Adopção simultanea de duas cadelas.
Moderador: mcerqueira
-
lilipessoa
- Membro Júnior
- Mensagens: 46
- Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am
Antes de abir este post, andei a vasculhar o Forum, na tentativa de perceber se alguém tinha uma questão similar à minha.
Acontece que estou a ponderar adoptar, em simultaneo, duas cadelas, ambas de um canil.
Uma é pequenina, ainda jovem (os dentes estão imaculadamente brancos) arraçada de caniche, que não deve pesar mais de 5 kgs.
A outra, já é adulta, de porte médio (ronda os 20kg) e ainda com uns traços muito sumidos de boxer, mas é SRD.
Qual o melhor procedimento para as trazer para casa? Na altura que as trouxer, conto estar de férias duas semanas.
E depois, quando ficarem sozinhas? Eu estava a pensar não deixar brinquedos, não vá haver algum ataque ou contenda emtre ambas.
Obrigado pela ajuda
Acontece que estou a ponderar adoptar, em simultaneo, duas cadelas, ambas de um canil.
Uma é pequenina, ainda jovem (os dentes estão imaculadamente brancos) arraçada de caniche, que não deve pesar mais de 5 kgs.
A outra, já é adulta, de porte médio (ronda os 20kg) e ainda com uns traços muito sumidos de boxer, mas é SRD.
Qual o melhor procedimento para as trazer para casa? Na altura que as trouxer, conto estar de férias duas semanas.
E depois, quando ficarem sozinhas? Eu estava a pensar não deixar brinquedos, não vá haver algum ataque ou contenda emtre ambas.
Obrigado pela ajuda
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Mensagens: 11414
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
elas já se conhecem??? estão esterelizadas??? é que em alturas de cio, pode haver contendas entre ambas...
pessoalmente nunca juntei 2 cadelas, mas há quem tenha até muitas mais. Deixe ver o que dizem
pessoalmente nunca juntei 2 cadelas, mas há quem tenha até muitas mais. Deixe ver o que dizem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
lilipessoa
- Membro Júnior
- Mensagens: 46
- Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am
Ainda não se conhecem.sofiaabreulopes Escreveu:elas já se conhecem??? estão esterelizadas??? é que em alturas de cio, pode haver contendas entre ambas...
pessoalmente nunca juntei 2 cadelas, mas há quem tenha até muitas mais. Deixe ver o que dizem
A caniche foi deixada, presa a um dos portões do canil, no domingo de manhã e tem que esperar-se os 8 dias do prazo legal para alguém reclamar a sua posse. A outra cadelinha deve estar lá há menos de um mês.
A política do canil é que só saem esterelizadas.
As cadelas vão ficar num apartamento.
Última edição por lilipessoa em segunda out 11, 2010 11:00 am, editado 1 vez no total.
-
LazzieJazzie
- Membro
- Mensagens: 200
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
Bom dia...Em 1º, Parabéns por adoptar 2 animais do canil...
Já tive várias cadelas e só tive problemas com elas na altura de cio e na altura das "gravidezes psicológicas". Por questões de segurança, uma vez que são Boxers, separamos sempre na hora das refeições e em seguida, cada uma tem o seu brinquedo para brincarem...Neste momento, tenho um casal junto e um macho separado. E não tenho ideias de os juntar. Nunca!
Mesmo assim o casal, de vez em quando lá têm as suas zangas, mas lá se entendem...se não se entenderem, entra um dos donos em acção...E sai, arrepianço aos 2, na hora!
Na minha opinião, deve apresentá-las em território neutro...
Boa Sorte!
Já tive várias cadelas e só tive problemas com elas na altura de cio e na altura das "gravidezes psicológicas". Por questões de segurança, uma vez que são Boxers, separamos sempre na hora das refeições e em seguida, cada uma tem o seu brinquedo para brincarem...Neste momento, tenho um casal junto e um macho separado. E não tenho ideias de os juntar. Nunca!
Mesmo assim o casal, de vez em quando lá têm as suas zangas, mas lá se entendem...se não se entenderem, entra um dos donos em acção...E sai, arrepianço aos 2, na hora!
Na minha opinião, deve apresentá-las em território neutro...
Boa Sorte!
-
lilipessoa
- Membro Júnior
- Mensagens: 46
- Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am
Sim tenho noção que cada uma terá o seu comedouro, a sua caminha, os seus brinquedos. As rações são distintas...
A minha questão é mesmo lidar com a diferença de tamanhos e ambientá-las, quer a um espaço novo e com regras , quer uma à outra.
São as duas lindas, ambas me deram imensos beijinhos e me procuraram... Portanto, no entender delas, devo dar uma boa dona!
LazzieJazzie uma é caniche e a outra SRD (eu é que acho que tem qualquer coisa de boxer...
)... Serão esterilizadas, não havendo cios e gravidezes psicológicas serão menos prováveis......
O território neutro então será a minha casa? Nenhuma delas a conhece!!!
A minha questão é mesmo lidar com a diferença de tamanhos e ambientá-las, quer a um espaço novo e com regras , quer uma à outra.
São as duas lindas, ambas me deram imensos beijinhos e me procuraram... Portanto, no entender delas, devo dar uma boa dona!
LazzieJazzie uma é caniche e a outra SRD (eu é que acho que tem qualquer coisa de boxer...
O território neutro então será a minha casa? Nenhuma delas a conhece!!!
-
LazzieJazzie
- Membro
- Mensagens: 200
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
Quando for altura de as apresentar, deve estar na rua (território neutro)...deverá aproximar-se da outra pessoa que tem um dos animais e ir falando ao mesmo tempo com a pessoa e com a sua menina, dizendo que é amiga...Nunca faça movimentos bruscos!lilipessoa Escreveu:Sim tenho noção que cada uma terá o seu comedouro, a sua caminha, os seus brinquedos. As rações são distintas...
