O Lenny fugiu - Boliqueime, Algarve

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado out 09, 2010 5:52 pm

catrules Escreveu:
Mindless Escreveu:Tenho vindo aqui todos os dias na esperança de ler notícias positivas, mas não tenho tido coragem para comentar.

Só escrevo mesmo para deixar um beijinho à Tassebem e dizer-lhe que continuo ao torcer pelo "nosso" Lenny.
X2 :(

X3 :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado out 09, 2010 7:54 pm

que grande pesadelo. e agora só faltava o mau tempo. onde te meteste menino? não há dia nenhum que não pense no pinóquio. agora é este menino. oxalá tenhas mais sorte
anjjazul
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo out 10, 2010 12:46 am

anjjazul Escreveu:que grande pesadelo. e agora só faltava o mau tempo. onde te meteste menino? não há dia nenhum que não pense no pinóquio. agora é este menino. oxalá tenhas mais sorte
pois...como já foi dito algures,realmente é incrível a quantidade de gente que se quer desfazer e desfaz dos seu animais "de estimação" e infelizmente são tantos ...e aqueles que realmente se preocupam e sofrem quando perdem os seus e não se cansam de os procurar e nõ os encontram :cry: :cry:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

domingo out 10, 2010 10:23 am

Lamento muito tassebem :(
Embora ainda nao tenha muitos conhecidos aqui no forum, Quero desejar lhe boa sorte, para si e para o gatito :|
A minha onda positiva-

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo out 10, 2010 12:55 pm

Qd voltar, venha pela mm estrada que foi, e, se não vier a guiar, venha com atenção ao percurso. Quem sabe... Ele pode já estar longe de Boliqueime...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 10, 2010 1:09 pm

Aproveitei hoje a manhã, que estava bonita, para fazer mais uma ronda alargada e pôr mais folhetos nos contentores do lixo.
Falei com mais pessoas. Algumas já não é a primeira vez, outras já sabem quem eu sou pela mulher ou pelo vizinho: a senhora que anda à procura do gatito. Quase sem excepção, têm sido todas muito cordatas e simpáticas.

BetaPat, farei a viagem pela mesma estrada, sim (Via do Infante e AE do Sul), mas vou a conduzir. De qualquer forma, aqui na zona ando sempre o mais devagar possível, a ver se vejo o Lenny.

Cara Dorok3, não precisamos de ser amigos nem mais ou menos conhecidos para intervirmos quando temos vontade de participar. Agradeço muito os seus votos, tal como os de todos os outros que continuam a apoiar-me a mim e ao Lenny, participando ou não. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
CarinaR
Membro
Registado: terça nov 10, 2009 12:29 am

domingo out 10, 2010 4:43 pm

Não à muito tempo contaram-me a história de um gato que desapareceu em França na sequência de um acidente de carro. Apareceu muito meses depois na localidade onde vivia, penso que perto de Faro, muito magro, massacrado e com as patas em muito mau estado do percurso que fez a andar. Foi recolhido pela dona, que não o reconheceu e o levou à clínica onde costumava ir com ele. O veterinario, depois de ver o chip, disse-lhe: Este é o seu gato!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo out 10, 2010 11:09 pm

CarinaR Escreveu:Não à muito tempo contaram-me a história de um gato que desapareceu em França na sequência de um acidente de carro. Apareceu muito meses depois na localidade onde vivia, penso que perto de Faro, muito magro, massacrado e com as patas em muito mau estado do percurso que fez a andar. Foi recolhido pela dona, que não o reconheceu e o levou à clínica onde costumava ir com ele. O veterinario, depois de ver o chip, disse-lhe: Este é o seu gato!
Eu tb ouvi esta história. Acho que até deu na TV. E diga-se, em abono da verdade, que não é mesmo que ir do Algarve para Lisboa! é muito mais longe... São muitas, mas muitas centenas de Km... mesmo assim o gatito conseguir chegar a porto seguro. :o

Isto só demonstra a perseverança, a persistência e o amor que os animais têm. para conseguir o impossível. Neste caso um gatinho que chegou a casa de muito, mas muito longe.

Isto só demonstra que nunca devemos desistir, e que os impossíveis não existem. :idea:
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda out 11, 2010 10:34 am

De França ao Algarve? Oh! Tassebem. Cá está um caso que mostra que posso ter razão e ele estar a caminho de casa... ESPERANÇA!

Conheço um caso, este dum cão, que fugiu dos donos em Alcantara, Lisboa, e voltou 3 dias depois para casa em Odivelas a "bater" à janerla dos donos. Talvez mais de 20 km...

E o Lumidi que apareceu a muitos quilometros de casa a vaguear e cheio de fome, pensa-se que fugido à pessoa que o levou roubado...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 11, 2010 2:31 pm

Hoje estava novamente na armadilha o gato pardo de cabeça imponente... :o mas do Lenny, nada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 11, 2010 11:08 pm

Tassebem Escreveu:Hoje estava novamente na armadilha o gato pardo de cabeça imponente... :o mas do Lenny, nada.
tenho muita pena que o Lenny ainda não tenha sido encontrado, mas esse gato pardo de cabeça imponente (deve ter um único neurónio inchado :P ou então é quase tudo crânio :twisted: ) está mesmo a pedir que o destintinzem e o levem convosco... :roll: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda out 11, 2010 11:15 pm

Lamento que o Lenny ainda não tenha aparecido. Todos os dias aqui venho à espera de boas notícias.

Não desanime, ele há-de aparecer.

Esse gatinho apanhado está mesmo a pedi-las ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça out 12, 2010 2:10 pm

Pois estava, Nita e Chamarrita... :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 12, 2010 2:15 pm

Tassebem Escreveu:Hoje estava novamente na armadilha o gato pardo de cabeça imponente... :o mas do Lenny, nada.
se calhar quer candidatar-se :wink:
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça out 12, 2010 3:10 pm

Lamento muito que o Lenny não tenha ainda dado nenhum sinal.
Não acredito que ele se tenha posto a caminho para Lisboa. Pelo que se ouve e lê não seria impossivel, se bem que eu penso que um animal transportado fechado numa transportadora, sem a possibilidade de ver a rua, não terá grandes referências para voltar a casa.
Leva-me mais a crer que ele continue no Algarve, com a possibilidade de já se ter afastado do local onde foi perdido. Também sendo ele um gatinho assustado, pode muito bem andar escondido e por perto. O gato da "cabeça imponente" pode ter mais à-vontade, ser o primeiro a avançar para a comida e por isso ser ele o apanhado. Também acho que ele está a pedir para sair da rua, faz-me lembrar o Kiko quando eu queria apanhar a gatinha prenhe e ele por seis vezes entrou na transportadora, até que acabei por lhe fazer a vontade.

Os cães das vivendas são muitas vezes um perigo para os gatos que entram no seu território, mas não vamos pensar o pior, o Lenny é esperto. Também a isso ter acontecido, penso que os donos teriam a honestidade de contar o sucedido.

Tassebem, sei que lhe vai custar muito regressar a Lisboa sem o Lenny, mas não perca a esperança de que o seu menino volte a aparecer...
Responder

Voltar para “Gatos”