quanto custa um maine coon em média e outras duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

sexta out 08, 2010 1:32 pm

Pá, não sei, mas deve passar... Nunca perguntei porque isso é coisa que não me interessa minimamente. Sei é que tem afixo e é reconhecida como excelente criadora, agora a única coisa que me interessa da parte da senhora é a ração que ela me fornece... Se pudessem aceder ao facebook da senhora em questão, veriam as fotos da série de concursos e mostras em que foi premiada, só que eu nem me atrevo a dizer o nome, ela não suporta este tipo de fóruns. E acho que faz muito bem, a vidinha dela só a ela diz respeito.
Mas falando de Maine Coon's, aqui a nossa amiga colocou uma questão que me leva a arranjar um termo de comparação: imagine perguntar num stand da Mercedes se têm carros novos a menos de 25000 euros... Os Maine Coon's deverão ser dos gatos mais cotados em termos de preços, certamente existirão outros ainda mais caros (o Mau Egípcio não deve ser nada barato, pelo menos um com linhagem muito boa). E torna-se claro que não é gato para quem quer, mas gato para quem pode...
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

sexta out 08, 2010 2:05 pm

Olá Ana000!
Os maine coom são gatos LINDOS... ... irresistiveis é perfeitamente normal que se tenha apaixonado por esta raça, não a critico minimamente.

No sou de opinião que os animais não devem ser comercializados ... não é o valor que está aqui em causa ...se é mto ou se é pouco, é o fim desse dinheiro. Não me fazia qualquer impressão em dar 500 € (se pudesse ;))ou mais para uma instituição que recolhesse animais abandonados ou para qualquer projecto que acreditasse... o que me choca é o conceito que uma pessoa tem de dar dinheiro pa ter um animal, como se ele não merecesse o respeito para não ser comprado. Não é chocante comprar uma criança?? Porque não choca assim tanto comprar um animal? (é uma comparação de limite...claro!!).

Por isso o meu conselho é que adopte e salve um animal de uma vida de sofrimento ... para mim e egoisticamente é a melhor sensação do mundo ...fico orgulhosa de mim mesma, sinto me bem ....

A ironia disto e foi tb a razão porque este tópico me chamou mais a atenção, foi pq ontem descobri que um dos gatinhos que tenho em casa há 2 anos....que recolhi da rua todo "destruido" e já adulto é provável que seja um Angorá Turco :D !!! Claro que fui imediatamente gozada pq nunca quis ter um animal de raça, precisamente por estar associado ao comércio .... mas ele tava abandonado mto fraco e nem fazia ideia d q sequer havia uma raça "angora Turco".

Espero ter ajudado e boa sorte...independente de adoptar ou de comprar trate bem o gatinho ele vao recompensá-la...
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta out 08, 2010 4:11 pm

VascoMV Escreveu:
Katra Escreveu:Tenho conhecimento pessoal de uma criadora, que não tem ninhadas previstas para breve, mas já lhe posso dar ideia do preço: 600 euros se for para gato de companhia e 1000 euros se for para gato de reprodução ou para concurso. Não sei bem como controlam isso, mas acho que para pagar mais barato terá de esterilizar o animal para poder ter acesso aos documentos do mesmo, algo assim, não percebi bem... Mas fica a ideia do preço. São gatos lindíssimos que valem bem o preço, isto partindo do princípio de provêm de criador bem qualificado.
Ela passa recibo ?
Estás a pensar deduzir o animal no IRS? :roll:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta out 08, 2010 6:57 pm

99smiles Escreveu: Estás a pensar deduzir o animal no IRS? :roll:
Não, mas todas as transacções devem pagar IVA, é uma questão de justiça social:Ademais uma pessoa que distingue entre preços de animais de companhia e de exposição é um profissional e se não paga impostos está a cometer um crime.

Mas enfim você prefere pagar impostos e que os outros não paguem, é... 8)
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta out 08, 2010 7:09 pm

VascoMV Escreveu:
99smiles Escreveu: Estás a pensar deduzir o animal no IRS? :roll:
Não, mas todas as transacções devem pagar IVA, é uma questão de justiça social:Ademais uma pessoa que distingue entre preços de animais de companhia e de exposição é um profissional e se não paga impostos está a cometer um crime.

Até te dou razão nesse assunto, mas isso não tem absolutamente nada a ver com o tópico, porquê o teu interesse nisso?? És fiscal?? :?

Edit:
catarinamar Escreveu: e nem fazia ideia d q sequer havia uma raça "angora Turco".
Existe sim, e são lindos, eu tenho uma mas não é pura!
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

sexta out 08, 2010 8:51 pm

Katra Escreveu:Tenho conhecimento pessoal de uma criadora, que não tem ninhadas previstas para breve, mas já lhe posso dar ideia do preço: 600 euros se for para gato de companhia e 1000 euros se for para gato de reprodução ou para concurso. Não sei bem como controlam isso, mas acho que para pagar mais barato terá de esterilizar o animal para poder ter acesso aos documentos do mesmo, algo assim, não percebi bem... Mas fica a ideia do preço. São gatos lindíssimos que valem bem o preço, isto partindo do princípio de provêm de criador bem qualificado.
obrigada pela informação
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

sexta out 08, 2010 8:52 pm

catarinamar Escreveu:Olá Ana000!
Os maine coom são gatos LINDOS... ... irresistiveis é perfeitamente normal que se tenha apaixonado por esta raça, não a critico minimamente.

