Metodos para repreender os gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

domingo out 10, 2010 10:57 pm

Adorei as peripécias dos foristas e dos seus gatos :D fartei-me de rir!

Pois eu cá em casa tenho o meu pestinha de 2 meses.. é uma autêntica pantera.
Está na fase em que morde tudo o que mexe (sobretudo mãos e pés).
O principal problema é que ele ficou orfão com 1 mês, logo não levou umas "sapatadas" da mãe, nem dentadinhas dos manos, então ainda não sabe que doi!

A luta nestes dias tem sido faze-lo perceber que nos magoa.. então é ver-nos a gritar a plenos pulmões quando ele morde.

Hoje adoptei a tecnica de lhe soprar quando ele vem morder e levantar-lhe a mão... ele mete-se em posição de ataque (orelhas para trás, corpo de lado e rabinho eriçado), mas fica a olhar para a minha mão (quase do tamanho dele) enquanto eu lhe digo "NAO" e começa a fazer marcha atrás.

Claro que assim que baixo a mão ele vem de fininho e manda a sua dentadinha!

Além das dentadas até que nem tem feito muitas asneiras, e quando faz basta o meu namorado falar mais alto ou levantar-se do sofá e é ve-lo a esconder-se num cantinho!

Esta fase "bebezocas traquinas" é dificil.. mas ainda vou ter saudades!

:lol:
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

segunda out 11, 2010 9:14 am

Eu queria era métodos para não ter de repreender os gatos, já me doem as mãos de bater palmas.
:(
No momento resulta, mas eles ficam a olhar com ar de quem vai voltar ao mesmo assim que olhar para o lado. E voltam mesmo.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda out 11, 2010 9:55 am

Bagaudae Escreveu:Eu queria era métodos para não ter de repreender os gatos, já me doem as mãos de bater palmas.
No momento resulta, mas eles ficam a olhar com ar de quem vai voltar ao mesmo assim que olhar para o lado. E voltam mesmo.
:lol: :lol: :lol: Mas isso é mesmo o instinto deles. Eles não deixam de fazer, o giro é que as 1ª vezes fazem as maldades a descarada e ai podemos e devemos repreender sempre, só que a partir ai da 3ª começam é a fazer as escondidas :evil: e é ai que a porca torce o rabo. Como já não são apanhados em flagrante as repreensões também não são dadas (eu pelo menos só os castigo e repreendendo quando é flagrante para que eles tb saibam porque é que estão de castigo ou pk é que levaram uma bela palmada no rabo).
Apesar do "ai ai ai , quem é que fez asneira desta vez" faz com que ponham os 2 um ar muito comprometido :? :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 11, 2010 12:35 pm

Bagaudae Escreveu:Eu queria era métodos para não ter de repreender os gatos, já me doem as mãos de bater palmas.
Não bata as palmas. Atire-lhes com uma pantufa mole á pinha. Poupa as mãos e eles ficam a pensar que raio lhes caiu em cima. A pantufa deve ser molinha porque o objectivo é apenas assustá-los. Para mim, não há melhor. Foi com a pantufa que todos perceberam que o fogão não é um local seguro. Não porque queime, mas porque lhes caiem coisas em cima :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
99smiles
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 1:09 pm

LuMaria Escreveu:
Não bata as palmas. Atire-lhes com uma pantufa mole á pinha. Poupa as mãos e eles ficam a pensar que raio lhes caiu em cima. :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

segunda out 11, 2010 2:18 pm

LuMaria Escreveu:
Não bata as palmas. Atire-lhes com uma pantufa mole á pinha. Poupa as mãos e eles ficam a pensar que raio lhes caiu em cima. A pantufa deve ser molinha porque o objectivo é apenas assustá-los. Para mim, não há melhor. Foi com a pantufa que todos perceberam que o fogão não é um local seguro. Não porque queime, mas porque lhes caiem coisas em cima :lol:
:lol: :lol: :lol: Adorei!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 11, 2010 2:50 pm

Concordo, também sou adepta da pantufa. Embora confesse que de madrugada, depois de me levantar 4 ou 5 vezes, o que vier à rede é peixe. De qualquer forma, com a minha pontaria, não correm perigo. Os meus têm estado mais calmos nos últimos dias (ou melhor, noites), talvez porque esteja mais frio (lol) ou porque tranco a porta da cozinha (sim, levanto-me à mesma para lhes abrir a porta uma ou duas vezes para comerem e fazerem as suas necessidades, mas fecho novamente). Outra das tácticas que uso, principalmente com ele, é soprar-lhe. Está bem que não o faço tão bem quanto ele, mas ele percebe a mensagem rapidinho :twisted:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
99smiles
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 3:15 pm

Garfield2010 Escreveu:...Outra das tácticas que uso, principalmente com ele, é soprar-lhe. Está bem que não o faço tão bem quanto ele, mas ele percebe a mensagem rapidinho :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: Já imagino lá em casa o teatro das assopradelas a competirem com quem tem o maior dente canino. Também erriças o pêlo??? :lol: :lol: :lol:
Hilariante, muito bom!!! :lol: :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 11, 2010 3:53 pm

