O cão mordeu uma pessoa
Moderador: mcerqueira
-
vitorina
- Membro Veterano
- Mensagens: 3054
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Eu passei por uma experiência dessas , a minha cadela mordeu a coxa da carteira dentro do meu prédio quando ela entou de rompante, não fez sangue, estava vacinada registada e tenho seguro, os carteiros são obrigados a fazer queixa e á tarde tinha a policia á porta para levar a Becas para o canil, passei a tarde na esquadra, meteu advogado , choradeira etc, consegui que fizesse os 15 dias de arresto obrigatório em casa com uma carta do meu vet, tive que ir com ela ao canil e levar a carta do vet , já sabendo que não ficaria lá, teve que fazer teino obrigatório é passou a ser cão potencialmente perigoso, e na esquadra os policias ainda tiveram a lata de insinuar que eu tinha seguro poque já sabia que ela era perigosa, quando tenho seguro das 2 cadelas só por achar que devo ter . Foi um dia para esquecer mas que não esqueço 
-
joanaduarte
- Membro
- Mensagens: 178
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Existe aqui uma outra questão que é a da prova, n basta chegar á policia e fazer queixa... havia de ser bonito, n gosto do cão do vizinho vou lá e digo que me mordeu... depois da queixa feita a pessoa tem de ser vista pelo medico legal da zona que vará um relatorio medico. Ora se a mordedura foi ligeira e a queixa feita meses depois de que é que o medico pode fazer relatorio??
Converse com um advogado, e tenha calma pois falta saber até que ponto ele pode provar que foi mordido! e como em Portugal somos inocentes até prova em contrario...
Não leve o cão para lado nenhum, se está regitado a policia sabe que o cão existe e se ele sair de onde está passa além de passar a estar ilegal não vai impedir coisa nenhuma, só porá N na situação de obstrução da acção das forças policiais e piorará o caso para todos...
Cumps,
Joana
Converse com um advogado, e tenha calma pois falta saber até que ponto ele pode provar que foi mordido! e como em Portugal somos inocentes até prova em contrario...
Não leve o cão para lado nenhum, se está regitado a policia sabe que o cão existe e se ele sair de onde está passa além de passar a estar ilegal não vai impedir coisa nenhuma, só porá N na situação de obstrução da acção das forças policiais e piorará o caso para todos...
Cumps,
Joana
Uns senhores meus amigos tinham uma cadela que recolheram prenha, rafeira. Teve 2 machos e eles como tinham uma quinta grande e na altura estavam sem cão, ficaram com os 3. A cadela organizou logo a matilha!
Os 3 mataram um vitelinho, atacaram uma égua no pasto e um dia por azar atacaram o carteiro. Não eram cães grandes, foi a sorte do homem, mas deram cabo da farda! Foi um grande, grande sarilho!
Acompanhei de longe a história porque não estava cá na altura mas sei que meteu custos. Não sei se os animais foram abatidos, mas acho que não, mas com aquele historial, eu não ficaria com eles. O que vale é que os donos eram pessoas graúdas na terra e a coisa só ficou pela vergonha que passaram. Sei que ficaram muito aborrecidos com aquilo tudo, então a história do vitelo foi mesmo má!
Os 3 mataram um vitelinho, atacaram uma égua no pasto e um dia por azar atacaram o carteiro. Não eram cães grandes, foi a sorte do homem, mas deram cabo da farda! Foi um grande, grande sarilho!
Acompanhei de longe a história porque não estava cá na altura mas sei que meteu custos. Não sei se os animais foram abatidos, mas acho que não, mas com aquele historial, eu não ficaria com eles. O que vale é que os donos eram pessoas graúdas na terra e a coisa só ficou pela vergonha que passaram. Sei que ficaram muito aborrecidos com aquilo tudo, então a história do vitelo foi mesmo má!