No sou de opinião que os animais não devem ser comercializados ... não é o valor que está aqui em causa ...se é mto ou se é pouco, é o fim desse dinheiro. Não me fazia qualquer impressão em dar 500 € (se pudesse ;))ou mais para uma instituição que recolhesse animais abandonados ou para qualquer projecto que acreditasse... o que me choca é o conceito que uma pessoa tem de dar dinheiro pa ter um animal, como se ele não merecesse o respeito para não ser comprado. Não é chocante comprar uma criança?? Porque não choca assim tanto comprar um animal? (é uma comparação de limite...claro!!).

Por isso o meu conselho é que adopte e salve um animal de uma vida de sofrimento ... para mim e egoisticamente é a melhor sensação do mundo ...fico orgulhosa de mim mesma, sinto me bem ....

A ironia disto e foi tb a razão porque este tópico me chamou mais a atenção, foi pq ontem descobri que um dos gatinhos que tenho em casa há 2 anos....que recolhi da rua todo "destruido" e já adulto é provável que seja um Angorá Turco :D !!! Claro que fui imediatamente gozada pq nunca quis ter um animal de raça, precisamente por estar associado ao comércio .... mas ele tava abandonado mto fraco e nem fazia ideia d q sequer havia uma raça "angora Turco".

Espero ter ajudado e boa sorte...independente de adoptar ou de comprar trate bem o gatinho ele vao recompensá-la...
:D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 08, 2010 9:03 pm

catarinamar Escreveu:Olá Ana000!

Acha...? :lol: Eu acho é altamente improvável que o seja.

Para mim todos os animais deviam custar bom dinheiro... todos sem excepção, de raça ou sem ela. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 08, 2010 9:14 pm

dinodane Escreveu:(...)

Para mim todos os animais deviam custar bom dinheiro... todos sem excepção, de raça ou sem ela. :|
Não diga isso, Dinodane. Não passa por aí. Veja a quantidade de animais de raça que são abandonados ou entregues nos canis.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
VascoMV
Membro Veterano

sexta out 08, 2010 9:37 pm

paulograve Escreveu:[
Até te dou razão nesse assunto, mas isso não tem absolutamente nada a ver com o tópico, porquê o seu interesse nisso?? É fiscal?? :?

![/quote]

Porquê ? È prevaricador ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 09, 2010 11:24 pm

Tassebem Escreveu:
dinodane Escreveu:(...)

Não diga isso, Dinodane. Não passa por aí. Veja a quantidade de animais de raça que são abandonados ou entregues nos canis.
Não digo porquê? :roll:

Sério, se cada animal custasse bom dinheiro talvez assim as pessoas ponderassem melhor quer a sua aquisição quer o seu abandono, e não me venham com conversas de que tanto se abandonam cães que custaram para cima de um ordenado mínimo como a rafeirada da ninhada da fifi com o cão da vizinha...
basta ver a página das adopções para ver a quantidade de cães de raça ou mesmo pseudo-raça que aparecem, nem é preciso conhecer de perto a realidade...

Enfim, é a minha opinião sobre o assunto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Katra
Membro

domingo out 10, 2010 12:07 am

Deveria era haver uma punição justa para quem abandona ou trata mal os animais. Mas vivemos num país em que se multa mais depressa quem falha um dia nos pagamentos fiscais ou nas declarações obrigatórias do que quem maltrata animais e não só.
VascoMV
Membro Veterano

domingo out 10, 2010 9:25 am

Katra Escreveu:Deveria era haver uma punição justa para quem abandona ou trata mal os animais. Mas vivemos num país em que se multa mais depressa quem falha um dia nos pagamentos fiscais ou nas declarações obrigatórias do que quem maltrata animais e não só.
È ressabiado com pagar impostos devidos, hein.. :lol:

A lei existe...tem é de ser aplicada e 99,9% das vezes as pessoas não sabem fazer queixa ou pensam que basta fazer queiza e deixar andar
Katra
Membro

domingo out 10, 2010 2:49 pm

Não sou ressabiado por pagar impostos, incomoda-me antes o que fazem com eles, depois vai tudo ao ar e pedem-me ainda mais para pagar a porcaria que fizeram... Neste caso refiro-me mais concretamente à falta de aplicação da lei em relação aos animais, contam-se com uma mão os casos em que a justiça é devidamente aplicada. Faz-se uma denúncia, e depois ninguém vem verificar ou então quem de direito não se interessa em aplicar a lei, pura e simplesmente porque dá maçada levar o animal para um canil público ou sociedade protectora dos animais...
VascoMV
Membro Veterano

domingo out 10, 2010 2:51 pm

Katra Escreveu: dá maçada levar o animal para um canil público ou sociedade protectora dos animais...
Grandes portugueses..o que interessa é deixar o animal num canil. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”