O Lenny fugiu - Boliqueime, Algarve

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 07, 2010 10:22 pm

marijonscp Escreveu:É uma óptima ideia Tassebem. :wink: Pode bem ter acontecido que o Lenny se tenha deslocado para alguma vila.
Ele tinha alguma coleira na altura em que fugiu? Como não vi mencionado no anúncio do encontra-me, seria mais um elemento que o pudesse identificar.
Não tinha, não, marijon, nem tem chip.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

quinta out 07, 2010 10:33 pm

Tassebem Escreveu:
marijonscp Escreveu:É uma óptima ideia Tassebem. :wink: Pode bem ter acontecido que o Lenny se tenha deslocado para alguma vila.
Ele tinha alguma coleira na altura em que fugiu? Como não vi mencionado no anúncio do encontra-me, seria mais um elemento que o pudesse identificar.
Noticias do Lenny?????????
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 07, 2010 10:36 pm

June76 Escreveu:Tassebem,

Tenho vindo aqui quase todos os dias ver se há novidadse do Lenny, mas também não tenho sabido o que dizer. Tinha esperança que ele estivesse perto da clinica veterinária e que o conseguisse capturar com a armadilha.

O canil/gatil municipal de Loulé fica na Rua Engenheiro Duarte Pacheco, junto ao posto da GNR em Loulé. Mas, se não estou enganada, ainda existe outro canil que é o canil de São Francisco de Assis, que fica na zona industrial de Loulé (na antiga estrada de Loulé para Quarteira).

Apesar de Loulé ser uma cidade, também não parece que por aqui se dê muita importancia aos gatos. Há imensos a viver nas ruas que são alimentados pelos habitantes locais. É rara a rua onde não se vê um gato abandonado ou que já nasceu lá. Não me parece que o canil municipal se preocupe em recolhe-los e se os recolhece se calhar seria pior para os bichanos, que assim corriam o risco de ser abatidos.

Desejo-lhe boa sorte!
Pode até ser que ainda por ali continue, mas também pode não ser... O problema é que todas as hipóteses são possíveis, uma vez que não há qualquer pista.

Muito obrigada pelas informações e pelos endereços. Sendo assim, amanhã vou aos dois. Uma das hipóteses que entretanto me ocorreu é que o Lenny se tivesse metido no motor de um carro que costuma estar estacionado junto do local onde fugiu e cujo proprietário trabalha em Vilamoura. Aí, receio bem que para qualquer animal que seja visto a deambular seja chamado o canil, dadas as características do turismo do local. Já coloquei folheto nos dois veterinários que lá existem.

Neste momento, a sensação que tenho é que me vou embora daqui a dias sem o Lenny, mas que ainda um dia vou receber um telefonema a dizer que ele foi encontrado. Agarro-me às histórias deste género que acabaram bem, e àquelas coisas um bocado cabalísticas, do género não há duas sem três... Não consigo mesmo conceber a hipótese de nunca mais vir a saber dele, embora saiba, racionalmente, que isso é uma forte possibilidade. Enfim, deve ser aquilo por que passam as pessoas a quem desapareceu um animal de quem gostam muito. Oscila-se a todo o momento entre a emoção e a razão e não se sabe onde acaba uma e começa a outra.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 07, 2010 10:37 pm

Dorilia Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Noticias do Lenny?????????
Nenhumas, Dorília.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta out 08, 2010 8:42 am

Uma sugestão Tassebem:

Tentar falar com pessoas que alimentam gatos, mostrar as fotos do Lenny, perguntar se o viram, e deixar contacto para o caso de ele aparecer mais tarde junto dos outros a procurar comida. Essas pessoas, às vezes, não consultam a Net...
E, deixar cartazes com a foto dele nas clinicas veterinárias que existam à volta da zona onde ele desapareceu, ou mesmo mais longe (eles andam quilómetros e tentam refazer o percurso que acabaram de fazer) tb é uma hipótese.

