quanto custa um maine coon em média e outras duvidas
Moderador: mcerqueira
Tassebem, eu coloquei o desafio para ver quem são realmente aqueles que querem mudar alguma coisa....
Na volta devia abrir um post só com isso, já agora queria ver quem são os fala baraos e quem os tem no sitio para se dar ao trabalho de participar numa camapnha dessa dimensão.
Eu também acho muita coisa mal, se os tratamentos, castrações e alimentação fossem deduzidos no nosso irs, não haveria tanto abandono. Se houve campanhas de alimentação para desempregados e rendimentos minimos (como há para pessoas). Cada frequesia dar uma saquinho de ração de comida todos os meses aqueles que deixaram de ter oportunidade de os poder alimentar e não precisarem de recorrer ao abandono.
ideias não faltam.....
Na volta devia abrir um post só com isso, já agora queria ver quem são os fala baraos e quem os tem no sitio para se dar ao trabalho de participar numa camapnha dessa dimensão.
Eu também acho muita coisa mal, se os tratamentos, castrações e alimentação fossem deduzidos no nosso irs, não haveria tanto abandono. Se houve campanhas de alimentação para desempregados e rendimentos minimos (como há para pessoas). Cada frequesia dar uma saquinho de ração de comida todos os meses aqueles que deixaram de ter oportunidade de os poder alimentar e não precisarem de recorrer ao abandono.
ideias não faltam.....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Acho que deve abrir outro tópico, sim, uma vez que este já vai tão longe do tema inicial, e pedir à moderação que transporte para lá esta parte deste tópico.99smiles Escreveu:Tassebem, eu coloquei o desafio para ver quem são realmente aqueles que querem mudar alguma coisa....
ideias não faltam.....
Eu já não vou tão longe, relativamente a deduções no IRS. Sobretudo nos tempos que correm, acho que é impensável.
Houve um banco alimentar animal, mas não sei se ainda existe ou em que pé está.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Parte da resposta a bold dentro da citação:

Quanto a estes últimos parágrafos... por não apreciar o tom, pois dei apenas uma opinião sobre o assunto e não sou eu que estou a lançar desafios e a descobrir a pólvora, não me alargarei em mais comentários...99smiles Escreveu:Temos aqui uma falha de interpretação da sua parte que vou corrigir. Eu não desresponsabilizei ninguem, apelei para para o bom senso de haver divulgação de que fazer quando se pensa abandonar um animal, porque para mim a auto-estrada não é de forma nenhuma a melhor escolha.
Pois aqui é que discordamos... a sensibilização, consciencialização e responsabilização deve ser feita ANTES de se adoptar um animal. A raiz do abandono raras vezes é um caso de necessidade ou dificuldades financeiras, como aliás toda a gente que anda nesta vida das adopções sabe perfeitamente. O problema é a adopção por impulso por parte de pessoas pouco preparadas para o trabalho e despesa que ter um animal envolve.
Quanto á divulgação do que fazer... pois... o ideal era conseguir que a pessoa conservasse o animal porque fórmula mágica não há, era bom que houvesse um refúgio para toda a bicharada com todas as condições mas... isso só nos nossos sonhos.
Mais uma vez o ar discriminatorio com que se acusa e aponta o dedo sem se saber como e porquê. Uma pessoa pede ajuda para adopção e a unica coisa que ouve é que é um/uma irresponsável e que devia ser irradiada da terra (exagerando mas pouco falta). As razões pelo qual a cadela engravidou não acho que sejam importantes para a divulgação da adopção dos cachorros. O IMPORTANTE é arranjar donos responsáveis para os mesmos.
A conversa que eu tive com ela a esse respeito mais uma vez também acho que não seja relevante para o facto da mesma divulgação de adopção.
Agora também pergunto, entre tantos moralistas que aqui temos, quantos foristas particulares, desassociados de qualquer associação, é que já agarraram e castraram um animal de rua para ajudar ao controlo da taxa de natalidade?? Apreguar essa responsabilidade a outros é facil demais.