Contado dessa maneira parece que os cães são os 3 metralhas a organizar assaltos. Isso aconteceu porque os donos deixaram.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Vitorina quando li este tópico lembrei-me logo de ti e do que passaste.vitorina Escreveu:Eu passei por uma experiência dessas , a minha cadela mordeu a coxa da carteira dentro do meu prédio quando ela entou de rompante, não fez sangue, estava vacinada registada e tenho seguro, os carteiros são obrigados a fazer queixa e á tarde tinha a policia á porta para levar a Becas para o canil, passei a tarde na esquadra, meteu advogado , choradeira etc, consegui que fizesse os 15 dias de arresto obrigatório em casa com uma carta do meu vet, tive que ir com ela ao canil e levar a carta do vet , já sabendo que não ficaria lá, teve que fazer teino obrigatório é passou a ser cão potencialmente perigoso, e na esquadra os policias ainda tiveram a lata de insinuar que eu tinha seguro poque já sabia que ela era perigosa, quando tenho seguro das 2 cadelas só por achar que devo ter . Foi um dia para esquecer mas que não esqueço
Mas aqueles cães eram realmente os metralhas! Então os machos eram demais, andavam sempre juntos, atacavam juntos, eram umas pestes, eu tinha imenso medo deles, só entrava com a garantia que estavam bem fechados! E eram cães para uns 13 kilos, imagina-se se fossem maiores!
Aquilo era uma propriedade um bocado isolada e era suposto os animais andarem à solta para patrulhar aquilo tudo. Já lá tinha havido cães bem grandes e nunca se tinha visto a atacarem gado.
O pior mesmo foi o carteiro, o dono disse que nunca tinha passado uma vergonha tão grande na vida!
Aquilo era uma propriedade um bocado isolada e era suposto os animais andarem à solta para patrulhar aquilo tudo. Já lá tinha havido cães bem grandes e nunca se tinha visto a atacarem gado.
O pior mesmo foi o carteiro, o dono disse que nunca tinha passado uma vergonha tão grande na vida!
A culpa é dos donos.moslie Escreveu:Mas aqueles cães eram realmente os metralhas! Então os machos eram demais, andavam sempre juntos, atacavam juntos, eram umas pestes, eu tinha imenso medo deles, só entrava com a garantia que estavam bem fechados! E eram cães para uns 13 kilos, imagina-se se fossem maiores!
Aquilo era uma propriedade um bocado isolada e era suposto os animais andarem à solta para patrulhar aquilo tudo. Já lá tinha havido cães bem grandes e nunca se tinha visto a atacarem gado.
O pior mesmo foi o carteiro, o dono disse que nunca tinha passado uma vergonha tão grande na vida!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
2 cães ainda a coisa pode escapar mas 3 já formam 1 matilha, e sem supervisão, comportam-se como 1 matilha de canideos: caçam, atacam invasores do território, etc.
Se as pessoas que não sabem lidar com cães, nem assegurar que eles estão bem confinados, tivessem gatos ou pássaros, isto tipo de coisa não acontecia.
Se as pessoas que não sabem lidar com cães, nem assegurar que eles estão bem confinados, tivessem gatos ou pássaros, isto tipo de coisa não acontecia.
eu estou sempre do lado dos bixinhos, mas o facto é que não se pode ter solto um animal que morde, o direito a andar na rua descansado é transversal a todos e não é justo eu ir a passar a ser atacada por um cão.
pelo que o senhor diz o cão também já o mordeu, como tal o animal morder já é recorrente, isto não é toleravel é necessario levar um cão a um treinador e principalmente o mesmo tem que andar sempre de trela e açaime, seja a mordida grave ou não, nao é toleravel!
de qualquer forma espero que nada de mal aconteça ao animal e que o dono consiga resolver a situação de uma forma que o cão fique bem e ao mesmo tempo não volte a morder ninguém.
pelo que o senhor diz o cão também já o mordeu, como tal o animal morder já é recorrente, isto não é toleravel é necessario levar um cão a um treinador e principalmente o mesmo tem que andar sempre de trela e açaime, seja a mordida grave ou não, nao é toleravel!
de qualquer forma espero que nada de mal aconteça ao animal e que o dono consiga resolver a situação de uma forma que o cão fique bem e ao mesmo tempo não volte a morder ninguém.
chowista Escreveu:LuMaria Escreveu:Contado dessa maneira parece que os cães são os 3 metralhas a organizar assaltos. Isso aconteceu porque os donos deixaram.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Aqui na zona a minha cadela huski, uma vez teve a fama de matar ovelhas (três)
Paguei as ovelhas que a cadela, matou mas não vi rasto de ovelhas .