Nem quero pensar na sua angústia de vir embora sem o encontrar. Pobre Lenny!
É a sina dele! Depois de tanto trabalho e ralação...
CarinaR
Membro
Registado: terça nov 10, 2009 12:29 am

sexta out 08, 2010 4:05 pm

A sugestão da BetaPat é importante. Tive uma gata de rua toda preta que me fugiu da transportadora à porta da clínica antes de ser esterilizada, bem longe da colónia, pois era de Lagos e a clínica é no Parchal, e vim a decobrir ao fim de 2 meses que estava logo ao virar da esquina da rua da clínica, pois uma senhora começou a alimentá-la, infelizmente já estava acompanhada de mais 6 filhotes.
Tudo porque andei a deixar os meus contactos às pessoas e a explicar como era a gata, não deixei foto porque era toda preta e bastava as pessoas verem se tinha as orelhas ratadas, tinha essa característica especial, e uma senhora reconheceu-a como sendo a minha.
2 meses!! e estava ali tão perto, logo ao virar da esquina!!
Tassebem
Membro Veterano

sexta out 08, 2010 7:28 pm

BetaPat Escreveu:Uma sugestão Tassebem:

Tentar falar com pessoas que alimentam gatos, mostrar as fotos do Lenny, perguntar se o viram, e deixar contacto para o caso de ele aparecer mais tarde junto dos outros a procurar comida. Essas pessoas, às vezes, não consultam a Net...
E, deixar cartazes com a foto dele nas clinicas veterinárias que existam à volta da zona onde ele desapareceu, ou mesmo mais longe (eles andam quilómetros e tentam refazer o percurso que acabaram de fazer) tb é uma hipótese.

Nem quero pensar na sua angústia de vir embora sem o encontrar. Pobre Lenny!
É a sina dele! Depois de tanto trabalho e ralação...
Ali não me parece que haja alguém que alimente gatos que não sejam seus, BetaPat. Tenho falado com toda a gente com quem me cruzo e nem preciso de bater a portas: todas as casas têm pelo menos um cão, eles dão sinal da minha presença perto das casas e as pessoas vêm ver o que é. Espero bem que o Lenny tenha a esperteza de não se chegar a essas casas.

Também já estão folhetos com fotos nas clínicas veterinárias de Boliqueime, Vilamoura e Almancil (por acaso, hoje não me lembrei de deixar em Loulé, deve também haver lá alguma, mas talvez a June76 possa fazer-me mais o favor de o colocar lá; é o do Encontra-me). No canil, o Lenny não está, nem na Fundação S. Francisco de Assis. Também lá deixei folhetos.

O último percurso que o Lenny tinha feito foi de carro, vindo de Lisboa. Não tem nenhuma referência aqui.
Tassebem
Membro Veterano

sexta out 08, 2010 7:32 pm

CarinaR Escreveu:A sugestão da BetaPat é importante. Tive uma gata de rua toda preta que me fugiu da transportadora à porta da clínica antes de ser esterilizada, bem longe da colónia, pois era de Lagos e a clínica é no Parchal, e vim a decobrir ao fim de 2 meses que estava logo ao virar da esquina da rua da clínica, pois uma senhora começou a alimentá-la, infelizmente já estava acompanhada de mais 6 filhotes.
Tudo porque andei a deixar os meus contactos às pessoas e a explicar como era a gata, não deixei foto porque era toda preta e bastava as pessoas verem se tinha as orelhas ratadas, tinha essa característica especial, e uma senhora reconheceu-a como sendo a minha.
2 meses!! e estava ali tão perto, logo ao virar da esquina!!
Oxalá possa acontecer o mesmo com o Lenny, CarinaR, pois a situação é em tudo idêntica. Ele também pode estar ali muito perto, há «n» silvados impenetráveis para as pessoas, troncos de árvores amontoados, montes de pedras grandes onde ele se pode esconder. Se assim for, e como é medroso, só quando começar a sentir-se mais à vontade no local é que vai começar a sair e a mostrar-se mais.