A maioria nem esteriliza os que tem em casa e as vezes é mesmo por falta de dinheiro, apesar de terem vergonha por o dizer, qt mais os da rua....

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Às vezes é preciso redescobri-la. Está tão à nossa frente que não a vemos.dinodane Escreveu:Parte da resposta a bold dentro da citação:
Quanto a estes últimos parágrafos... por não apreciar o tom, pois dei apenas uma opinião sobre o assunto e não sou eu que estou a lançar desafios e a descobrir a pólvora, não me alargarei em mais comentários...99smiles Escreveu:Temos aqui uma falha de interpretação da sua parte que vou corrigir. Eu não desresponsabilizei ninguem, apelei para para o bom senso de haver divulgação de que fazer quando se pensa abandonar um animal, porque para mim a auto-estrada não é de forma nenhuma a melhor escolha.
Pois aqui é que discordamos... a sensibilização, consciencialização e responsabilização deve ser feita ANTES de se adoptar um animal. A raiz do abandono raras vezes é um caso de necessidade ou dificuldades financeiras, como aliás toda a gente que anda nesta vida das adopções sabe perfeitamente. O problema é a adopção por impulso por parte de pessoas pouco preparadas para o trabalho e despesa que ter um animal envolve.
Quanto á divulgação do que fazer... pois... o ideal era conseguir que a pessoa conservasse o animal porque fórmula mágica não há, era bom que houvesse um refúgio para toda a bicharada com todas as condições mas... isso só nos nossos sonhos.
Mais uma vez o ar discriminatorio com que se acusa e aponta o dedo sem se saber como e porquê. Uma pessoa pede ajuda para adopção e a unica coisa que ouve é que é um/uma irresponsável e que devia ser irradiada da terra (exagerando mas pouco falta). As razões pelo qual a cadela engravidou não acho que sejam importantes para a divulgação da adopção dos cachorros. O IMPORTANTE é arranjar donos responsáveis para os mesmos.
A conversa que eu tive com ela a esse respeito mais uma vez também acho que não seja relevante para o facto da mesma divulgação de adopção.
Agora também pergunto, entre tantos moralistas que aqui temos, quantos foristas particulares, desassociados de qualquer associação, é que já agarraram e castraram um animal de rua para ajudar ao controlo da taxa de natalidade?? Apreguar essa responsabilidade a outros é facil demais.
A maioria nem esteriliza os que tem em casa e as vezes é mesmo por falta de dinheiro, apesar de terem vergonha por o dizer, qt mais os da rua....

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane, a isto chama-se discutir um tema, argumenta-lo e tentar fazer a diferença.
Acho que foi a 1ª vez que eu discuti positivamente um tema com alguem sem ofensas e ameaças de morte
É isto que faz falta e é isto que eu critico neste forum. Toda a gente é expert na arte do criticar, mas poucos sabem fundamentar a opinião que têm inteligentemente.
Chegar cá e chamar parvinha a um, irresponsável a outro e por ai fora é sempre o mais facil.
Ainda não vi vez nenhum alguem dizer, "ok fizeste um disparate, deixa-me ver s ete posso ajudar!! o que precisas?? Quais são as tuas condições??"
São sermões de deveres e obrigações que em nada ajudam.
Eu sei que me estou a meter em trabalhos ao lançar estes desafios e não descobri a polvora, mas ou temos a coragem de ter esse trabalho, ou então nunca vamos fazer a diferença de que tanto aki debatemos e atiramos uns aos outros.
Até porque, como se costuma dizer... Falam falam mas depois nada...!!! E não acredito que consiga reunião sequer um decimo de foristas dispostas/os a arregaçar mangas e tentar levar a cabo o desafio comigo, mas pode ser que me engane.
Acho que foi a 1ª vez que eu discuti positivamente um tema com alguem sem ofensas e ameaças de morte

É isto que faz falta e é isto que eu critico neste forum. Toda a gente é expert na arte do criticar, mas poucos sabem fundamentar a opinião que têm inteligentemente.
Chegar cá e chamar parvinha a um, irresponsável a outro e por ai fora é sempre o mais facil.
