Cadela coxa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LazzieJazzie
Membro
Mensagens: 200
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

domingo out 10, 2010 1:39 pm

Kaminaru, 1º as melhoras da sua Bekas... :wink:

2º pode enviar-me por MP, o nome do medicamento sff?

O veterinário não lhe recomendou nada para as articulações? :roll:
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo out 10, 2010 3:29 pm

LazzieJazzie Escreveu:Kaminaru, 1º as melhoras da sua Bekas... :wink:

2º pode enviar-me por MP, o nome do medicamento sff?

O veterinário não lhe recomendou nada para as articulações? :roll:
Obrigada :)
Este medicamento é para o fortalecimento dos músculos e articulações do animal. De momento não o tenho comigo, mas são 60 comprimidos grandes mastigáveis e têm um pastor alemão na caixa.

Também tem algum animal nesta situação?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 10, 2010 3:50 pm

Omnicondro ou similar... que é um suplemento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo out 10, 2010 7:43 pm

dinodane Escreveu:Omnicondro ou similar... que é um suplemento.
É esse mesmo. Sabe se ajuda alguma coisa mesmo? :(
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

domingo out 10, 2010 7:58 pm

A minha cadela tb toma omnicondro e como lhe digo, está assintomatica, n é certamente só devido a isso mas acho que ajuda. Quando o ortopedista dela me recomendou este falou-me em mais uns tantos, alguns até mais caros mas recomendou este se tivesse hipotese de lho dar.

Mas segundo quer o que me informou o vet quer o que diz na embalagem este suplemento é para ajudar a cartilagem, não o musculo.
Para a construção de musculo só com exercicio e eventualmente uma ração mais rica em proteina. Mas atenção, se sobcarregar o animal com proteina e fizer exercicio com pouco resistencia cria musculos muito volumosos e pesados (como os culturistas humanos) o ideal é exercicio suave e prolongado para criar musculos "secos", fortes mas mais leves (como o dos maratonistas). Assim além do beneficio do musculo forte, ão tem o problema do peso que tb deve ser controlado com atenção.

cumps
Joana
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 10, 2010 9:05 pm

kaminaru Escreveu:
dinodane Escreveu:Omnicondro ou similar... que é um suplemento.
É esse mesmo. Sabe se ajuda alguma coisa mesmo? :(
Ajuda mas não cura.

Vou deixar-lhe este link para mais info: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

domingo out 10, 2010 9:35 pm

o vet não falou na hipótese de cirurgia?
Última edição por chowista em domingo out 10, 2010 11:03 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 10, 2010 10:31 pm

o max começou a coxear no ano passado. a vet vinha com a treta da artrose. passava o tempo a tomar anti inflamatórios. quando vim para lisboa, o max começou a coxear horrivelmente. fui a um vet que nem acertou com o rx que tinha mandado fazer. fui a outro. o cão fez rx e verificou-se que tinha um osso solto no cotovelo. desde sempre. foi operado. tenho em casa o dito cujo. claro que este problema provocou artrose. está a ser medicado. para o mês que vem, vai à revisão. oxalá não tenha de tomar estes medicamentos o resto da sua vida. entretanto, deixou de coxear. enfim, a mobilidade da pata está ligeiramente alterada. ou seja, tem mais dificuldade em esticar a pata por completo
anjjazul
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

segunda out 11, 2010 3:11 pm

@dinodane
dinodane, obrigada pela partilha do artigo! E obrigada por se ter dado ao trabalho de o escrever. Foi bastante esclarecedor. A conclusão a que chego é que um dos pais da Bekas também tinha a doença. Nem vale a pena investigar muito, mas acho que ela nasceu mesmo assim.
De qualquer maneira o que mais me "agrada" no meio disto é saber que a Bekas não tem de estar parada dentro de um apartamento. Ela brinca com o outro cão, exercita-se bastante e felizmente aquilo que não tem feito muito é saltar (porque lhe deve dar desconforto). Fazendo esse exercício diário e mais os exercícios recomendados pela vet, talvez dê para ganhar musculo e prevenir um pouco a dificuldade de locomoção.
Ainda vou à procura de sítios que tenham piscina com a passadeira. A vet disse que isso era muito bom para ela.

