O cão mordeu uma pessoa
Moderador: mcerqueira
Boa noite.
O cão de um familiar meu (chamemos-lhe N) mordeu uma pessoa na via pública. Está vacinado contra a raiva e registado na junta de freguesia. A pessoa fez queixa na esquadra. A polícia veio cá a casa mas nem o cão nem N estavam em casa. O que eu gostaria de saber é se ele pode ser levado pela polícia, ou pelo veterinário municipal, para o canil municipal por ter mordido aquela pessoa.
Obrigado e continuação de uma boa noite.
O cão de um familiar meu (chamemos-lhe N) mordeu uma pessoa na via pública. Está vacinado contra a raiva e registado na junta de freguesia. A pessoa fez queixa na esquadra. A polícia veio cá a casa mas nem o cão nem N estavam em casa. O que eu gostaria de saber é se ele pode ser levado pela polícia, ou pelo veterinário municipal, para o canil municipal por ter mordido aquela pessoa.
Obrigado e continuação de uma boa noite.
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Havia aqui na arca um tópico com o mesmo assunto , mas não estou a encontrá-lo.
Penso, que o cão será levado para o canil e observado pelo Vet Municipal que depois decidirá qual o futuro a dar ao animal. Pode aconselhar treino, ou ter que lá ficar para observação do comportamento.
Penso que será assim, mas existem aqui pessoas muito conhecedoras sobre este assunto, que o irão informar
Penso, que o cão será levado para o canil e observado pelo Vet Municipal que depois decidirá qual o futuro a dar ao animal. Pode aconselhar treino, ou ter que lá ficar para observação do comportamento.
Penso que será assim, mas existem aqui pessoas muito conhecedoras sobre este assunto, que o irão informar
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
A verdade é que pode.
Tente conversar com a pessoa que foi mordida.
Tente conversar com a pessoa que foi mordida.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Nem sempre é assim.guzZ Escreveu:Um caso complicado, Deus queira que não aconteça nada de mal ao animal, para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Está muito enganado. Ainda há pouco tempo havia aqui um tópico (já desceu bastante, não o encontro) sobre um cão que se atirou à senhora que estava simplesmente a atravessar a rua.guzZ Escreveu:[...] para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
nada mesmo! há que averiguar as condições em que o cão mordeu a pessoa...drilldown1 Escreveu:Nem sempre é assim.guzZ Escreveu:Um caso complicado, Deus queira que não aconteça nada de mal ao animal, para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
Pode ter grandes complicações. Quanto ao juízo moral que faz é sem grande sentido...os cães só mordem pessoas más ou que fizeram algo de mau ?guzZ Escreveu:Um caso complicado, Deus queira que não aconteça nada de mal ao animal, para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu também não encontro esse tópicosobaka Escreveu:Está muito enganado. Ainda há pouco tempo havia aqui um tópico (já desceu bastante, não o encontro) sobre um cão que se atirou à senhora que estava simplesmente a atravessar a rua.guzZ Escreveu:[...] para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
-
chowista
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
certo...não poderia ser potencial porque já chegou a morder..lógicobuzio Escreveu:passa a perigoso e não potencialmente perigosochowista Escreveu:um cão que morde alguém passa a ser considerado potencialmente perigoso...
Encontrei!tiabela Escreveu:Eu também não encontro esse tópicosobaka Escreveu:Está muito enganado. Ainda há pouco tempo havia aqui um tópico (já desceu bastante, não o encontro) sobre um cão que se atirou à senhora que estava simplesmente a atravessar a rua.guzZ Escreveu:[...] para ele o morder é porque a pessoa em questão também não fez da boa...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82672