O cão mordeu uma pessoa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JMaroto
Membro Júnior
Registado: sábado out 09, 2010 7:38 pm

sábado out 09, 2010 7:47 pm

Boa noite.

O cão de um familiar meu (chamemos-lhe N) mordeu uma pessoa na via pública. Está vacinado contra a raiva e registado na junta de freguesia. A pessoa fez queixa na esquadra. A polícia veio cá a casa mas nem o cão nem N estavam em casa. O que eu gostaria de saber é se ele pode ser levado pela polícia, ou pelo veterinário municipal, para o canil municipal por ter mordido aquela pessoa.

Obrigado e continuação de uma boa noite.
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado out 09, 2010 7:49 pm

Um caso complicado, Deus queira que não aconteça nada de mal ao animal, para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado out 09, 2010 7:50 pm

Pode
tiabela
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 7:58 pm

Havia aqui na arca um tópico com o mesmo assunto , mas não estou a encontrá-lo.

Penso, que o cão será levado para o canil e observado pelo Vet Municipal que depois decidirá qual o futuro a dar ao animal. Pode aconselhar treino, ou ter que lá ficar para observação do comportamento.

Penso que será assim, mas existem aqui pessoas muito conhecedoras sobre este assunto, que o irão informar
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

A verdade é que pode. :(
Tente conversar com a pessoa que foi mordida.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

um cão que morde alguém passa a ser considerado potencialmente perigoso... :(
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado out 09, 2010 8:01 pm

guzZ Escreveu:Um caso complicado, Deus queira que não aconteça nada de mal ao animal, para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
Nem sempre é assim.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado out 09, 2010 8:26 pm

guzZ Escreveu:[...] para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
Está muito enganado. Ainda há pouco tempo havia aqui um tópico (já desceu bastante, não o encontro) sobre um cão que se atirou à senhora que estava simplesmente a atravessar a rua.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado out 09, 2010 8:27 pm

drilldown1 Escreveu:
guzZ Escreveu:Um caso complicado, Deus queira que não aconteça nada de mal ao animal, para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
Nem sempre é assim.
nada mesmo! há que averiguar as condições em que o cão mordeu a pessoa...
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado out 09, 2010 8:28 pm

Pode ter grandes complicações. Quanto ao juízo moral que faz é sem grande sentido...os cães só mordem pessoas más ou que fizeram algo de mau ?
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado out 09, 2010 8:34 pm

Não, mas eu entrei logo em defesa do cão.
tiabela
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 8:39 pm

sobaka Escreveu:
guzZ Escreveu:[...] para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
Está muito enganado. Ainda há pouco tempo havia aqui um tópico (já desceu bastante, não o encontro) sobre um cão que se atirou à senhora que estava simplesmente a atravessar a rua.
Eu também não encontro esse tópico
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado out 09, 2010 8:40 pm

chowista Escreveu:um cão que morde alguém passa a ser considerado potencialmente perigoso... :(
passa a perigoso e não potencialmente perigoso
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado out 09, 2010 8:48 pm

buzio Escreveu:
chowista Escreveu:um cão que morde alguém passa a ser considerado potencialmente perigoso... :(
passa a perigoso e não potencialmente perigoso
certo...não poderia ser potencial porque já chegou a morder..lógico :wink:
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado out 09, 2010 9:11 pm

tiabela Escreveu:
sobaka Escreveu:
Eu também não encontro esse tópico
Encontrei!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82672
:)
Responder

Voltar para “Cães”