Bom dia a todos
Ao ler o tópico sobre o abandono dos animais, descobri uma ms que dá para pensar se por vezes estamos a agir bem ou não.
Trata-se de um pedido de ajuda por parte da pessoa que deu a sua opinião sobre "Como lidar com animais abandonados", como eu sei muito pouco sobre leis e regras, peço a quem puder ou souber como ajudar, envie uma ms p/a pessoa.
Transcrevo a ms:
"LIDAR COM ANIMAIS ABANDONADOS
O que fazer para ajudar e lidar com os animais abandonados
ARCADENOE.PT
Alexandra Sousa
E-mail: [email protected]
Salvei um cão de ir para o canil e ser abatido. Fui à GNR informar o que ia fazer. Dei-lhe tudo o que ele mereçe (amor, carinho, comida, remédios, e muito espaço) 3 meses depois apareçe a dona que me acusa de o ter roubado. Tenho testemunhas em como o cão vagueava pelas praias à 1 ano e que tem várias queixas na policia. Agora tive de o devolver à Dona e tenho uma queixa em tribunal por Roubo. Eu só quis dar o melhor ao aminal que estava mal tratado e abandonado... agora não tenho possibilidades de ter um advogado, e o meu Boris está a sofrer, e eu sofro por termos uma "Lei" que defende quem tem dinheiro ! Necessito de ajuda ! O meu Boris necessita de ajuda ! A Policia levou-me o Boris no passado Sábado, a suposta dona passou-me um cheque para despesas que não tinha cobertura, acusou Pescadores - homens honestos - de participação no Roubo, e agora diz que vai para a frente com a queixa para tribunal. Por favor, se existe alguém que nos possa ajudar, digam-me.... Muito obrigado"
Não sei qual a data execta da ms, mas é recente.
Este é 1 dos casos que põe os nervos em franja c/a atitude de certas pessoas estúpidas.
Obrigado pela ajuda
Pedido de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
aisd Escreveu: Enviei-lhe uma PM.
Como estou com problemas aqui, se não a receber, diga-me.
noop, ainda não recebi nada. experimente enviar de novo.
OBG
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
No meu sistema está a processar-se mudança de 'software' e há algumas coisas que não estão a funcionar muito bem.
Não consigo, pe, enviar uma mensagem à senhora que referiu.
Penso que ela não tem razões para se preocupar, visto que tem testemunhas que o cão estava abandonado há imenso tempo.
Se fôr a tribunal como acusada tem direito a defensor oficioso (gratuito).
Inclusivé essa 'dona' não deve ser grande coisa (aposto que a queixa foi só ameaça) a julgar pelo cheque sem cobertura.
Sabe que a podem processar por isso ?
Se quiser reaver o cão - portanto, tomar a iniciativa de levar a tal 'dona' a tribunal - deve procurar a Ordem dos Advogados (existe em todas as capitais de distrito, pelo menos uma delegação) e recorre ao Gabinete de Apoio Jurídico (gratuito).
Mas é pouco provável que consiga reaver o cão.
Não o devia ter entregue.
Com que autoridade se apresentaram os GNR?
A pretensa dona apresentou provas de que o cão é dela ? Ou foi só de boca ?
Era isto que eu agradecia que a Besourinha transmitisse a essa senhora.
Não consigo, pe, enviar uma mensagem à senhora que referiu.
Penso que ela não tem razões para se preocupar, visto que tem testemunhas que o cão estava abandonado há imenso tempo.
Se fôr a tribunal como acusada tem direito a defensor oficioso (gratuito).
Inclusivé essa 'dona' não deve ser grande coisa (aposto que a queixa foi só ameaça) a julgar pelo cheque sem cobertura.
Sabe que a podem processar por isso ?
Se quiser reaver o cão - portanto, tomar a iniciativa de levar a tal 'dona' a tribunal - deve procurar a Ordem dos Advogados (existe em todas as capitais de distrito, pelo menos uma delegação) e recorre ao Gabinete de Apoio Jurídico (gratuito).
Mas é pouco provável que consiga reaver o cão.
Não o devia ter entregue.
Com que autoridade se apresentaram os GNR?
A pretensa dona apresentou provas de que o cão é dela ? Ou foi só de boca ?
Era isto que eu agradecia que a Besourinha transmitisse a essa senhora.