LEVAR CAO A PASSEAR NA CHUVA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda out 11, 2010 9:07 am

O meu cão se pudesse andar sempre molhado andava. Geralmente evito ir com ele à rua com chuva mas quando tem de ser, tem de ser... Mas não por causa dele, mais por causa do trabalho de ter de o secar depois. Ele não é muito fã do secador.

Basta abrir a porta ele vai de corrida para o pátio, quer é chuva :D

Em relação à neve eu gostava de fazer uma pergunta aos que já levaram os seus.

No ano passado fui a Serra da Estrela e pela primeira vez toquei em neve e aquilo "queimou-me" um bocadinho as mãos (não tinha luvas lol). Em relação aos cães não acontece a mesma coisa? Ou eles são mais resistentes à neve do que nós? Pergunta de açoriana mesmo :oops: :oops:
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

segunda out 11, 2010 10:12 am

Muito obrigada pelas respostas!! Gostei muito das histórias divertidas que contaram dos vossos cães!! Vou comprar a capinha!! :D
LiliCaonecas
Registado: segunda jan 14, 2008 11:13 pm

segunda out 11, 2010 10:34 am

Eu não ponho capa nenhuma na minha. Só tenho o cuidado de a secar em casa com uma toalha para retirar o excesso de água.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 11, 2010 10:41 am

Pois, os meus pura e simplesmente recusam-se a molhar as patitas - cheira do alto das escadas - se cheirar a molhado, já é razão para fincarem as patas, se estiver a chover, então nem andam... :?

o que vale é que como são minorcas, vai de jornal...
e eu até agradeço - não me molho tb!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda out 11, 2010 11:47 am

Toalha ou secador, são os melhore amigos em tempo de chuva lol

Mesmo que não chova a minha Anya tem de andar pelo meio das ervas e arbustos molhados!!! Conclusão quando chegam a casa, a Foxy apenas traz a patas molhadas, a Anya está molhada de cima a baixo!!!! :|

Ahh e se chover a Anya anda toda contente aos pinotes com a chuva enquanto que a foxy despacha-se logo, mas pronto temos de esperar que a srª dª anya faça também o que tem a fazer!!!
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

segunda out 11, 2010 11:49 am

taisopr Escreveu:OLA!! Preciso de dicas, quais os cuidados que deve-se ter com os caes ao passear com ele nesse periodo de chuvas? Tenho medo q ele fique doente...
doente, só se for eu porque o sr. Obama seja sol ou chuva tem sempre o mesmo passo, o mesmo cuidado em cheirar tudo e principamente em fazes 35 xixis.....capa só a minha que ainda ontem pingava tanto que ficou a secar debaixo do telheiro!!!

depois é como os outros dizem, toalhas as jeito...o que vale é que ele já sabe, só entra quando a toalha já está no chão, mete logo o fucinho ao jeito para limpar e dá uma pata de cada vez, só depois vai buscar o biscoito....
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda out 11, 2010 11:52 am

A minha tem pouco pelo e odeia chuva, logo eu uso sempre um impermeavel quando esta a chover ou muito frio! Ela fica quentinha, faz melhor o passeio, e quando chegamos a casa é muito rapido de a deixar toda seca e limpinha!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda out 11, 2010 1:23 pm

kalugold, a neve depende muito do tipo de supêlo do cão. O que acontece é que os molha um bocado mas eles parecem curtir.
Eu vivi na zona da Serra e os meus gostavam, cheguei a levá-los à Torre e vê-los debaixo de uma nevasca todos cobertos e não ligavam, só se sacudiam, mas de facto os serras possuem um subpêlo muito denso. Nunca usei secadores, atenção que muitos vet's acham que o secador fragiliza a pele por secá-la demais.
É preferivel a toalha.

No Canadá a neve é muito mas muito mais "a sério", eu lá tinha 2 PA, eles saltavam e brincavam e depois sacudiam-se e nunca notei que ficassem muito molhados, de qualquer modo no inverno é muito frio, os bichos acostumam-se mas por vezes não se entusiasmavam com as saidas e preferiam ficar na cozinha!
E havia pessoas que punham botinhas nos cães, eu nunca meti.
Penso que o pêlo de um golden de facto deve molhar um bocado, mas eles não páram, parece que ficam estúpidos com a neve!

Tenho familia na Bélgica, lá também neva, eles tem cães de pequeno porte e nem usam capinhas! Saem, correm, voltam para casa e já está!
KaluGold
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 1:33 pm

A mim a parte que me preocupa mais nem é o molhar... que ele gosta muito disso :D

Era mesmo com as almofadas das patas... Tipo, já li que no Verão não se deve passear com os cães nas horas de maior calor porque o chão, por estar demasiado quente, queima as almofadas... fiquei na dúvida se o mesmo se passa com a neve (visto que quando lá fui eu fiquei ligeiramente queimada nas mãos por ter pegado na neve).

Vi uns vídeos no youtube com goldens na neve e eles estavam bem divertidos lol. Eu gosto de passear bastante com o meu cão em sítios diferentes. E para o ano quando for para o continente gostava de passar lá uma tardinha com ele na neve. É capaz de ser giro lol
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 11, 2010 7:17 pm

Não, eles não se importam. Só quando as temperaturas baixam drasticamente. Nós saiamos na boa mesmo com -20 -25C. Com as temperaturas mais baixas ainda e depois de trimming era preciso pôr um macacão ao cão, mas os goldens têm pelagem muito mais espessa do que os terriers tosquiados :lol:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda out 11, 2010 7:31 pm

No meu cão, não ponho capa para a chuva. Ele tem muito pêlo e no seu 1º inverno, já tinha 7 meses.
Na bebé, acho que lhe vou vestir uma capa, por ser mais pequenina.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KaluGold
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 7:31 pm

O Kalú havia de ficar fantástico de macacão, consigo até imaginar haha :twisted:

Mt obrigada pelas respostas* :wink:
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 11, 2010 7:48 pm

KaluGold Escreveu:O Kalú havia de ficar fantástico de macacão, consigo até imaginar haha :twisted:

Mt obrigada pelas respostas* :wink:
E de pantufinhas! :twisted:
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda out 11, 2010 7:53 pm

A Bianca ainda só apanhou molha parvos....e eu fui o parvo que me mohei todo....ela estava feliz da vida....a única vez que choveu torrencialmente fui um sortudo e já estava mm mm a entrar em casa.... :P
Fredy07
Membro Júnior
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

terça out 12, 2010 6:32 pm

O meu cao que como ja referi noutro topico esta em casa da minha avo eu levo-o a passear a chuva e la ate vaz muito frio no inverno e quando acabamos seco-o e ele nunca ficou doente!
Responder

Voltar para “Cães”