Ainda não vi vez nenhum alguem dizer, "ok fizeste um disparate, deixa-me ver s ete posso ajudar!! o que precisas?? Quais são as tuas condições??"
São sermões de deveres e obrigações que em nada ajudam.
Eu sei que me estou a meter em trabalhos ao lançar estes desafios e não descobri a polvora, mas ou temos a coragem de ter esse trabalho, ou então nunca vamos fazer a diferença de que tanto aki debatemos e atiramos uns aos outros.
Até porque, como se costuma dizer... Falam falam mas depois nada...!!! E não acredito que consiga reunião sequer um decimo de foristas dispostas/os a arregaçar mangas e tentar levar a cabo o desafio comigo, mas pode ser que me engane.
Acho engraçada a conversa.
Temos a obrigação de ajudar quem faz mal ou que trata mal e devemos calar e não lhes dizer nada.
As associações estão à pinha.Os canis muncipais estão à pinha.Porque podemos fácilmente com um individuo que comeete um erro e cruza o cão sem se importar com o futuro dos cachorros:Os que deixa cães e gatos férteis andar à solta na rua.
A questão é que são centenas de erros por ano. E milagres não há. E se por um lado temos as pessoas que dão o máximo até ao limite, temos também que os maltrata e quem assume sempre que há quem ajude.
N vezes que sei de pessoas que encontram um cão e fazem uma boa acção de que se gabam mais tarde- a saber- entregam-no em um canil ou associação. São incapazes de sequer dar algum $$ ou ração, ou, não o tendo, de doar algum tempo de voluntáriado ou mesmo de sacrificar a garagem ou uma divisória da casa uns dias até se arranjar dono.
Temos a obrigação de ajudar quem faz mal ou que trata mal e devemos calar e não lhes dizer nada.
As associações estão à pinha.Os canis muncipais estão à pinha.Porque podemos fácilmente com um individuo que comeete um erro e cruza o cão sem se importar com o futuro dos cachorros:Os que deixa cães e gatos férteis andar à solta na rua.
A questão é que são centenas de erros por ano. E milagres não há. E se por um lado temos as pessoas que dão o máximo até ao limite, temos também que os maltrata e quem assume sempre que há quem ajude.
N vezes que sei de pessoas que encontram um cão e fazem uma boa acção de que se gabam mais tarde- a saber- entregam-no em um canil ou associação. São incapazes de sequer dar algum $$ ou ração, ou, não o tendo, de doar algum tempo de voluntáriado ou mesmo de sacrificar a garagem ou uma divisória da casa uns dias até se arranjar dono.
Tassebem, o banco alimentar animal passou a chamar-se Projecto de Ajuda Alimentar Animal e continuam bem activos:
http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com/
O Banco Alimentar sentiu-se ofendido por causa do nome e tiveram de alterar o nome e o logotipo:
http://canais.sol.pt/paginainicial/soci ... _id=131724
O Banco Alimentar sentiu-se ofendido por causa do nome e tiveram de alterar o nome e o logotipo:
Obrigada paraiso pela divulgação dos linksParaiso Escreveu:Tassebem, o banco alimentar animal passou a chamar-se Projecto de Ajuda Alimentar Animal e continuam bem activos:
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Ha criadores que fazem entrega, mas um bom criador deve de querer ver para quem o gato vai, eu faco criacao de Bengal aqui em Inglaterra. Eu nunca farei uma entrega nem que me pedissem, pois eu gosto de conhecer a pessoa que vai comprar o meu gato. Tambem deve de ter cuidado pois as vezes ha pessoas que para fazer dinheiro cruzam gatos que nem puros sao. Deve sempre de ver os gatinhos com a mae para ver o temperamento dos pais. De preferencia ver o pai tambem. Um bom criador dara aconcelhamento, vacinas e microchip ao vender os seus animaisAnna000 Escreveu:nao,claro que nao, realmente é absurdo! eu apenas li num blog de um criador que faziam entregas por todo o país, axei estranho, e fiquei com esta duvida...e é claro que vc n está a ser rude....eu peço desculpa se pareci tao ignorante assimpaulograve Escreveu:Peço desculpa se parecer rude, mas, a sua questão 3 é absurda, então acha que lhe enviam o gato? Não digo que não seja possível, claro que sim, mas seria ridículo não acha?! E você seria capaz de comprar o gatinho e pedir que lho enviassem?? Eu não...mas foi por isso mesmo que eu fui cá perguntar