Obrigada por partilhar a sua história, reavivou-me a esperança.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta out 08, 2010 8:27 pm

Tassebem, não perca a esperança. O Lenny há-de aparecer. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado out 09, 2010 1:29 pm

O Lenny pode estar a tentar voltar para casa. Nós sabemos que é uma distância impossivel, mas os gatos fixam o caminho por onde os levam e pode querer refaze-lo. Se não ía drogado...

O meu Putchy qd vinha do Algarve, à saída da autoestrada para a estrada onde moravamos, levantava-se (todo o caminho vinha sentado ou deitado) e miava a olhar para a rua com um ar mt feliz. Ele bem sabia que estava a chegar... Uma coisa que se diz dos gatos que se quer, por exemplo, dar a alguem, é que se devem levar dentro dum saco para eles não fixarem o caminho e tornarem a voltar. É um mito, nem sei se dá certo.

Não perca a esperança Tassebem. Ele ainda aparece. Alguem o ha-de ver por aí...
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado out 09, 2010 1:52 pm

Tenho acompanhado este tópico todos os dias e sempre que vejo um novo comentário... Espero sinceramente que o Lenny apareça são e salvo !! Faço votos para que assim seja e estou a torcer positivamente!! :)

Quanto ao que a Betapat disse, não me parece um mito, pois aqui onde trabalho tivemos uma gatinha prenhe e que uma das nossas funcionárias levou para casa, onde tinha acesso a um quintal. A gata conseguiu regressar e teve os bebés aqui junto ao hotel. Ora o hotel é em Lagos e a senhora mora em Barão de S. João (uma distância aí de uns 15 Kms...) Só depois foi levada juntamente com os bebés que por lá ficaram e nesta data já estão todos esterilizados.

Portanto, Tassebem não perca a esperança e tenha fé! :D
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado out 09, 2010 2:07 pm

Tassebem realmente têm deixado aqui muitas ideias e informações importantes e que podem ajudar a encontrar o Lenny.

Felizmente nunca passei por situação idêntica,mas ainda bem que quem já passou por isso se lembre de ajudar quem passa por estes momentos...pois imagino que deve chegar a um ponto que já não sabe mais para onde se virar,nem o que mais pode tentar fazer...

Mantenha a Esperança,ele vai aparecer! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 4:18 pm

Sei que há gatos que reencontram o caminho para casa, chegando até a percorrer distâncias consideráveis, mas o Lenny fez uns 250 quilómetros de carro, de casa até ao sítio onde se perdeu, e onde não tem qualquer referência. Não estava sedado, infelizmente.

Agradeço muito a todas as pessoas que me têm dado sugestões e encorajamento. Há coisas básicas que, por vezes, não nos ocorrem quando estamos directamente envolvidos. Sei que estão a torcer muito desse lado. E as vossas palavras têm sido mais importantes do que possam imaginar.

Eu não tenho muita esperança mas, ao mesmo tempo, não consigo abandoná-la.

A armadilha continuava vazia há bocado. Este tempo também não é favorável a que ele saia de algum buraco onde esteja escondido (e certamente que se abrigou bem da chuva e do vento), nem a buscas. Está a custar-me muito ir-me embora, mas vou ter mesmo de determinar um dia. A sensação que tenho é que ele vai aparecer no dia a seguir a eu partir para Lisboa e ninguém o vai conseguir agarrar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado out 09, 2010 5:29 pm

Tenho vindo aqui todos os dias na esperança de ler notícias positivas, mas não tenho tido coragem para comentar.

Só escrevo mesmo para deixar um beijinho à Tassebem e dizer-lhe que continuo ao torcer pelo "nosso" Lenny.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 09, 2010 5:30 pm

Mindless Escreveu:Tenho vindo aqui todos os dias na esperança de ler notícias positivas, mas não tenho tido coragem para comentar.

Só escrevo mesmo para deixar um beijinho à Tassebem e dizer-lhe que continuo ao torcer pelo "nosso" Lenny.
X2 :(
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”