Passear à chuva
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
É Inverno... Está frio e chove como se fosse o dilúvio universal. O que fazem, na hora de passear o cão:
- armam-se de guarda chuva e galochas e enfrentam o apocalipse;
- levam o cão até à porta do prédio, abrem-na, empurram o cão para a chuva e esperam que ele faça as necessidades à porta;
- esperam que a chuva pare. Se a chuva não parar nos 30 minutos seguintes cobrem a marquise de jornais e fecham o bicho lá.
Pois é, estas são as únicas opções que conheço... Por qual delas optam?
- levam o cão até à porta do prédio, abrem-na, empurram o cão para a chuva e esperam que ele faça as necessidades à porta;
- esperam que a chuva pare. Se a chuva não parar nos 30 minutos seguintes cobrem a marquise de jornais e fecham o bicho lá.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Pois, eu punho-me o casaco impermeavel com capuz, as sapatillas mais velhas (aquelas que dão vergonha de tão estragadas) e lá vou, a pensar mais uma vez se não era melhor ter um gato
Alicia

Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Bem... eu felizmente não tenho problemas desses!
Como tenho um quintal muito grande, tenho lá uma parte que está destinada às necessidades fisiológicas das minhas cadelas! Por isso aproveito os dias menos chuvosos para dar uns passeios com elas e naqueles dias em que a chuva não para elas refugiam-se na garagem e saem apenas para ir ao seu privet wc :p
Mas compreendo que para quem não tem estas condiçoes deva ser extremamente desagradável andar a passear o cão à chuva.... e depois ainda ter que ir secar o cão para ele não molhar a casa

Como tenho um quintal muito grande, tenho lá uma parte que está destinada às necessidades fisiológicas das minhas cadelas! Por isso aproveito os dias menos chuvosos para dar uns passeios com elas e naqueles dias em que a chuva não para elas refugiam-se na garagem e saem apenas para ir ao seu privet wc :p
Mas compreendo que para quem não tem estas condiçoes deva ser extremamente desagradável andar a passear o cão à chuva.... e depois ainda ter que ir secar o cão para ele não molhar a casa
Quem corre por gosto não cansa... É só ter um casacão impermeável, uma camisolona grossa, sapatos para a chuva, chapéu e coragem. O pior é naqueles dias em que está muito frio, e não apetece nada sair de casa, mas tem que ser, não os habituámos a fazer na rua e a ralhar quando faziam dentro de casa para agora fazer o contrário
.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
fato de chuva (com capuz) e galochas. Nada de chapeu de chuva, que só atrapalha.
A Shiva adora passear á chuva, e eu aprendi a gostar dos nossos passeios molhados
A Shiva adora passear á chuva, e eu aprendi a gostar dos nossos passeios molhados

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Ora bem, acho que foi mais uma "espanholice", não é? Não se diz "pôr o casaco", não é verdade? Como é que corresponde dizer? vestir o casaco?aligra Escreveu: Pois, eu punho-me o casaco impermeavel com capuz
Peço-lhes desculpas

Será que vou aprender???

Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Olá Alicia!aligra Escreveu:Ora bem, acho que foi mais uma "espanholice", não é? Não se diz "pôr o casaco", não é verdade? Como é que corresponde dizer? vestir o casaco?aligra Escreveu: Pois, eu punho-me o casaco impermeavel com capuz
Peço-lhes desculpas![]()
![]()
![]()
Será que vou aprender???![]()
![]()
![]()
Alicia

Ou diz "ponho um casaco" ou "visto um casaco". A segunda é mais correcta, mas nós entendemos na mesma e aos poucos a coisa vai!!!

Ora bem, eu não consigo andar na rua com a Meggy à chuva. Ela encolhe-se toda e aninha-se! Faz aquela carinha de dó e não sai nem xixi nem cocó!!! É uma chatice, logo agora que ela já se habituava a fazer na rua. A Luna ainda não pode sair de casa, mas não gosta de chuva nem ao colo!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Ora nem mais!!!aligra Escreveu: Pois, eu punho-me o casaco impermeavel com capuz, as sapatillas mais velhas (aquelas que dão vergonha de tão estragadas) e lá vou...