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Ha criadores que de ves em quando tem gatos adultos para adoptar muito mais baratos e uma questao de contactar com eles e perguntarAnna000 Escreveu:eu sabia que os gatos de raça eram caros....calculei que custassem acima de 400 euros...eu apenas gostaria de ter um gato de raça, nao tenho nada contra os rafeiros! e tal como eu disse , um gato rafeiro é exatamente o que vou adoptar ....gatinhos nas vizinhanças é o que nao falta por aí...tenho uma vizinha com 21 gatos, e nenhum deles é castrado...resultado: andam a lutar e a porcriar imenso alguns nao têm olho...outros têm as orelhas rasgadas...vi um que nao tinha cauda...mas isso já é outra historiadinodane Escreveu:Pensava que um gato de raça custava uma ninharia?Anna000 Escreveu:talvez n final de contas opte por um rafeirinho
Pois os rafeiros, há-os tão bonitos como qualquer gato de raça... apesar de ter cães de raça, nunca pensei em comprar um gato de raça porque nos gatos nao existe a grande disparidade de tamanho e morfologia que se vê nas raças caninas. Sempre tive gatos sem pedigree e cada um mais bonito e interessante que o outro. Há ninhadas de gatos de rua ou ninhadas "caseiras" de pêlo semi-longo, tipo siamês, azuis, tigrados, ginger, enfim, é uma questão de ir vendo nas adopções e se deixar enamorar por um gatinho.
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
O modo de controlar se um gato e usado para criacao e que quando o gato for registrado como animal de estimacao tem de ser castrado antes do criador dar os docomentos. o gato para criacao e regisrado como gato reprodutor. O criador tambem faz um contrato que o comprador assina a se comprometer castrar o animal. Ha pessoas que de vez em quando nao castram os animais e fazem criacao, mas os filhotes nunca podem ser registrados, se apanhados podem ter que devolver o animal e ser levados a tribunalKatra Escreveu:Tenho conhecimento pessoal de uma criadora, que não tem ninhadas previstas para breve, mas já lhe posso dar ideia do preço: 600 euros se for para gato de companhia e 1000 euros se for para gato de reprodução ou para concurso. Não sei bem como controlam isso, mas acho que para pagar mais barato terá de esterilizar o animal para poder ter acesso aos documentos do mesmo, algo assim, não percebi bem... Mas fica a ideia do preço. São gatos lindíssimos que valem bem o preço, isto partindo do princípio de provêm de criador bem qualificado.
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
joana_boris Escreveu:catarinamar Escreveu:Olá Ana000!
Os maine coom são gatos LINDOS... ... irresistiveis é perfeitamente normal que se tenha apaixonado por esta raça, não a critico minimamente.
No sou de opinião que os animais não devem ser comercializados ... não é o valor que está aqui em causa ...se é mto ou se é pouco, é o fim desse dinheiro. Não me fazia qualquer impressão em dar 500 € (se pudesse)ou mais para uma instituição que recolhesse animais abandonados ou para qualquer projecto que acreditasse... o que me choca é o conceito que uma pessoa tem de dar dinheiro pa ter um animal, como se ele não merecesse o respeito para não ser comprado. Não é chocante comprar uma criança?? Porque não choca assim tanto comprar um animal? (é uma comparação de limite...claro!!). Muitas pessoas nao entendem que um criador paga para criar um bom animal. Os meus Bengal so saiem da minha cas com 13 semanas ja com as vacinas e microchip, sabem quanto custa uma cruza, sem falar na comida, pois os meus gatos nao comem a porcaria da comida que se vende nos supermercados pois essas comidas as vezes nem 10%de carne tem. um bom criador as veses gasta fortunas nas comidas, veternarios para testar os seus gatos pelo menos 3 vezes ao ano. Nao fica barato
Por isso o meu conselho é que adopte e salve um animal de uma vida de sofrimento ... para mim e egoisticamente é a melhor sensação do mundo ...fico orgulhosa de mim mesma, sinto me bem ....
