Queridos amigos,
Venho comentar um facto inegável, usando o fórum do Zeus mas sem que seja directamente relacionado com ele, ou talvez até seja.
Quero-vos falar de dissemelhanças demográficas. A palavra pode ser intricada de entender mas é espelho da mente humana, em relação à população canina, que bastam dois mil quilómetros para que nos lobriguemos o quão diferentes as coisas são.
Em primeiro lugar, e ao invés da realidade em Portugal, Aqui não há caninos deambulantes e completamente desamparados na rua. Ainda não tive nenhuma conversa com as autoridades locais, mas julgo que isto seja fruto de campanhas de esterilização em massa nos anos 60-70 e ao facto de que o Inverno é bastante ríspido por estas zonas, chegando a bater nos -20 cº. Ambos os factos deverão ser relevantes mas poderão não ser a totalidade.
A primeira foto:
Isto é a praça central da cidade. Notem que há dezenas de indivíduos mas que não há nem um cão. Aliás aqui, na rua, cão só mesmo com dono e COM TRELA!.
E antes que inquiram, o dourado que vêem em cima dos edifícios não é dourado mas sim ouro!
E agora vem a segunda foto…
“Mas o que é isto?” -Diria o Zé povinho em Portugal- “Chamem já a Segurança ou a Policia porque está um cão dentro da loja!!!!!!”
Pois aqui é bem diferente, este menino estava dentro da FNAC a acompanhar a sua dona que ia comprar um CD qualquer. Ninguém diz nada já que é um facto banal levar os animais ás lojas. Dentro do centro comercial pude observar vários RAFEIRINHOS com os donos, para além de Pinchers, Pastores Belgas, Yorkshires, etc etc… Este foi o melhor deles todos, o RAFEIRINHO que estava com a dona na FNAC!!! Seria isto possível em Portugal?
É por estas e por outras que Portugal é o R#bo-da-Europa.
PS- Zeus, desculpa lá o desabafo, mas também sei que hoje passaste bem o dia. Estou em contacto com a Avozinha diariamente.
PS2- Zézé tiveste um grande azar em teres nascido em Portugal pá!!!