Sábado - Dia de Vet

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda out 11, 2010 12:16 pm

Pois é no sábado lá foi a familia inteira para o Vet com o Simba!! É importante a motivação :lol:
Estava tudo a correr bem...esterilização lá para os 7 meses, ou seja Janeiro, dicas de àgua, húmidos, dúvidas e mais dúvidas..
O corte das unhas (que o Simba detesta)...
Mas o que me deixou triste e preocupada foi o facto de que ainda só lhe desceu um testículo..a Vet apalpou e apalpu...mas ainda só cá está um..e este já desceu há pelo menos uma semana pois por acaso já tinha achado estranho..
A vet diz que temos de vigiar...
Já tiveram alguma situação semelhante?
Se ele não descer poderá causar problemas mesmo antes da esterilização (que poderá ser mais complicada segundo a vet)?
:?
Agora vou andar sempre preocupada :?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda out 11, 2010 12:46 pm

Há pouco resgatámos um cão, o Guinho, que tinha um testículo que não tinha descido. O Guinho era uma animal negligenciado e os antigos donos, nunca ligaram à situação. O Guinho tem 13 anos. Foi operado e o testículo recolhido já era uma massa tumoral, felizmente benigna. Foi castrado na mesma cirurgia e tudo correu lindamente.

Esteja atenta e siga os conselhos da sua Vet
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 11, 2010 1:38 pm

Calma...

Ainda pode descer.

Se não acontecer, há que extrair o testículo do abdómen, e a esterilização torna-se um nadinha mais complicada, como nas gatas, a que se tem de abrir a barriga para retirar ovários e útero. Mas tudo vai correr bem. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda out 11, 2010 3:33 pm

O cão dos meus pais o Pipo, teve a mesma situação, esperámos até ao 1ºano de vida e foi operado pelo abdomem, não foi nada de grave e como não deixámos o problema prelongar-se não carretou nenhum problema de saude para ele.

Recuperou facilmente da operação, mas os 1ºs dias andou chochinho, com o funil tadinho, mas nada de grave.

Não se preocupe, ainda vai a tempo de descer, senão, se estiver sempre acompanhado por um vet, também não há razão de preocupação.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda out 11, 2010 3:47 pm

Deixo aqui um tópico que abri sobre este assunto que se chama criptorquidismo unilateral ou bilateral.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72980
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

terça out 12, 2010 10:43 am

elsasmc Escreveu:Deixo aqui um tópico que abri sobre este assunto que se chama criptorquidismo unilateral ou bilateral.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72980
Muito obrigada!
Já li o tópico e assim já estou mais inteirada do assunto..a vet também me disse que depois se não sentissem o testículo tinham de fazer uma eco para ver onde estava e tirá-lo (e que podia inclusivemente estar na barriga)..
Devo confessar que a foto me fez impressão...nem quero pensar que seja necessário cortar tamto ao meu Simba :?

Dinodane, obrigada! Bem sei k é preciso ter calma, mas como é a minha 1ª viagem é tudo muito novo e estas coisas assustam-me logo :twisted: E ele está tão bem..aumenta cerca de 100g por semana, saudável. meigo, brincalhão...só não gostava que ele tivesse que passar por uma operação mais complicada que a necessária. :?
Responder

Voltar para “Gatos”