catarinamar Escreveu:Olá Ana000!
Os maine coom são gatos LINDOS... ... irresistiveis é perfeitamente normal que se tenha apaixonado por esta raça, não a critico minimamente.
No sou de opinião que os animais não devem ser comercializados ... não é o valor que está aqui em causa ...se é mto ou se é pouco, é o fim desse dinheiro. Não me fazia qualquer impressão em dar 500 € (se pudesse)ou mais para uma instituição que recolhesse animais abandonados ou para qualquer projecto que acreditasse... o que me choca é o conceito que uma pessoa tem de dar dinheiro pa ter um animal, como se ele não merecesse o respeito para não ser comprado. Não é chocante comprar uma criança?? Porque não choca assim tanto comprar um animal? (é uma comparação de limite...claro!!).
Por isso o meu conselho é que adopte e salve um animal de uma vida de sofrimento ... para mim e egoisticamente é a melhor sensação do mundo ...fico orgulhosa de mim mesma, sinto me bem ....
A ironia disto e foi tb a razão porque este tópico me chamou mais a atenção, foi pq ontem descobri que um dos gatinhos que tenho em casa há 2 anos....que recolhi da rua todo "destruido" e já adulto é provável que seja um Angorá Turco!!! Claro que fui imediatamente gozada pq nunca quis ter um animal de raça, precisamente por estar associado ao comércio .... mas ele tava abandonado mto fraco e nem fazia ideia d q sequer havia uma raça "angora Turco".
Espero ter ajudado e boa sorte...independente de adoptar ou de comprar trate bem o gatinho ele vao recompensá-la...
E o dinheiro que o criador deus para se certificar deque os animais tinham saude, nas vacinas, desparasitações. Nas viagens para as exposições para se certificar de que tem bons exemplares. Na ração de boa qualidade...vai para onde? Amigos, tudo isto é muito bonito, mas o dinheiro não cresce nas arvores.
Já para não falar de que o dinheiro que um criador pede por um animal serve para o mesmo se certificar de que quem o adopta tem alguma estima por ele. com certeza não vai encontrar tantos donos e pagar 500 ou 600€ para se livrarem depois do animal como aqueles que compram por 50€ ao vizinho.