Aquele gato especial
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Pois é, coloquei algo parecido nos cães. No caso dos gatos não tive UM gato especial. Tive vários, E morreram todos novos.
Devo dizer que os persas que a minha familia tem agora não me inspiram nada de especial. E claro temos a gata que trabalha connosco, completamente independente mas que não sai do quintal graça à moderna tecnologia...Veio para cá sem rabo, cortado por um cão num bar da praia, o benemérito que a trouxe "esqueceu-se" dela e nós demos-lhe emprego, se bem que ela podia ser melhor relaçõe spúblicas, passa avida a provocar cães e gatos...
E o resto do pessoal, tem algum gato especial ?
Devo dizer que os persas que a minha familia tem agora não me inspiram nada de especial. E claro temos a gata que trabalha connosco, completamente independente mas que não sai do quintal graça à moderna tecnologia...Veio para cá sem rabo, cortado por um cão num bar da praia, o benemérito que a trouxe "esqueceu-se" dela e nós demos-lhe emprego, se bem que ela podia ser melhor relaçõe spúblicas, passa avida a provocar cães e gatos...
E o resto do pessoal, tem algum gato especial ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
OLÁ!!
Respondo aqui o que respondi no Forum dos Cães:
Sem sombra de dúvidas o meu adorado VÂNIAS.
O meu querido siamês
Que saudades

Respondo aqui o que respondi no Forum dos Cães:
Sem sombra de dúvidas o meu adorado VÂNIAS.
O meu querido siamês

Que saudades

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
- Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)
Tinha um super especial, o Elias. Morreu em Janeiro deste ano com PIF, tinha apenas cerca de 3 anos e meio. Só para terem 1 ideia, era capaz de ficar horas a olhar para ele a dormir e observava todos os seus movimentos e antes de eu tar bem, tinha ele de estar bem. Neste momento as saudades quase matam. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Das duas gatas que tenho, são as duas especiais para mim. Quando se refere a "gato especial" quer dizer um animal com um comportamento insólito ou dito "diferente"?
Há algum tempo passou no Odisseia um programa excelente sobre isso, e mostraram alguns casos entre os quais uma gata que tinha achado a nova casa dos donos a 200 e tal km de distância, outra que salvou todos os filhotes dum incêndio arriscando a vida e ficando com queimaduras muito graves, e ainda outra que num canil, testava os cães para futuros donos que ja tinham gatos em casa. Sem dúvida que estes gatos são especiais. Todos os são, os nossos são especiais para nós!

Há algum tempo passou no Odisseia um programa excelente sobre isso, e mostraram alguns casos entre os quais uma gata que tinha achado a nova casa dos donos a 200 e tal km de distância, outra que salvou todos os filhotes dum incêndio arriscando a vida e ficando com queimaduras muito graves, e ainda outra que num canil, testava os cães para futuros donos que ja tinham gatos em casa. Sem dúvida que estes gatos são especiais. Todos os são, os nossos são especiais para nós!

<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá
Não, refiro-me àquele que nos marcou mais.
Não, refiro-me àquele que nos marcou mais.
Bernardinha Escreveu: Das duas gatas que tenho, são as duas especiais para mim. Quando se refere a "gato especial" quer dizer um animal com um comportamento insólito ou dito "diferente"?
![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Bem, espero então não ter nenhum "gato especial" durante longos anos, já que é o que nos "marcou" mais. Nesse caso tive uma cadela que cresceu cmg e que partiu quando eu tinha 13 anos, mas isso agora não interessa para nada como diz a outra...
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
Olá!!
O meu "gato especial" foi o Liberdade
, que morreu em Setembro do ano passado
. Também gosto imenso da minha gata, a Dea, mas o Liberdade foi o meu primeiro gato e ocupará sempre um lugar especial no meu coração. Era o gato mais doce que alguma vez vi! Dava-se bem com toda a gente, mesmo estranhos. Sempre que alguém se aproximava dele, sua excelência deitava-se no chão de barriga para cima à espera de festinhas
. Era um amor autêntico!! Há uma fotografia dele no meu albúm, se alguém quiser dar uma espreitadela!!
Psyche
O meu "gato especial" foi o Liberdade