(paguei as ovelhas tinha de ficar com elas mortas)
Como estávamos próximo de natal alguém as comeu: lol:![]()
Ou nunca matou as ovelhas![]()
![]()
Há o mais cómico é todos os fins-de-semana tinha que pagar os Tratamentos de uma outra que estava quase a morte.
Os cães devem na minha opinião andar sempre com trela na via publica, não só por ser obrigatório por lei, mas também porque há quem tenha medo ou simplesmente não goste de cães....e por muito amistoso que o cão seja, pode ter comportamentos menos correctos.....claro que no meio do campo, ou em certos sítios mais isolados, soltar um cão não agressivo para ele esticar as pernas é algo em que não vejo mal nenhum...bonekxita Escreveu:eu estou sempre do lado dos bixinhos, mas o facto é que não se pode ter solto um animal que morde, o direito a andar na rua descansado é transversal a todos e não é justo eu ir a passar a ser atacada por um cão.
pelo que o senhor diz o cão também já o mordeu, como tal o animal morder já é recorrente, isto não é toleravel é necessario levar um cão a um treinador e principalmente o mesmo tem que andar sempre de trela e açaime, seja a mordida grave ou não, nao é toleravel!
de qualquer forma espero que nada de mal aconteça ao animal e que o dono consiga resolver a situação de uma forma que o cão fique bem e ao mesmo tempo não volte a morder ninguém.
-
golyas
- Membro Veterano
- Mensagens: 1006
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
- Localização: chinchilas
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
o meu cão quando era mais jovem (por volta dos 5 anos) atacou uma criança de 8 anos que tinha vindo com os pais, grandes amigos nossos para jantar.... sem razão aparente o cão saltou para cima da criança de modo que ela ficou esticada no chao e ele em cima dela a morder.... teve de recorrer ao hospital e ser suturada... uma ferida na testa ainda hoje tem cicatriz. pensamos que o cão ia ser abatido mas os pais da criança não apresentaram queixa e desde aí em diante nunca deixamos o cao perto de crianças e quando tinhamos visitas em casa ficava sempre fechado. foi um grande suto pois pensei que ele tinha de ser abatido. fez escola e treino, continua a ser agressivo para com outros cães mas nunca mais ocorreu nenhum episódio semelhante. tivemos foi sorte de não apresentarem queixa a policia.
Meu cao nao tem o melhor temperamento,à noite é desconfiado e se em casa me levantam a voz ele reage mal!Onde morava tinha uma escola e houve um dia que uma criança passou aos berros por ele e o meu nao vai de modas e tentou morder 2 crianças o facto de estar preso e um valente puxão fez evitar o pior.Nao sei se é devido ao seu passado mas ele nao gosta nem de crianças aos berros,nem de estranhos a noite. Mas eu sei o que tenho em casa e à noite vai sempre açaimado e de dia com trela curta ao passar por estranhos não vá o diabo tecelas...
Apesar de tudo está muito melhor e já há crianças e bebes que ele adora
Espero que este episodio sirva para abrir os olhos a este dono!E comecem a aprender que os caes de pequeno porte tambem podem ser agressivos!Não há porte estipulado para um cao ser agressivo
Apesar de tudo está muito melhor e já há crianças e bebes que ele adora
Espero que este episodio sirva para abrir os olhos a este dono!E comecem a aprender que os caes de pequeno porte tambem podem ser agressivos!Não há porte estipulado para um cao ser agressivo
Um cão mata uma ovelha com a maior das facilidades, pode até ter metade do porte de um husky. As ovelhas são animais que não suportam uma perseguição demorada, cansam-se e podem morrer do coração ou sufocadas, especialmente se estiverem por tosquiar.
Infelizmente testemunhei casos de animais que apanharam tal vicio com isso que tiveram de ser abatidos. É muito dificil desabituar um cão do prazer enorme que lhe dá perseguir uma presa, geralmente as vitimas são animais em cercados. Já vi PA apanharem essa mania e até beagles e bracos e de tal forma que os animais ficavam todos feridos.
Infelizmente testemunhei casos de animais que apanharam tal vicio com isso que tiveram de ser abatidos. É muito dificil desabituar um cão do prazer enorme que lhe dá perseguir uma presa, geralmente as vitimas são animais em cercados. Já vi PA apanharem essa mania e até beagles e bracos e de tal forma que os animais ficavam todos feridos.