chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
martasmb
Registado: sexta dez 21, 2007 1:03 pm

sábado out 09, 2010 8:18 pm

GSfanatic Escreveu:
martasmb Escreveu:Bem parece que a minha mensagem aqui serviu para gozar, mas ok!

Bem haja a todos
Não leve a mal, martasmb. É só brincadeira. ;)

Realmente eu conheço uma pessoa que dá as crias que nascem do seu casal, mas sinceramente não acredito que ele ainda lá tenha o macho cinza que tinha, pois já passaram alguns mesitos.

No entanto vou contactá-lo, pois nunca se sabe.

Agora vem a pergunta da praxe: tem condições para cuidar da chinchila? É que terá de comprar gaiola, casinha, comedouro, bebedouro, ração, feno, alfafa, pedra de cálcio, substrato... isto sai caro (principalmente a gaiola). Não tenho dinheiro para comprar uma chinchila cinza, terá dinheiro para comprar tudo o que a chinchila necessita?

Se quiser eu envio-lhe também os contactos de criadores que podem ter (ou vir a ter) chinchilas cinza.

Oh, golyas, a marta não pediu uma branca, mas sim uma cinzenta. Quem gostaria de ter uma branca é a Andry25o. Ai, essa atenção! :twisted:

Levo a mal sim a brincadeirinha!

Quando aqui vim perguntar se alguem tinha para dar, é mais que OBVIO que tenho condiçoes para ter este tipo de animal! Se não tivesse não aqui vinha. E será que sabe ler?? alguém aqui disse que eu nao tenho dinheiro para comprar o que quer que fosse? Por favor! simplesmente disse que são caras! Não achas uma chinchila cinzenta a 60€ cara? na qual eu estive me a informar que a raça cinzenta vai dos 30 aos 45€?

Eu cada vez mais acho que ha pessoas que se aproveitam dos animais para ganhar dinheiro enquanto há outros que não tendo condiçoes as têm de matar e secalhar não é o que querem!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado out 09, 2010 8:25 pm

Marta, tenha calma. Não vale a pena chatear-se. :)

Cães e gatos, sim, há quem os mate (gente estúpida). Agora... chinchilas? Não acredito. Não nascem assim tantas numa ninhada ao ponto de ser "necessário" matar as crias. No geral nascem duas crias por ninhada e as chinchilas não têm muitas ninhadas por ano (não fosse o tempo de gestação de 111 dias). Não se gasta muito para cuidar das crias. Não é preciso comprar ração especial para as crias, não é preciso vacinar ou desparasitar, não é preciso limpar a urina e as fezes... basicamente é dar condições à mãe para cuidar das crias. O resto ela faz. Portanto não estou a ver ninguém a matar as crias quando podem esperar dois meses e vendê-las, nem que seja a lojas de animais.

60€ é realmente muito por uma chinchila cinzenta. Como disse antes, se a martasmb quiser eu posso enviar-lhe os contactos de criadores que eu conheço, que com toda a certeza não vendem chinchilas cinzentas a 60€.
Última edição por GSfanatic em sábado out 09, 2010 8:34 pm, editado 1 vez no total.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado out 09, 2010 8:27 pm

martasmb Escreveu:Eu cada vez mais acho que ha pessoas que se aproveitam dos animais para ganhar dinheiro enquanto há outros que não tendo condiçoes as têm de matar e secalhar não é o que querem!
Se não querem matar, e não tem condições, não criem...

Acho uma piada louca...quem pede dinheiro pelos animais e tem condições é mau e quem os mata por não ter condições é bom . Há aqui uma deturpação de valores morais inacreditável.
Última edição por VascoMV em sábado out 09, 2010 8:29 pm, editado 1 vez no total.
GSfanatic
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 8:27 pm

martasmb Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
martasmb Escreveu:Bem parece que a minha mensagem aqui serviu para gozar, mas ok!