A ironia disto e foi tb a razão porque este tópico me chamou mais a atenção, foi pq ontem descobri que um dos gatinhos que tenho em casa há 2 anos....que recolhi da rua todo "destruido" e já adulto é provável que seja um Angorá Turco!!! Claro que fui imediatamente gozada pq nunca quis ter um animal de raça, precisamente por estar associado ao comércio .... mas ele tava abandonado mto fraco e nem fazia ideia d q sequer havia uma raça "angora Turco".
Espero ter ajudado e boa sorte...independente de adoptar ou de comprar trate bem o gatinho ele vao recompensá-la...
E o dinheiro que o criador deus para se certificar deque os animais tinham saude, nas vacinas, desparasitações. Nas viagens para as exposições para se certificar de que tem bons exemplares. Na ração de boa qualidade...vai para onde? Amigos, tudo isto é muito bonito, mas o dinheiro não cresce nas arvores.
Já para não falar de que o dinheiro que um criador pede por um animal serve para o mesmo se certificar de que quem o adopta tem alguma estima por ele. com certeza não vai encontrar tantos donos e pagar 500 ou 600€ para se livrarem depois do animal como aqueles que compram por 50€ ao vizinho.
Voltando ao assunto do abandono dos animais, volto a frisar, se houvesse uma correcta aplicação da lei, e os prevaricadores fossem realmente punidos, de forma dura e implacável, resolveria muitos problemas... Quando a brigada de trânsito aperta mais na fiscalização, aqueles que foram apanhados alcoolizados ou drogados ficam marcados, e dificilmente voltam a arriscar... Embora haja sempre aqueles que nasceram como cepas tortas e persistem na prevaricação, mas quanto a isso nada se pode fazer. Multas elevadas para quem fosse apanhado em caso evidente de maus tratos a animais, penas suspensas, até mesmo umas férias forçadas no estabelecimento prisional mais próximo, serviriam de lição a muito cromo que faz dos animais bonecos de trapos...
-
- Membro Veterano
Obrigada pela informação, Paraíso. Só acompanhei até à polémica do nome e depois tinha perdido o rasto ao PAAA.Paraiso Escreveu:Tassebem, o banco alimentar animal passou a chamar-se Projecto de Ajuda Alimentar Animal e continuam bem activos:
Fico contente por estarem activos e hei-de ir espreitar o site.
obrigadachillisauce Escreveu:Ha criadores que de ves em quando tem gatos adultos para adoptar muito mais baratos e uma questao de contactar com eles e perguntarAnna000 Escreveu:eu sabia que os gatos de raça eram caros....calculei que custassem acima de 400 euros...eu apenas gostaria de ter um gato de raça, nao tenho nada contra os rafeiros! e tal como eu disse , um gato rafeiro é exatamente o que vou adoptar ....gatinhos nas vizinhanças é o que nao falta por aí...tenho uma vizinha com 21 gatos, e nenhum deles é castrado...resultado: andam a lutar e a porcriar imenso alguns nao têm olho...outros têm as orelhas rasgadas...vi um que nao tinha cauda...mas isso já é outra historiadinodane Escreveu:Pensava que um gato de raça custava uma ninharia?Anna000 Escreveu:talvez n final de contas opte por um rafeirinho
Pois os rafeiros, há-os tão bonitos como qualquer gato de raça... apesar de ter cães de raça, nunca pensei em comprar um gato de raça porque nos gatos nao existe a grande disparidade de tamanho e morfologia que se vê nas raças caninas. Sempre tive gatos sem pedigree e cada um mais bonito e interessante que o outro. Há ninhadas de gatos de rua ou ninhadas "caseiras" de pêlo semi-longo, tipo siamês, azuis, tigrados, ginger, enfim, é uma questão de ir vendo nas adopções e se deixar enamorar por um gatinho.