Boas.
Como já disse anteriormente num tópico, estou a pensar comprar um esquilo. Nesse sentido, fui à Ornimundo para me informar e para ver se eles vendiam esquilos siberianos por lá. qual não é o meu espanto quando a funcionária me diz que a venda de esquilos está proibida porque têm aparecido muitos esquilos com raiva...
Já alguém ouviu falar nisto? podem ajudar-me? é que eu fiquei um pouco assustada, não sei se devo ou não comprar...
Raiva nos esquilos
-
- Membro
- Registado: segunda out 04, 2010 1:43 pm
tchii.. não sabia disso! ainda há pouco vi esquilos siberianos á venda! Se isso for verdade, é algo muito recente!
Provavelmente é algo derivado das condições em que os fornecedores os têm !
Provavelmente é algo derivado das condições em que os fornecedores os têm !

que eu saiba, não... pelo menos nunca li em nenhum site que os esquilos tinham que ser vacinados... já estive à procura na net acerca da raiva e encontrei um site que diz que os listados (siberianos ou coreanos, podem ser chamados das três maneiras) não são portadores de raiva. eu vou procurar de novo e colo aqui.
"2- Mordidas por outros animais selvagens
Felizmente, considera-se que os roedores tais como ratos, ratazanas, cachorros do mato, esquilos listrados e coelhos não são portadores da raiva. Os esquilos raramente transmitem esta doença, mas deve-se ter cuidado pois os roedores podem transmitir outras doenças (como a peste)."
isto foi retirado do link abaixo:
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc. ... nCatID=763
Felizmente, considera-se que os roedores tais como ratos, ratazanas, cachorros do mato, esquilos listrados e coelhos não são portadores da raiva. Os esquilos raramente transmitem esta doença, mas deve-se ter cuidado pois os roedores podem transmitir outras doenças (como a peste)."
isto foi retirado do link abaixo:
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc. ... nCatID=763
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Os esquilos nao tem programa de vacinação como outros animais domesticos. Relativamente a doenças como as que foram aqui referidas é de relembrar que "supostamente" quando um animal é trazido do seu habitat natural tem que ficar de quarentena para verificar se desenvolve algum tipo de doença. Contudo, como normalmente o que acontece é que eles criam nas proprias lojas ha um risco bem mais reduzido de se verificarem assim doenças, a nao ser que algum progenitor as tenha!!!
No entanto, os esquilos siberianos como têm uma reprodução complicada em cativeiro nao sei se o mais comum nao será a importação....
No entanto, os esquilos siberianos como têm uma reprodução complicada em cativeiro nao sei se o mais comum nao será a importação....
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
Creio que isso não é de todo verdade... os esquilos, coelhos e ratos podem contrair raiva mas não a transmitem pela simples razãosofassis Escreveu:Boas.
Como já disse anteriormente num tópico, estou a pensar comprar um esquilo. Nesse sentido, fui à Ornimundo para me informar e para ver se eles vendiam esquilos siberianos por lá. qual não é o meu espanto quando a funcionária me diz que a venda de esquilos está proibida porque têm aparecido muitos esquilos com raiva...
Já alguém ouviu falar nisto? podem ajudar-me? é que eu fiquei um pouco assustada, não sei se devo ou não comprar...
ao ser altamente improvável sobreviverem ao ataque de um carnívoro portador (cão, raposa, morcego, lobo, texugo, coiote, gato, etc).
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ainda bem...é que o meu namorado ofereceu-me um...como não tinha falado com ele disto da raiva, ele antecipou-se a mim e comprou um...o vendedor disse-lhe que era fêmea mas quando conseguir, eu tiro umas fotos para vocês me ajudarem
!