Bull Frances começa a mostrar os dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 11, 2010 7:27 pm

Quais "estes"? Os que dominam um alabai ou os que têm problema com o bulldog francês? Os primeiros educavam a "fera de 8 meses" em abrir e fechar olhos, têm décadas de experiência em cinologia e treino de cães de todas as raças incluindo o treino militar e policial. Os segundos, para o meu ver, fariam bem se antes mostrassem a sua "fera" a alguém mais experiênte.
TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

segunda out 11, 2010 7:33 pm

o metodo que referi anteriormente de submissão, empurrar o focinho ao chão sem magoar, foi indicado na escola para a minha cadela que é Lab com 3 meses resultou muito bem.
Mas cada cão é diferente. Acho que se procurar uma escola com um bom treinador para treinar o dono e nunca o cão é o ideal. Além do mais passa-se bons tempos com os animais na escola e lá esclarecem aquelas duvidas minimas que temos mas que fazem toda a diferença, porque tentarmos resolver os problemas por tentativas só confunde o animal.
Boa sorte
edit: tive um amigo que pagava 200€ mes para lhe treinarem o cão, ele nunca obedeceu ao dono apenas a quem o treinou. Na escola onde ando pago apenas 80 mês e só eu é que conduzo,comando e treino a minha cadela
É melhor que fale por nós a nossa vida que as nossas palavras
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 11, 2010 7:44 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Lá está, o método resulta, mas temos de ter a certeza que o conseguimos dominar!
Aliás a mim nem me passava pela cabeça ter um cão que eu achasse q não conseguia dominar.
Mas eu nunca precisei de enfrentar nenhum cão meu, sabem perfeitamente quem manda e nunca tiveram qualquer sombra de dúvida.

Honestamente, acho que deve de ir falar com um treinador. Sinto que está confusa com a situação, e nós aqui na net, apenas podemos falar das nossas experiências enquanto donos.
Acho que um treinador saberá ver a relação que tem com o seu cão, e vice versa e saberá ver o que está a falhar. Porque nitidamente está a falhar alguma coisa. E nós aqui só podemos supor.
Os treinadores estão habituados a ver essas coisas, é o trabalho deles!
Resulta mesmo! O meu cão esteve durante algum tempo ligeiramente confuso em relação ao meu estatuto, já que apareci na vida dele há pouco tempo, e tentou em várias ocasiões mostrar-me que ele é que manda... Duas vezes ficou suspenso no ar agarrado pelo cachaço e já não temos mais discussões destas, é um cão meigo e obediente.

Mas concordo plenamente que o bom treinador é a melhor (e real) solução.
[/quote]
portofino
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 4:53 pm

segunda out 11, 2010 10:08 pm

Após retratar outra vez o episódio, e ele mostrar o desagrado, não chegou a morder (mas a ameaçar que mordia o pé), controlei-o pelo cachaço como indicaram, e realmente é uma maneira melhor de o fazer, parou logo de o fazer. Repeti e repeti e repeti, até que ele já não exibiu nenhuma agressividade.

Em relação a indirectas (bem directas) que não estou a ensinar bem o cão, apenas me posso defender dizendo que ele é super brincalhao, muito muito meigo, e mostra todas as qualidades que um Bulldog Frances costuma demonstrar. Ele não faz mal a uma mosca. Nunca fez nada do genero, excepto desta vez, o que me preocupou. A culpa talvez tenha sido minha, pois deixei algumas semanas o cão em casa dos meus pais, tendo ele talvez perdido a autoridade e não tenha sentido que eu estivesse lá.

Quanto aos profissionais, a minha ideia é que não é necessario apenas porque aconteceu este pequeno problema (que admito poder desenvolver-se um problema maior, mas nao acredito). Eu li sobre a educacao durante os primeiros tempos, mas depois desleixei-me pois vi que o cao era mais meigo que sei lá o que! (por isso ter reagido assim a este comportamento). Vou continuar a ler, e a ser eu a ensina-lo pois toda a gente aprende. Se vir algo de mais estranho voltar a acontecer talvez pondere os profissionais.

Podem-me enviar contactos/links de alguns por PM, na zona do Porto/Braga ? E preços já agora.