99smiles Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:...Outra das tácticas que uso, principalmente com ele, é soprar-lhe. Está bem que não o faço tão bem quanto ele, mas ele percebe a mensagem rapidinho :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: Já imagino lá em casa o teatro das assopradelas a competirem com quem tem o maior dente canino. Também erriças o pêlo??? :lol: :lol: :lol:
Hilariante, muito bom!!! :lol: :lol:
Olha aconteceu por acaso, no outro fim de semana (confesso que eles ficaram um bocado desconfiados desde a operação) peguei neles para cortar as unhas (coisa que sempre fiz e sempre deixaram fazer, principalmente ele), quando além de se assanhar, tem a lata de me SOPRAR :evil: , juro que nem pensei duas vezes, soprei de volta (tínhamos os"focinhos" quase encostados um ao outro), quem estava a ver rebolou de riso, mas a verdade é que resultou, ele ficou a olhar para mim muito sério mas não soprou mais e deixou-me cortar as unhas sem problema.... No outro dia a mesma coisa, mas aí estava de pé e ele no chão, ralhei com ele, soprou, soprei de volta e lá foi ele com o rabo entre as pernas.... era só o que faltava, quem manda lá em casa ainda sou eu. Quando se sustentar a si próprio e tiver a sua casa, pode bufar a quem quiser...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
99smiles
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 3:59 pm

Garfield2010 Escreveu: .... era só o que faltava, quem manda lá em casa ainda sou eu. Quando se sustentar a si próprio e tiver a sua casa, pode bufar a quem quiser...
AHAHAHAHAHAH :D :D :D :D :D
Já estou a ver qualquer dia o gajo com um saco de trouxa as costas a dizer que ai comprar casa pra bufar a vontade.

O Jimmy também fez uma brincadeira dessas comigo uma vez, levou de seguida uma chapadita sentida no focinho e disse-lhe a mesma coisa "CÁ EM CASA MANDO EU!!!". Bem, até hoje nunca mais repetiu a brincadeira.
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 4:04 pm

99smiles Escreveu:
Garfield2010 Escreveu: .... era só o que faltava, quem manda lá em casa ainda sou eu. Quando se sustentar a si próprio e tiver a sua casa, pode bufar a quem quiser...
AHAHAHAHAHAH :D :D :D :D :D
Já estou a ver qualquer dia o gajo com um saco de trouxa as costas a dizer que ai comprar casa pra bufar a vontade.

O Jimmy também fez uma brincadeira dessas comigo uma vez, levou de seguida uma chapadita sentida no focinho e disse-lhe a mesma coisa "CÁ EM CASA MANDO EU!!!". Bem, até hoje nunca mais repetiu a brincadeira.
Palmaditas na bunda também levam, mas para isso é preciso que os apanhe... Isto do bufar é mais de vez em quando, quando me passo literalmente da marmita (acho que é isso que os assusta mais: se ela é capaz de fazer esta triste figura, é capaz de qq coisa :))). Fora isso, já sabem ler muito bem o que me passa pela cabeça, pois se estão a fazer asneira, olham para mim e pisgam-se.... ahhh e também dou uns valentes berros de vez em quando :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

segunda out 11, 2010 4:27 pm

As minhas, quando eram mais novas e faziam alguma asneira, levavam com um jacto de água. Eu tinha sempre o borrifador perto de mim!...
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 4:31 pm

anusca46 Escreveu:As minhas, quando eram mais novas e faziam alguma asneira, levavam com um jacto de água. Eu tinha sempre o borrifador perto de mim!...
Para isso, mais uma vez, era preciso que os apanhasse lol. Molho a casa toda e ficamos na mesma.... parecendo que não, os meus métodos devem estar a resultar. Tenho conseguido dormir umas horas seguidas.... Aliás, agora acordo porque estranho o silêncio.... :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

segunda out 11, 2010 4:43 pm

Garfield2010 Escreveu:
anusca46 Escreveu:As minhas, quando eram mais novas e faziam alguma asneira, levavam com um jacto de água. Eu tinha sempre o borrifador perto de mim!...
Para isso, mais uma vez, era preciso que os apanhasse lol. Molho a casa toda e ficamos na mesma.... parecendo que não, os meus métodos devem estar a resultar. Tenho conseguido dormir umas horas seguidas.... Aliás, agora acordo porque estranho o silêncio.... :lol:
:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Elas eram apanhadas :wink:
Agora, com 6 aninhos, portam-se bem e já dei descanço ao borrifador 8)
Garfield2010
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 4:51 pm

Mas os meus não, eles fazem a asneira e pisgam-se assim que me sentem pestanejar.... Por isso, tenho mesmo de recorrer a outras tácticas....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”