A minha questão é mesmo lidar com a diferença de tamanhos e ambientá-las, quer a um espaço novo e com regras , quer uma à outra.
São as duas lindas, ambas me deram imensos beijinhos e me procuraram... Portanto, no entender delas, devo dar uma boa dona!
LazzieJazzie uma é caniche e a outra SRD (eu é que acho que tem qualquer coisa de boxer...)... Serão esterilizadas, não havendo cios e gravidezes psicológicas serão menos prováveis......
O território neutro então será a minha casa? Nenhuma delas a conhece!!!
Quando vier para casa deverão entrar ao mesmo tempo e apresentar a cada uma o seu sitio, tigela, brinquedos, etc...
Desejo que corra tudo bem...
-
lilipessoa
- Membro Júnior
- Mensagens: 46
- Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am
Bem, imagino a confusão que vai ser educar dois animais em adulto ao mesmo tempo...
A começar pelos nomes!!!
E passear à rua... Deve ser cá outra "cowboiada"!!!
Tenho noção que não será fácil, mas... Adorei as duas!
Uma, a maior, irá para uma escola de obediencia, onde ensinam os donos a treinar os cães... Portanto, o que aprender com uma, será adaptado à outra...
A começar pelos nomes!!!
E passear à rua... Deve ser cá outra "cowboiada"!!!
Tenho noção que não será fácil, mas... Adorei as duas!
Uma, a maior, irá para uma escola de obediencia, onde ensinam os donos a treinar os cães... Portanto, o que aprender com uma, será adaptado à outra...
-
LazzieJazzie
- Membro
- Mensagens: 200
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
Boa!lilipessoa Escreveu:Bem, imagino a confusão que vai ser educar dois animais em adulto ao mesmo tempo...
A começar pelos nomes!!!![]()
E passear à rua... Deve ser cá outra "cowboiada"!!!![]()
Tenho noção que não será fácil, mas... Adorei as duas!
Uma, a maior, irá para uma escola de obediencia, onde ensinam os donos a treinar os cães... Portanto, o que aprender com uma, será adaptado à outra...
É um bom sistema...é preciso é que a Lilipessoa também tenha pulso firme...
-
lilipessoa
- Membro Júnior
- Mensagens: 46
- Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am
Para mim um "NÃO" é mesmo um "NÃO"e não um "NIM"...LazzieJazzie Escreveu: (...)
É um bom sistema...é preciso é que a Lilipessoa também tenha pulso firme...
-
lilipessoa
- Membro Júnior
- Mensagens: 46
- Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am
Pois é Vanessa! Sabes bem que isso já me andava na ideia... Só que em vez de pits (que adoro e adoro!) vão ser duas SRD´s.Paty07 Escreveu:Com que entao lili, duas hein?![]()
![]()
o basico ja foi dito, espero que tenhas econtrado realmente as tuas duas meninas![]()
A caniche só se o canil "falhar"... Toda a gente de lá já sabe que, se não aparecer o dono, eu quero dar-lhe um lar...
A outra... Vamos ver... Hoje vou "tirar a prova dos nove"...
Eu pondero muito... Posso, às vezes parecer indecisa, mas tenho conciencia que ter um cão em casa, se tudo correr bem (refiro em termos de saúde), é um projecto a médio prazo (10 a 15 anos no mínimo)... Para o bem e para as dificuldades da vida... Portanto, antes de dar o passo, há que ter uma noção do que pode acontecer...Claro que a vivência e a prática é que valem!
Obrigado a todos!
Última edição por lilipessoa em segunda out 11, 2010 2:10 pm, editado 1 vez no total.
-
lilipessoa
- Membro Júnior
- Mensagens: 46
- Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am
Não é de todo parva... Mas é uma situação pouco funcional, porque estão lá imensos cães, a fazer barulho, ou seja, o ambiente não é dos melhores!Arguida Escreveu:Não sei se será uma resposta parva(espero que não)
mas não dá para no canil pedir para "soltar as duas" para ver como se dão?
![]()
Se calhar, e se fosse possível ... eu começaria por aí.
A pequenina ainda está tão assustada que sempre que pode, se refugia no colo de alguém!!!
Tem de ser como disse a LazzieJazzie, encontrar-se num local neutro... A questão é saber qual e se mo permitem... Mas perguntar não ofende e o "Não" está sempre garantido... Mas acredito que ajudem a mim e às meninas!
A meu ver isto nao serviria para nada,visto estarem num ambiente de constante agitação(outros caes a ladrar em simultaneo), além disso há sempre a possibilidade de uma delas nao se dar com a outra femea!Arguida Escreveu:Não sei se será uma resposta parva(espero que não)
mas não dá para no canil pedir para "soltar as duas" para ver como se dão?
![]()
Se calhar, e se fosse possível ... eu começaria por aí.
há que fazer as coisas com calma e bem feitas!Se nao em vez de solucionar um problema,cria-se outro!
Realizar a sua apresentação num campo neutro(rua) e ir falando com as duas calmamente!Num passeio irás ver como interagem as duas lili.
O que podes e deves fazer(na minha opiniao lili) é antes de adoptares pedires para realizar este passeio para se as coisas nao correrem da melhor maneira nao haver uma devolução.
Temos de ser realistas e as coisas entre as duas pode nao correr da melhor maneira,e o facto de serem do mesmo sexo ajuda para que a incompatibilidade reine
isto é a minha humilde opinião