Bem haja a todos
Não leve a mal, martasmb. É só brincadeira. ;)

Realmente eu conheço uma pessoa que dá as crias que nascem do seu casal, mas sinceramente não acredito que ele ainda lá tenha o macho cinza que tinha, pois já passaram alguns mesitos.

No entanto vou contactá-lo, pois nunca se sabe.

Agora vem a pergunta da praxe: tem condições para cuidar da chinchila? É que terá de comprar gaiola, casinha, comedouro, bebedouro, ração, feno, alfafa, pedra de cálcio, substrato... isto sai caro (principalmente a gaiola). Não tenho dinheiro para comprar uma chinchila cinza, terá dinheiro para comprar tudo o que a chinchila necessita?

Se quiser eu envio-lhe também os contactos de criadores que podem ter (ou vir a ter) chinchilas cinza.

Oh, golyas, a marta não pediu uma branca, mas sim uma cinzenta. Quem gostaria de ter uma branca é a Andry25o. Ai, essa atenção! :twisted:

Levo a mal sim a brincadeirinha!

Quando aqui vim perguntar se alguem tinha para dar, é mais que OBVIO que tenho condiçoes para ter este tipo de animal! Se não tivesse não aqui vinha. E será que sabe ler?? alguém aqui disse que eu nao tenho dinheiro para comprar o que quer que fosse? Por favor! simplesmente disse que são caras! Não achas uma chinchila cinzenta a 60€ cara? na qual eu estive me a informar que a raça cinzenta vai dos 30 aos 45€?

Eu cada vez mais acho que ha pessoas que se aproveitam dos animais para ganhar dinheiro enquanto há outros que não tendo condiçoes as têm de matar e secalhar não é o que querem!
Bom, agora eu digo-lhe mesmo para acalmar-se, porque eu não lhe falei mal. Se souber ler verá que eu não gozei. Até estou a tentar ajudar. Mas se é para me responder assim, se calhar não vale a pena eu estar aqui a gastar os meus dedos no teclado.

Bem haja.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado out 09, 2010 8:28 pm

Marta, se quiser ter uma chin de confiança, siga os conselhos da GSfanatic e veja os nomes de criadores que ela lhe der, pois são mesmo de confiança.

Ter um chin acarreta varias coisas, não apenas €€. há cuidados que sao fundamentais. se quiser ajuda, óptimo, estamos aqui para isso em nome do bem-estar dos animais. se não quiser...temos pena. agressividade é que não.
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

sábado out 09, 2010 8:55 pm

ai afinal é silviel!!!! lol peço desculpa mas nao vi bem o nome XD
Demorou! :evil:
Talvez esteja na altura de arranjares um segundo par! não? lol :twisted: :lol:

Eu estava a referir me ao convívio! tipo:
Deixar ambos os animais passearem pela casa em simultâneo!
GSfanatic
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 10:14 pm

Silviel Escreveu:
ai afinal é silviel!!!! lol peço desculpa mas nao vi bem o nome XD
Demorou! :evil:
Talvez esteja na altura de arranjares um segundo par! não? lol :twisted: :lol:

Eu estava a referir me ao convívio! tipo:
Deixar ambos os animais passearem pela casa em simultâneo!
Pois, mas ter chinchilas e furões não significa que ambos serão soltos ao mesmo tempo. Acho que ninguém disse que ia fazer isso.
martasmb
Registado: sexta dez 21, 2007 1:03 pm

domingo out 10, 2010 12:13 am

chinchilavis Escreveu:Marta, se quiser ter uma chin de confiança, siga os conselhos da GSfanatic e veja os nomes de criadores que ela lhe der, pois são mesmo de confiança.