Psyche
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Pois...claro que eu tive um gato especial
,neste caso uma gata...a minha 1ª: Eu tinha 7 anos.Encontramo-la ao pé da minha casa de férias,com cerca de 4 semanitas, cinzenta e branca com os olhos verdes lindos.Aprendeu logo a ser asseada,era o máximo...como lá não tinha caixotinho,fazia as necessidades no ralo do chuveiro
Foi a minha companheira e até confidente nos meus anos de infância e inicio de adolescência.Dormia comigo,claro
, enquanto os meus pais não iam lá ao quarto dar-me o beijo de boas-noites,ela ficava quietinha aos meus pás;mal eles saiam...subia sorrateiramente e instalava-se ao meu lado,na almofada.Nos dias de aulas,eu nem precisava de despertador,ela(ahhh..esqueci-me de dizer...chamava-se Popi
,nome piroso,como quase todos os que os miúdos lhes põem
) acordava-me 5 minutos antes dele tocar,com lambidelas deliciosamente ásperas.`À hora da minha chegada a casa,lá estava a popi,imponente como gata que se preze, á minha espera á porta.
Fez imensos estragos em casa...não havia estas modernices de arranhadores,corta-unhas para gatos,etc
...por isso... quem "pagava" era o cadeirão de couro e os cantos das alcatifas.
Não foi esterelizada(quem pensava nisso há 30 anos??) e teve gravidez psicológica,o que na altura me chocou imenso(eu nem entendia bem os mistérios da reprodução e sexualidade dos humanos,quanto mais dos animais
). Teve esgana(acho eu...agora já não me lembro bem o que foi), apanhada numa semana que a deixámos na SPA enquanto fomos de férias, que foi um pavor para tratar e que deixou sequelas. Começou gradualmente a cegar, a ter convulsões. E eu deixei de suportar vê-la naquele estado...andava ás cabeçadas por todo o lado, miava constantemente. Por fim, e como a minha mãe não tinha coragem...um dia,meti-me num táxi e fui levá-la ao canil,para a porem a...não!!!... para a matarem,que nessa altura não se punham animais a dormir...eles morriam com uma descarga eléctrica
. Eu tinha 14 anos, saí de lá,sem conseguir ver de tanta lágrima...acho que foi o 1º grande desgosto da minha vida...mas lembro-me de sentir...que tinha feito o que devia!
Só tenho 1 fotografia dela, com uma qualidade péssima,mas guardada ciosamente ao longo das várias casas em que vou morando ao longo dos anos.
E pronto...já estou de lagrimita no olho, mas ao mesmo tempo feliz por ter "falado" da minha Popi,gata cinzenta de olhos verdes,que me fez começar a adorar estes peludos!

Foi a minha companheira e até confidente nos meus anos de infância e inicio de adolescência.Dormia comigo,claro

Fez imensos estragos em casa...não havia estas modernices de arranhadores,corta-unhas para gatos,etc

Não foi esterelizada(quem pensava nisso há 30 anos??) e teve gravidez psicológica,o que na altura me chocou imenso(eu nem entendia bem os mistérios da reprodução e sexualidade dos humanos,quanto mais dos animais

Só tenho 1 fotografia dela, com uma qualidade péssima,mas guardada ciosamente ao longo das várias casas em que vou morando ao longo dos anos.
E pronto...já estou de lagrimita no olho, mas ao mesmo tempo feliz por ter "falado" da minha Popi,gata cinzenta de olhos verdes,que me fez começar a adorar estes peludos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am
A minha primeira gata, a Babete foi sem duvida uma gata especial, foi ela quem me ensinou a gostar de gatos. Acho que ela também fez com que eu me tornasse uma pessoas especial
(pelo menos para ela
) Ensinou-me tanta coisa. Muitas vezes pensava que se ela começasse a falar comigo em português eu nem ia reparar e iriamos ter um longa conversa. Era uma senhora gata.
Neste momento tenho uma relação muito especial com a Mia por toda a sua história...

Neste momento tenho uma relação muito especial com a Mia por toda a sua história...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Linda história, Susana e tocante como todas as histórias dos amigos muito especiais ...

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Olá
No meu caso foi o Kito, pois é ele o responsável pela minha grande paixão por gatos. Conquistou-me com o seu carácter maravilhoso, a mim e a toda a gente que o conhece. É o Sr Gato
Acho que nunca mais vou encontrar outro como ele, apesar de adorar os meus outros gatos.....
Beijocas

No meu caso foi o Kito, pois é ele o responsável pela minha grande paixão por gatos. Conquistou-me com o seu carácter maravilhoso, a mim e a toda a gente que o conhece. É o Sr Gato

Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
O Tótó partilhou comigo a sua longa vida de 18 aninhos. O meu pai ofereceu-mo quanto passei para a segunda classe, e ele escolheu-me para sua dona.
A relação que tinhamos era tão intensa que comunicávamos pelo olhar, desenvolvemos ambos uma capacidade de compreensão total. Foi o meu confidente de infancia, de adeloscência (ahhh aquelas crises de choro e de rebeldia!) e acompanhou-me na entrada para a idade adulta. Esteve sempre comigo.
Era um gato siamês lindo, de 9 Kg mas nada gordo. Morreu devido a um problema hepático. Ainda hoje ele me aparece em sonhos, nas alturas mais dificeis, dando-me força.
A relação que tinhamos era tão intensa que comunicávamos pelo olhar, desenvolvemos ambos uma capacidade de compreensão total. Foi o meu confidente de infancia, de adeloscência (ahhh aquelas crises de choro e de rebeldia!) e acompanhou-me na entrada para a idade adulta. Esteve sempre comigo.
Era um gato siamês lindo, de 9 Kg mas nada gordo. Morreu devido a um problema hepático. Ainda hoje ele me aparece em sonhos, nas alturas mais dificeis, dando-me força.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Bem, eu só tenho gatos há 11 meses
. mas posso dizer que dois gatos marcaram a minha vida.
O primeiro foi um gato siamês enorme, que era de uns amigos dos meus pais. Eu costumava ir a casa deles com os meus pais e o gato gozava comigo de todas as formas que podia. Mal me via voava por cima de mim, se me via sentada no sofá voava e instalava-se nas costas do sofá atrás de mim. Era um gato gigante, com uns olhos muito azuis que me fitava e me deixavam completamente aterrorizada. Eu devia ter 2/3 anos e tinha imenso medo do gato.
Cresci com esse medo em grande parte pelo contacto com este siamês e sem gostar de gatos.
O ano passado no dia 26 de Dezembro a Amélia veio para minha casa, prenda minha de natal para a minha mãe. E ela sim, marcou-me e vai sempre marcar-me pela positiva. Ensinou-me a gostar de gatos, ensinou-me como são maravilhosos e é aquela gata adorável que sempre que me vê triste vem ter comigo e não sai de junto de mim. Como primeira gata acho que me vai marcar sempre.
Beijokas
Kathleen
Bem, eu só tenho gatos há 11 meses

O primeiro foi um gato siamês enorme, que era de uns amigos dos meus pais. Eu costumava ir a casa deles com os meus pais e o gato gozava comigo de todas as formas que podia. Mal me via voava por cima de mim, se me via sentada no sofá voava e instalava-se nas costas do sofá atrás de mim. Era um gato gigante, com uns olhos muito azuis que me fitava e me deixavam completamente aterrorizada. Eu devia ter 2/3 anos e tinha imenso medo do gato.
Cresci com esse medo em grande parte pelo contacto com este siamês e sem gostar de gatos.
O ano passado no dia 26 de Dezembro a Amélia veio para minha casa, prenda minha de natal para a minha mãe. E ela sim, marcou-me e vai sempre marcar-me pela positiva. Ensinou-me a gostar de gatos, ensinou-me como são maravilhosos e é aquela gata adorável que sempre que me vê triste vem ter comigo e não sai de junto de mim. Como primeira gata acho que me vai marcar sempre.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
- Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)
Olá!
As minhas 2 meninas são muito especiais para mim...mas tenho um amor muito especial pela Emilia! Foi a 1ª a chegar e tem mais personalidade do que a Maga (só come e dorme!!). É muito mais independente...e mais terrorista
! Mas amo-as do fundo do coração!
Beijinhos,
Catarina
As minhas 2 meninas são muito especiais para mim...mas tenho um amor muito especial pela Emilia! Foi a 1ª a chegar e tem mais personalidade do que a Maga (só come e dorme!!). É muito mais independente...e mais terrorista

Beijinhos,
Catarina
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Olá,
Eu tenho tido muitos gatos especiais...mas há um que viveu cerca de 9 anos que me marcou mais. Era lindo amarelo e branco pensava realmente que era cão, de noite como eu morava perto da estrada tinha que o prender com uma trela pois a minha mãe não queria gatos em casa
O engraçado é que depois de preso mordia em quem se aproximasse, era o máximo
os meus amigos estacionavam as biclas perto dele e depois já não as podiam ir buscar pq ele atacava
Marcou mais pq acompanhou a minha adolescência e desenvolveu-me o sentido de responsabilidade...infelizmente uma noite esperei até à meia-noite para o prender e ele não veio
no dia seguinte tinha morrido na estrada chorei tanto tanto que só passados 3 dias criei forças para ir buscar o corpo e enterrar
Depois disso tive mais gatos...mas aquele foi especial durante o período que somos palermas ele foi o meu melhor amigo
Guida
Eu tenho tido muitos gatos especiais...mas há um que viveu cerca de 9 anos que me marcou mais. Era lindo amarelo e branco pensava realmente que era cão, de noite como eu morava perto da estrada tinha que o prender com uma trela pois a minha mãe não queria gatos em casa

Depois disso tive mais gatos...mas aquele foi especial durante o período que somos palermas ele foi o meu melhor amigo

Guida