Obrigado pelas dicas
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

segunda out 11, 2010 11:13 pm

Estive a acompanhar o topico e acho que nao deve desvalorizar o episodio sucedido, pois a semente está lá cabe agora decidir se ela cresce ou se a retira da terra para nao dar maus frutos, e não ponho em causa o modo como educou o seu cao apenas às vezes é necessario admitir que se precisa de ajuda!

A minha nunca me rosnou ou mordeu sequer e vou mete-la numa escola e no entanto ja sabe uns quantos truques de obd! :D

boa sorte com o seu canito :wink:
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

segunda out 11, 2010 11:17 pm

Portofino, tem MP... :wink:
portofino
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 4:53 pm

segunda out 11, 2010 11:26 pm

Pois, estive a pensar e se calhar vou tambem inscrever numa escola. Para melhorar a obediencia e socializar e tal.

Por favor enviem-me sugestoes no Porto /Braga, por PM se for contra as regras do forum.

Obrigado
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça out 12, 2010 6:56 am

A meu ver a educação do animal começa assim que entra dentro de casa.
Eu falo da minha experiencia com rots
Desde o primeiro dia com dois meses e meio dei muito mimo, mas também ensinei que era eu que mandava.
A minha xenita desde bebe que mostrava os dentitos, era dominante desde de pequenina mas quando, chegou aos cinco meses não rosnava. Mexia na comida e nem uma rosnadela
Rosnava quando se fazia festas na barriga e parávamos rosnava porque queria mais.
Não era bem rosnar, um grulhar.
Que saudade daquele grulhar e do cheirinho dela a chulé.
Foi crescendo a saber que quem mandava era a dona.
Nunca as coloquei em escolas,( analfabetas ) :lol: :lol: :lol:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça out 12, 2010 8:08 am

portofino Escreveu: Em relação a indirectas (bem directas) que não estou a ensinar bem o cão, apenas me posso defender dizendo que ele é super brincalhao, muito muito meigo, e mostra todas as qualidades que um Bulldog Frances costuma demonstrar. Ele não faz mal a uma mosca. Nunca fez nada do genero, excepto desta vez, o que me preocupou. A culpa talvez tenha sido minha, pois deixei algumas semanas o cão em casa dos meus pais, tendo ele talvez perdido a autoridade e não tenha sentido que eu estivesse lá.
Bem melhor, esta abordagem da questão e ainda bem que pondera pedir ajuda, se necessário.

Agora compare com o seu 1º post e veja bem o título do tópico (bastante sensacionalista!), é normal que haja "directas" :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça out 12, 2010 11:50 am

tenho duas boulldog francês e fui eu que as eduquei :cry: no cachorro dessa raça é normal :evil: imponha-lhe respeito não o mimo em demasia não é bom :?:,Mas dei-lhe algo que ele gosto basta uma bolacha que ele gosto quando ele faz alguma coisa que vai ao seu encontro mas certamente umas aulinhas não deixa de ser viavél, a própria raça é bem complicadinha ou temos dominio soubre eles ou temos que pedir ajuda boa sorte :arrow: :idea:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça out 12, 2010 1:35 pm

unha Escreveu:tenho duas boulldog francês e fui eu que as eduquei :cry: no cachorro dessa raça é normal :evil: imponha-lhe respeito não o mimo em demasia não é bom :?:,Mas dei-lhe algo que ele gosto basta uma bolacha que ele gosto quando ele faz alguma coisa que vai ao seu encontro mas certamente umas aulinhas não deixa de ser viavél, a própria raça é bem complicadinha ou temos dominio soubre eles ou temos que pedir ajuda boa sorte :arrow: :idea:
São normais, as picardias entre eles, no que toca aos donos terão que ser sempre submissos.
<p>Cumprimentos, </p>
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

terça out 12, 2010 2:16 pm

unha escreveu:
tenho duas boulldog francês e fui eu que as eduquei no cachorro dessa raça é normal imponha-lhe respeito não o mimo em demasia não é bom ,Mas dei-lhe algo que ele gosto basta uma bolacha que ele gosto quando ele faz alguma coisa que vai ao seu encontro mas certamente umas aulinhas não deixa de ser viavél, a própria raça é bem complicadinha ou temos dominio soubre eles ou temos que pedir ajuda boa sorte

São normais, as picardias entre eles, no que toca aos donos terão que ser sempre submissos.

E isto é válido para qualquer cachorro de qualquer raça ou SRD.
Responder

Voltar para “Cães”