Ter um chin acarreta varias coisas, não apenas €€. há cuidados que sao fundamentais. se quiser ajuda, óptimo, estamos aqui para isso em nome do bem-estar dos animais. se não quiser...temos pena. agressividade é que não.
Muito obrigado :)

eu não quero ser agressiva, mas por vezes há pessoas que nos levam a isso e eu levei um pouco a mal porem "palavras" na minha boca na qual nunca foram ditas! Um membro já falou comigo e tem uma chinchila para eu adoptar e garanto que ficará em muito boas mãos como sempre estiveram todos os hamster's que tive e como deve saber têm um média de vida muito pequena e por isso decidi ter um animal que tenha uma média de vida maior e na qual eu gosto bastante.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo out 10, 2010 1:11 am

as cinzas nao sao nada caras, o preço a que se refere é preço de loja... se acha que 30 euros é caro (preço que eu pratico) então não sei o que achará ao preço das gaiolas :roll:
nao tem nada que se ofender, é obvio que quando alguém começa a achar cinzas caras fica se com duvida se não achará o material delas caro pois uma coisa lhe digo: a criação não rende dinheiro e só cria quem tem gosto pois quando se quer ter boas condiçoes, gaiolas, boa ração visitas regulares ao vet não são crias de 30 euros que saem 2 vezes por ano que compensam os custos. a única coisa que a criação traz é o prazer de ver animais crescerem na nossa casa e serem bem tratados... o resto as vezes nem para a comida o dinheiro rende... é um hobby caro
passe bem
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

domingo out 10, 2010 1:29 am

decidi ter um animal que tenha uma média de vida maior e na qual eu gosto bastante.
Sem quer te deitar a baixo! Felicidades para a nova aquisição! Mas eu acho que (Sem quer ofender) Que não estas a ver bem a coisas!
Comparar aquilo que tiveste de trabalhar com os teus hamesters, com aquilo que vais ter de fazer pela tua chinchila!
Um hamester tem um média de 2 anos! Isso não nada de mais! Para além de passar grande parte do tempo a dormir, e quanto ao afecto pelos! (por opinião minha, não acredito que seja um animal capaz de criar laços afectivos! Apenas hábitos, que por vezes as pessoas confudem por actos de amizade)
Um chinchila tem uma média de idade de 20 e tal anos! è um animal muito activo, um roedor de médio porte, muito inteligente, cada chinchila tem um personalidade unica! Podes encontrar algumas que se assemelham, mas nunca encontras duas iguais!
Precisam de muito afecto, e tem uma memória de elefante, para não falar numa geneliade para se meterem em sarilhos!
E tem 3 grandes factores que nunca ninguém pode esquecer:
1º não podem molhar o pelo
2ºTem tanto pelo que não conseguem transpirar
3º Só podem comer comida própria para chinchilas!

E já me estava a esquecer! Um hamesters todos os meses dá a luz! uma enorme quantidade de crias, e se uma morrer, nem se importa!
Já uma chinchila, leva 111 dias de gestação, e quando abortam, ou morre uma cria, grande parte das mães passa por longos peridos emocionais complicados! è quase como se chorassem o facto, acho que o melhor que se pode chamar, é perido de luto! Durante o qual estão deprimidas, e irritadas!

Por isso! Acho que dá para entenderes um meu ponto de vista, em ralação ao teu modo de pensamento, que vejo no post anterior!

Comparar uma chinchila a qualquer outro roedor doméstico, é quase o mesmo que tentar comparar um ser humanos e uma simio!
Parecidos, mesmas bases, mas a complexidade de um, não se aproxima nem minimamente há do outro!
GSfanatic
Membro Veterano

domingo out 10, 2010 2:12 am

martasmb Escreveu:
chinchilavis Escreveu:Marta, se quiser ter uma chin de confiança, siga os conselhos da GSfanatic e veja os nomes de criadores que ela lhe der, pois são mesmo de confiança.

Muito obrigado :)

eu não quero ser agressiva, mas por vezes há pessoas que nos levam a isso e eu levei um pouco a mal porem "palavras" na minha boca na qual nunca foram ditas! Um membro já falou comigo e tem uma chinchila para eu adoptar e garanto que ficará em muito boas mãos como sempre estiveram todos os hamster's que tive e como deve saber têm um média de vida muito pequena e por isso decidi ter um animal que tenha uma média de vida maior e na qual eu gosto bastante.
Mas qual palavras na sua boca qual quê?! Eu apenas perguntei (perguntar não ofende) se tinha condições financeiras para ter uma chinchila! É que caso não tenha reparado você não disse quais os preços praticados nas lojas onde procurou chinchilas! Ia lá eu adivinhar que lhe tinham pedido 60€! Sim, já me pediram 60€ por uma chinchila (e eu nem queria comprar, estava apenas a ver), mas isso foi numa única loja! Noutras lojas da minha zona pedem 30€, no máximo 40€! Isso é caro?