Ainda levo um guarda-chuva para abrigar a cadela, enquanto nos dirigimos ao "WC"...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olá
Quando está a chover muto, mesmo a cântaros, não vou à rua com o Tião, abro-lhe a porta do quintal e mesmo à chuva lá vai ele fazer o seu xixi e às vezes outras coisas
... ele adora andar à chuva
Beijinhos
Tchinho
Quando está a chover muto, mesmo a cântaros, não vou à rua com o Tião, abro-lhe a porta do quintal e mesmo à chuva lá vai ele fazer o seu xixi e às vezes outras coisas

Beijinhos
Tchinho
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Realmente nao há como um bom guarda chuva (quando nao há vento) e um impermiavel para levar o nosso amigo á rua.
O pior é quando regressa a casa, porque alem de muito grande o meu snoopy é muito peludo, com o pelo identico ao serra da estrela e limpar aquele cao..... é um verdadeiro suplicio. Limpo a pelagem , depois as patas , agradeço a Deus de os caes nao serem como as centopeias... e desejo que a Primavera venha depressa.
O pior é quando regressa a casa, porque alem de muito grande o meu snoopy é muito peludo, com o pelo identico ao serra da estrela e limpar aquele cao..... é um verdadeiro suplicio. Limpo a pelagem , depois as patas , agradeço a Deus de os caes nao serem como as centopeias... e desejo que a Primavera venha depressa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
- Contacto:
É isso tudo:
Quando a bela da chuva teima em não parar de cair e o Sniff tem mesmo que ir, toca a vestir o equipamento: Casacão impermeável com capuz; os belos dos ténis velhos e o guarda-chuva, que tanto jeito me dá a mim!
E das duas, uma: Ou o cão vai num instante fazer as coisas dele, ou então vai e fica a apanhar com a chuvinha no focinho...
Depois é chegar a casa e secar-lhe o pêlo com o secador (já aprendeu a gostar...), porque manda um cheiro...
Fiquem bem,
Ana
Quando a bela da chuva teima em não parar de cair e o Sniff tem mesmo que ir, toca a vestir o equipamento: Casacão impermeável com capuz; os belos dos ténis velhos e o guarda-chuva, que tanto jeito me dá a mim!

E das duas, uma: Ou o cão vai num instante fazer as coisas dele, ou então vai e fica a apanhar com a chuvinha no focinho...
Depois é chegar a casa e secar-lhe o pêlo com o secador (já aprendeu a gostar...), porque manda um cheiro...
Fiquem bem,
Ana
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A minha opção é uma mistura de duasladyxzeus Escreveu: É Inverno... Está frio e chove como se fosse o dilúvio universal. O que fazem, na hora de passear o cão:

- esperam que a chuva pare. Se a chuva não parar nos 30 minutos seguintes armo-se de guarda chuva e galochas e enfrento o apocalipse.
Para os dias piores até tenho um fato impermeável ( que usava quando tinha uma mota).
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A Zorra não se rala nada com a chuva.
Adora chuva !
Ela faz as suas "coisinhas" no quintal mas eu - faça chuva, faça tempestade - calço as botifarras, visto o impermeável e vou passear a menina.
Só não a passeio agora - está com o cio...
Uma das melhores cenas da minha vida, fomos nós (eu e o meu marido) na praia do Guincho (deserta) a passear a Zorra debaixo de chuva torrencial.
Deve ter sido bonito de se ver - havia montes de gente dentro dos seus carros a contemplar a cena.
E eu só pensava "somos loucos".
Adora chuva !
Ela faz as suas "coisinhas" no quintal mas eu - faça chuva, faça tempestade - calço as botifarras, visto o impermeável e vou passear a menina.
Uma das melhores cenas da minha vida, fomos nós (eu e o meu marido) na praia do Guincho (deserta) a passear a Zorra debaixo de chuva torrencial.
Deve ter sido bonito de se ver - havia montes de gente dentro dos seus carros a contemplar a cena.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
[quote=PauloC]
A minha opção é uma mistura de duas
- esperam que a chuva pare. Se a chuva não parar nos 30 minutos seguintes armo-se de guarda chuva e galochas e enfrento o apocalipse.
[/quote]
Ora bem , nós vamos esperando ,vamos esperando .....
Pronto lá vamos buscar o kispo e seja o que Deus quiser ...
A Missy detesta cuva e então é ver a nossa figura triste, "vá-la missy tens de fazer , anda ... quanto masi depressa fizeres menos nos molhamos ", mas é escusado chegamos a casa que nem pintos
A minha opção é uma mistura de duas

[/quote]
Ora bem , nós vamos esperando ,vamos esperando .....

Pronto lá vamos buscar o kispo e seja o que Deus quiser ...

A Missy detesta cuva e então é ver a nossa figura triste, "vá-la missy tens de fazer , anda ... quanto masi depressa fizeres menos nos molhamos ", mas é escusado chegamos a casa que nem pintos

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Aiii como eu a entendo hehehehhe eu nestas bandas sou a unica maluquinha que até com chuva vai para a praia com a Shiva... também só não vai agora que está com o cioaisd Escreveu: A Zorra não se rala nada com a chuva.
Adora chuva !

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>