sábado out 09, 2010 5:36 pm
Para não variar, sentei-me agora um pouco, e já tenho tudo patinhado porque entretanto começou a chover. E estou tão cansada, que mandei o J passear a ViVi agora à tarde. E ele foi. Espero que consiga segurá-la.
Meninas, a cadelinha já cá não está.
Esteve inquieta a noite inteira, mal dormi por causa dela, e hoje de manhã, quando o Jorge abriu a porta para ir lá abaixo à Vila, ela parecia uma seta, a pisgar-se. E eu deixei-a ir por uma razão muito simples: ontem, quando lhe estava a pôr o Advantix, constatei que tem as têtas cheias de leite e deve ter cachorros escondidos em qualquer lado. Sempre achei que ela tinha parido há pouco tempo. Não quero ser responsável pela morte de bebés à fome e, na dúvida, achei melhor assim. Hoje de manhã ainda a procurei, e perguntei por ela a algumas pessoas, mas aqui há milhares de esconderijos onde ela pode estar e ocultar os cachorros.
Enfim, há coisas que não se podem resolver facilmente nem a nosso contento. Eu só não queria que ela entrasse em cio e andasse depois por aí com os cães todos atrás, porque nessa altura não a posso trazer, como sabem. Mas pode ser que outra oportunidade surja mais daqui a umas semanas. É pena, esta cadelinha é extremamente meiga e sociável.
LuMaria ela não tem o pelo cerdoso. A do pêlo cerdoso foi outro ou outra que avistei, mas que se escondeu nos canaviais.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>