Desparasitação e Vacinação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo out 10, 2010 9:40 pm

Eu fiquei chocada porque o cão de um amigo ficou tão mal que não houve alternativa (claro que talvez tenham descurado os sinais), perguntei ao Vet que outras formas de prevenção existem, disse-me que a coleira é bastante eficaz no caso da Leishmaniose, de maneira que se decidiu continuar com a mesma pipeta reforçando com a coleira, mas cada caso é um caso e a maioria dos donos que conheço utilizam apenas um dos métodos.
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

domingo out 10, 2010 11:43 pm

chowista Escreveu:
Paty07 Escreveu:
chowista Escreveu:
Paty07 Escreveu:Minha cachorra ate aos 6 meses vai ser desparazitada de mes a mes(interna e externamente).
As vacinas foi com intervalos de 3 a 2 semanas(entre a 1ª e 2ª 3 semanas e entre a 2ª e a 3ª 2 semanas).Contudo a minha na ultima(reforço) levou juntamente a da raiva

Normalmente os animais vindos de criadores ja vem chipados
só vai utilizar o desparasitante externo até aos 6 meses?
a aplicação mensal não deve ser só até aos seis meses mas sim sempre (se não todos os meses, pelo menos nos meses de maior calor) :wink:
Eu redigi mal :oops:

Desparatização interna até aos 6 meses = mensal, depois passa de 4 em 4 meses(assim estou a fazer com os meus a conselho da vet)

Desparatização Externa até aos 6 meses = pipetas contra todas as familias de parazitas(assim opto!) e a partir dai coleira scaliboor e pipeta das pulgas(pela coleira nao funcionar tao bem contra pulgas)
tenha cuidado com o uso de coleira e pipetas em simultâneo!
fale com o vet.
Foi precisamente a conselho da vet :wink:
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda out 11, 2010 1:35 pm

chowista Escreveu:
claudiamendes Escreveu:Olá chowista, foi o Vet que me aconselhou a combinação, pois tenho quintal, embora os meus animais vivam em casa, estão mais expostos... a combinação pode resultar em algum problema?
se a vet aconselhou não vou opinar, mas a minha disse para só usar um dos produtos.
daí ter falado nisto. :wink:
Acho que há muitas opiniões contraditórias...o vet do cão de um amigo meu diz que só um de cada vez, a minha diz coleira e no verão coleira+pipeta....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 11, 2010 1:44 pm

Há zonas no nosso país onde só a scalibor não resulta, nomeadamente no Algarve. Certo que existem contra indicações no uso simultâneo de coleira e pipeta mas sinceramente penso que o risco da leishmaniose é bem maior e bem mais danoso para o animal que uma eventual reacção alérgica. Só a minha opinião, de facto há vets que advogam uma coisa e outros que o contraindicam.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda out 11, 2010 2:43 pm

dinodane Escreveu:Há zonas no nosso país onde só a scalibor não resulta, nomeadamente no Algarve. Certo que existem contra indicações no uso simultâneo de coleira e pipeta mas sinceramente penso que o risco da leishmaniose é bem maior e bem mais danoso para o animal que uma eventual reacção alérgica. Só a minha opinião, de facto há vets que advogam uma coisa e outros que o contraindicam.
Concordo inteiramente!!!
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

segunda out 11, 2010 2:52 pm

dinodane Escreveu:Há zonas no nosso país onde só a scalibor não resulta, nomeadamente no Algarve. Certo que existem contra indicações no uso simultâneo de coleira e pipeta mas sinceramente penso que o risco da leishmaniose é bem maior e bem mais danoso para o animal que uma eventual reacção alérgica. Só a minha opinião, de facto há vets que advogam uma coisa e outros que o contraindicam.
Sem duvida!

Prefiro que o meu cao tenha uma alergia do que correr o risco que venha a ter leishmaniose! E como tenho muito medo desse "bicho mau" e odeio todo o tipo de parasitas tomei como decisao coleira + pipeta.

O que a vet dos meus me explicou é que a coleira nao é muito eficaz contra pulgas e este também é um dos factores de usar os 2 metodos.
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda out 11, 2010 4:24 pm

Eu subscrevo, já que não há vacinas, nem métodos 100% eficazes é fazer a prevensão que é possível...
Responder

Voltar para “Cães”