Para o caso de não se lembrar, aqui vai o seu primeiro post
martasmb Escreveu:Boa noite...

eu também ando à procura de uma chinchila de preferência cinzenta! Já estive a ver em lojas de animais e são bastante caras e eu de facto gostaria mesmo de ter uma. Quem tiver alguma para dar por favor que me diga.

Obrigado

P.S sou do Seixal
Onde está a dizer o preço que lhe pediram por uma chinchila cinzenta? É que eu procurei e procurei e ainda não encontrei! Ajude-me lá, se faz favor.

Você tendo pesquisado sobre chinchilas ao ponto de saber os preços praticados nas chinchilas cinza, não podia pesquisar mais um pouco e encontrar criadores decentes? Olhe, há uma simplesmente excelente no Barreiro (não é assim tão longe), onde você compraria uma chinchila fantástica, sem problemas genéticos, habituada a contacto humano... a baixo preço! Mas é muito mais fácil pedir, né?

Desculpe lá se a ofendi por fazer umas simples perguntas que qualquer pessoa que goste destes (ou outros) animais faria a alguém que pede um animal. Eu só sei que se a chinchila que você vai receber fosse minha, você levaria com essas perguntas e muitas mais. E se respondesse do modo que me respondeu, não levava chinchila nenhuma!

Eu quis ajudar. A minha ajuda (a ÚNICA PESSOA que não tinha "gozado" uma única vez) foi mal recebida. Tudo bem. Não volto a gastar teclado consigo. Espero que seja muito feliz com a sua nova chinchila.

Eu só fico triste por ter levado com más respostas por causa de coisas que eu não fiz. Eu, que faço de tudo (sendo que de vez em quando falho) para ajudar sem julgar. Já é a terceira ou quarta vez que isto acontece em menos de 1 mês. É de uma injustiça brutal! Mas tudo bem. É a vida. Vivendo e aprendendo. Desde que os animais fiquem bem... isso é que importa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 10, 2010 2:18 pm

Os fóruns são mesmo assim, GSFanatic... :? Não desanime nem deixe de postar aquilo que acha correcto porque já são poucos os users de jeito desta comunidade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

GSfanatic
Membro Veterano

domingo out 10, 2010 2:41 pm

dinodane Escreveu:Os fóruns são mesmo assim, GSFanatic... :? Não desanime nem deixe de postar aquilo que acha correcto porque já são poucos os users de jeito desta comunidade.
Enquanto houver pessoas que queiram mesmo aprender, eu continuarei a transmitir o que um dia me foi ensinado. Continuarei sim a postar o que acho correcto e a corrigir aquilo que considero errado. Pelo bem dos animais, pois eles é que são importantes.

;)
chinchilavis
Membro Veterano

domingo out 10, 2010 5:32 pm

dinodane Escreveu:Os fóruns são mesmo assim, GSFanatic... :? Não desanime nem deixe de postar aquilo que acha correcto porque já são poucos os users de jeito desta comunidade.
Concordo a 100%! A GSFanatic tem uma paciência que poucos têm! :D
chinchilavis
Membro Veterano

domingo out 10, 2010 5:33 pm

GSfanatic Escreveu:
Enquanto houver pessoas que queiram mesmo aprender, eu continuarei a transmitir o que um dia me foi ensinado. Continuarei sim a postar o que acho correcto e a corrigir aquilo que considero errado. Pelo bem dos animais, pois eles é que são importantes.

;)
É isso mesmo, é isso e só isso que nos move (mais a ti, pois teclas mais)! :D
Responder

Voltar para “Exóticos”