@joanaduarte
Joana, é isso mesmo. Não posso dar esse tipo de ração à Bekas porque ela não deve engordar mais. Acho que a ração que lhe estou a dar é boa também para os ossos e ao mesmo tempo, como é para animais esterilizados vai ajudar a manter o peso dela.

@chowista
Não foi posta na mesa a idea de cirurgia... no entanto ainda vou falar com a vet e fazer algumas perguntas sobre a mesma. Desconfio que seja uma cirurgia caríssima. :(

@anjjazul
parece uma coisa muito dolorosa para o animal! Espero que ele esteja melhor, tadinho.

Obrigada a todos pelos comentários... acho que fundo eu estou MUITO mais preocupada do que a Bekas. Até agora ainda não vi (e ainda bem) sinais de dor, falta de apetite (ela está a comer a ração RC muito bem).
Quando ela perder a maluqueira vou ficar (ainda) mais preocupada. ;)
LazzieJazzie
Membro
Mensagens: 200
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

segunda out 11, 2010 11:19 pm

kaminaru Escreveu:
LazzieJazzie Escreveu:Kaminaru, 1º as melhoras da sua Bekas... :wink:

2º pode enviar-me por MP, o nome do medicamento sff?

O veterinário não lhe recomendou nada para as articulações? :roll:
Obrigada :)
Este medicamento é para o fortalecimento dos músculos e articulações do animal. De momento não o tenho comigo, mas são 60 comprimidos grandes mastigáveis e têm um pastor alemão na caixa.

Também tem algum animal nesta situação?
Com displasia da Anca, neste momento não.

Mas já falaram no Omni******, eu por acaso dou outro... :wink:

as melhoras da Bekas
meuobama
Membro
Mensagens: 140
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

terça out 12, 2010 1:11 pm

kaminaru Escreveu:@dinodane
Ainda vou à procura de sítios que tenham piscina com a passadeira. A vet disse que isso era muito bom para ela.

Não sei de onde é, mas nos jardins da Parede há uma clinica veterenária com esse tipo de terapia
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 12, 2010 1:31 pm

O Omnicondro é condroitina e glucosamina tão somente. Existem outros produtos similares no mercado e estas substâncias também são usadas como suplemento para pessoas e idosos que sofrem de artroses a um preço muito diferente...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 12, 2010 1:32 pm

Kaminaru,

Atenção ao tipo de exercício e não deixe o animal aumentar de peso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quarta out 13, 2010 8:56 am

dinodane Escreveu:Atenção ao tipo de exercício e não deixe o animal aumentar de peso.
Olá Dinodane. Estamos conscientes disso. Sabemos que ela não pode começar a fazer exercício muito puxado, que tem de ser aos poucos.
Exactamente por causa do problema do aumento de peso é que já mudámos a ração. Neste momento estamos a dar-lhe ração própria para cadelas esterilizadas.
Obrigada :)
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quarta out 13, 2010 2:28 pm

Bem... andei em pesquisas frenéticas, falei com 2 canis (quintas), uma delas pertence a um criador de 2 raças de cães que me deu várias dicas, sendo uma delas não levar a cadela para a praia por causa do desnível da areia e da temperatura do mar. Faz todo o sentido.
Aconselhou-me a fazer um exame mais pormenorizado para saber qual é o grau da displasia da Bekas. Só depois de saber o estado real dela é que se poderá fazer um plano de fisioterapia decente. (concordo plenamente).

Disse também que o medicamento que ela está a tomar é bastante bom, deu-me o contacto de outro vet.

Como a Bekas só tem 11 meses, avisou-me que era uma altura crítica pois ela ainda está em desenvolvimento até ao ano e meio.

Resultado... vou levar a Bekas a este novo vet, fazer os exames todos que ela tem a fazer e pedir a opiniao do medico. Disseram-me que este médico também é criador e que tem bastante experiência com esta doença.
Depois logo vejo onde vou levar a Bekas para fazer hidroterapia e electroterapia.
*suspiro* :(
Responder

Voltar para “Cães”