nem aguentava com ele.. simplesmente deitava-se porque não o aguentava em cima..
Existe alguma maneira de saber se está gravida??
Cumps
Boa tarde, reze para que não esteja mesmo grávida, a cadela ainda e muito nova, pelo que sei nos primeiros 10 dias a cadela não aceita o cão (proestro) e só depois quando entra no estro é que aceita, mas se estiver enganada alguém me corrige.
A única maneira é ir ao vet!
cumps
A única maneira é ir ao vet!
cumps
Pois.. o meu Vet disse para lhe darmos uma injecção não sei bem de quê para ela não engravidar.. mas vou-lhe perguntar à cerca desse teste ao sangue.
Eles agora (os meus cães) estão juntos.. e ele não lhe liga nenhuma.. por isso, já deve ter "deitado tudo cá para fora"..
Eles agora (os meus cães) estão juntos.. e ele não lhe liga nenhuma.. por isso, já deve ter "deitado tudo cá para fora"..
Existe uma injecção (tipo contraceptivo do dia seguinte) totalmente segura ... fale com o seu vet e tome medidas, pondere esterilizar a cadela, castrar o cão ou separá-los de forma efectiva e segura.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane,
essa injeccção não é muito "agressiva" para ela? Não vai afectar o crescimento?
Eles estavam separados por um terraço com 3 metros (ou mais) de altura.. mas ela empoleirou-se e deixou-se escorregar para uma espécie de degrau onde está a contador da água.. e depois saltou para as escadas exteriores, e lá estava ele à espera dela.. Nem se deve ter magoado, porque ela nem coxeia.. enfim!!
essa injeccção não é muito "agressiva" para ela? Não vai afectar o crescimento?
Eles estavam separados por um terraço com 3 metros (ou mais) de altura.. mas ela empoleirou-se e deixou-se escorregar para uma espécie de degrau onde está a contador da água.. e depois saltou para as escadas exteriores, e lá estava ele à espera dela.. Nem se deve ter magoado, porque ela nem coxeia.. enfim!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Para os manter juntos, é porque quer que algo aconteça, ou então é demasiada ignorância.GucciRott Escreveu:Pois.. o meu Vet disse para lhe darmos uma injecção não sei bem de quê para ela não engravidar.. mas vou-lhe perguntar à cerca desse teste ao sangue.
Achei piada a " ter deitado tudo cá para fora "

GucciRott,
Nem o macho "deitou tudo para fora" nem a cadela "recebeu tudo no interior"

Tens que prender/separar, e bem, os cães.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Bom.. eu ja tinha reparado que neste fórum há muita gente que não lê bem as perguntas e que nem sempre percebe o que queremos dizer.. por isso é que se mete as palavras entre aspas.. (a santa ignorância será mesmo minha?). Mantive-os juntos depois do que aconteceu (claro que os estava a vigiar) para perceber se ele estava interessado nela ou não.. ou seja, se algo tivesse acontecido, ele não sentia necessidade de, naquele momento, a montar. E o "deitar tudo cá para fora" ó Sr espertinho, é apenas uma força de expressão.. ou a sua ignorância não o permite perceber isso? Em vez de me tentar ajudar e de responder ao que realmente interessa, vem com essa agressividade toda? Ou sua ignorância é muita elevada?
Acontece que as cadelas durante o cio acasalam várias vezes, esta ideia de "já conseguiu o que quis e já não está interessado nela" não tem nada a ver com os cães, por isso é um grande descuido manter os cães juntos agora.
A sua cadela ainda é demasiado nova para ter crias. Se ela engravidou é melhor procurar a maneira de resolver a situação quanto antes.
A sua cadela ainda é demasiado nova para ter crias. Se ela engravidou é melhor procurar a maneira de resolver a situação quanto antes.
Sim, eu sei que acasalam várias vezes.. e aliás, estive ao pé deles a tarde toda e agora ele voltou a manifestar interesse nela novamente.. por isso já os separei outra vez.. e desta vez não há como ela fugir ou ele entrar!!
Falei com o "meu" Vet, e ele vai-lhe dar uma injecção para ter a certeza que ela não engravida.
Perguntei-lhe também sobre o tal teste ao sangue, e ele referiu o Witness Relaxin, mas é só ao 30º dia.. portanto, já será tarde demais caso ela esteja mesmo grávida.
Falei com o "meu" Vet, e ele vai-lhe dar uma injecção para ter a certeza que ela não engravida.
Perguntei-lhe também sobre o tal teste ao sangue, e ele referiu o Witness Relaxin, mas é só ao 30º dia.. portanto, já será tarde demais caso ela esteja mesmo grávida.
O meu medo é que essa injecção lhe seja prejudicial para a saúde.. queria mesmo evitar dar-lhe qualquer tipo de medicação. Não será prejudicial em termos de cancros futuros ou algo do género? Por isso é que queria saber se havia alguma maneira imediata de saber se aconteceu alguma coisa. Mas já percebi que não há maneira de saber.
Pois.. já pensei nisso seriamente.. até porque só tem vantagens. Mas queria tanto ter uma ninhada dela quando fosse a altura certa... Mas posso esteriliza-la mesmo com 7 meses? Ou convém ser quando ela atingir a idade adulta?
Até podia esterilizá-la antes do primeiro cio...
Quanto à gravidez, pode sempre esperar até fazer o teste mas depois, se o teste mostrar que a cadela realmente está grávida, só terá duas opções, ambas bastante desagradaveis.
Quanto à gravidez, pode sempre esperar até fazer o teste mas depois, se o teste mostrar que a cadela realmente está grávida, só terá duas opções, ambas bastante desagradaveis.