Olá a todos!
Eu tenho uma cadelita cocker de 2 meses. É o novo membro lá de casa ha 3 dias.
Ela ainda é bebe e claro, ainda faz xixi onde lhe apetece! Eu ja ouvi falar em wc e tapetes higienicos para caes! Alguem me pode dizer onde consigo encontrar? Ja tenho visto em lojas de animais mas ninguem tem...
E como moro num apartamento é mais complicado...
Cocker - o novo membro la de casa
Moderador: mcerqueira
Tenho a ideia que na loja de animais do Beloura Shopping há disso...
Entretanto, tente jornais...com a Bianca foi o que utilizei até poder começar a ir à rua com ela, visto que também moro num apartamento.
Uma dica importante....quando estão em casa eles tendem a fazer as necessidades onde sentem o cheiro das mesmas...por isso sempre que ela fizer fora do sitio convém lavar com algo que tire o cheiro não só para nós mas também para o nariz apurado deles...vinagre com água deu resultado comigo...

Entretanto, tente jornais...com a Bianca foi o que utilizei até poder começar a ir à rua com ela, visto que também moro num apartamento.
Uma dica importante....quando estão em casa eles tendem a fazer as necessidades onde sentem o cheiro das mesmas...por isso sempre que ela fizer fora do sitio convém lavar com algo que tire o cheiro não só para nós mas também para o nariz apurado deles...vinagre com água deu resultado comigo...
-
claudiamendes
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Olá criz, pode pulverizar o jornal com um spray especifico que se vende em qualquer loja de animais que atrai o cachorro, no nosso caso resultou. Eu comprei as fraldas absorventes num hipermercado mas acabei por desistir e voltar ao jornal, pomos é pelo menos 3 folhas.
Felicidades e estamos à espera das fotos da pequena
Felicidades e estamos à espera das fotos da pequena
onde vive? o continente por exemplo sei que tem =)
outra forma de atrair o cão para o toalhete é por algumas gotas do seu xixi no toalhete, sei que parece nojento, mas acho que é mais pratico, barato e eficiente que os sprays =) foi o met vet que me deu esta ideia!
além disso é preciso incentiva-la, levar para lá mal acorda e depois de comer, recompensar quando acerta e com o tempo vai ver que aprende!
outra forma de atrair o cão para o toalhete é por algumas gotas do seu xixi no toalhete, sei que parece nojento, mas acho que é mais pratico, barato e eficiente que os sprays =) foi o met vet que me deu esta ideia!
além disso é preciso incentiva-la, levar para lá mal acorda e depois de comer, recompensar quando acerta e com o tempo vai ver que aprende!
Boa sorte e seja persistente. Os cockers até cerca dos 10 meses são muito brincalhões e indisciplinados; quanto mais regularmente forem acompanhados para adquirirem bons hábitos melhor. A partir do ano são extraordinariamente obedientes, dóceis e amorosos! Tornam-se mais calmos e já entendem o que não devem fazer (desde que a educação lhes seja dada no devido tempo). 
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
A minha melhor amiga também tem um cocker e um apartamento, no início também tinha o problema do xixi... mas conforme ajustavam os seus hábitos um ao outro, o cachorro aprendeu a fazer as suas necessidades na hora do passeio