Siegerschau 2010 Espanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

terça out 12, 2010 11:40 am

Bom dia,

Depois de mais uma aventura no mundo do Pastor alemão queria deixar um abraço a todos os amigos que estiveram no Estádio Olimpico de Barcelona, queria deixar aqui tambem a minha opinião sobre os temas que suscitam mais curiosidade entre os foristas.

Para minha grande alegria tenho de destacar o Dux de Felgueiras, um super cão de um afixo português que se tornou Sieger de Espanha, o cão realizou uma prova brilhante do principio ao fim arrancando em segundo lugar e ao fim de duas voltas passou para primeiro e nunca mais de lá saiu, o cão é impressionante e atingir essa posição numa classe tão numerosa e com tanta qualidade é obra os meus parabens ao seu criador.
Agostinho com os sucessos crescem as responsabilidades, o melhor resultado alguma vez obtido por um cão de um afixo português na Sieger de Espanha é criação tua, agora tens de cuntinuar a trabalhar para manteres a fasquia elevada, quando se trabalha de uma forma séria e com determinação é a isso que estás sujeito.... mais uma vez os meus Parabens....

Relativamente ao Pantum a sua qualidade pode ser discutida e em relação a isso não tenho nada a dizer pois nem Deus agradou a todos, mas tenho a dizer que o que me impressionou foi a prova de coragem do cão, o figurante carregou sobre o cão aplicando-lhe duas bastonadas que se ouviram no estadio todo o cão mordeu com grande intensidade...... grande mordida grande vigilância, posso dizer que alguns cães que ambicionavam lugares de ponta foram arrumados na prova de coragem pois os figurantes não facilitaram e na minha opinião é assim que deve ser..... Parabens ao Patum e ao team Pastor do Sul.....

Tambem presenciei a situação que foi aqui comentada relativamente à cadela do Diogo, o que se passou ali foi a falta de experiência e nervosismo do guia neste caso do Diogo que cometeu alguns erros como ele proprio disse, e quando se está num estadio com muitas pessoas a observarem e a pressão de apresentar o nosso cão é natural que isso aconteça, mas posso dizer que ja vi noutra ocasião a cadela morder e sei de fonte segura que morde bem, foi um dia mau Diogo só acontece a quem lá vai.... continua o excelente trabalho tens aí uma excelente cadela.....

Outros amigos incluindo eu mesmo obtivemos posições mais modestas com os nossos cães, não existe problema o que nos faz viajar e fazer 1200 km é a paixão pela raçã e o gosto de conviver e rever amigos a todos eles um grande abraço....

Com os melhores cumprimentos

Miguel Pereira
VOMDERVOLPE
Membro Júnior
Registado: segunda dez 08, 2008 8:31 pm

terça out 12, 2010 12:09 pm

Boas

Em primeiro lugar, queria dar os parabens a todos os participantes portugueses na sieger espanhola.

Após algumas horas de viagem de ida e volta para mais uma sieger queria deixar aqui um pequeno comentário da sieger.

Em termos de organização mais parecia uma sieger alemã, o estádio era qualquer coisa de impressionante, muito bonito, o tempo tb ajudou nos dias todos mantendo-se sem chuva, apenas chuveu um pouco no domingo mas muito pouco, pois se chovesse como no sábado à noite as coisas ficavam mais complicadas.

Em termos da competição, este ano havia menos cães mas mais qualidade, em todas as classes havia muitos cães de qualidade, queria deixar aqui um comentário ao Agostinho pelo excelente resultado de um cachorro de seu afixo, criado e trabalhado por ele para esta sieger ,fazer um sieger nao é fácil, mesmo sendo na classe de cachorros onde a qualidade e quantidade estavam presentes, isto dá-nos força para podermos trabalhar no futuro. A todos os outros que não conseguiram um lugar de destaque como o Agostinho tenho a certeza que não vieram desiludidos ou desanimados de Barcelona pois mais uma vez digo que a qualidade estava bem presente.

Na classe muito jovens femeas tivemos a participação de 2 cadelas de proprietários portugueses, era uma das classe mais fortes de toda a sieger, não fizeram um lugar de destaque mas quero deixar os parabéns aos seus proprietários pois lutaram ate ao fim por uma boa classificação, em jovens machos um participante português fazendo um muito bom lugar que foi o 9 lugar, nao é fácil ficar entre os 10 primeiros, os meus parabens. Queria deixar um pequeno comentário em relação à Violeta, cadela do Diogo, na sexta feira tivemos a treinar os ataques juntos, tendo eu optado por não ir ao estádio treinar os ataques que os figurantes oficiais da prova, pois eu tb iria participar com uma cadela, pois como alguns sabem eu tenho Espanya vom Fichtenschlag, o Diogo optou por ir, mas uma coisa posso dizer, os figurantes eram muito fracos, que nenhum espanhol a partir deste momento possa reclamar dos figurantes portugueses pois para uma sieger espanhola os figurantes nao estiveram à altura, não é fácil fazer um prova de coragem, a quem vê de fora parece muito fácil, mas para quem está lá dentro as coisas já são um pouco diferentes, eu vi a Violeta cadela do Diogo morder, nos treinos de sexta fora do estadio ela mordeu primeiro depois mordeu a minha, criticarem por ele não participar acho que não é justo pois ela estava lá para quem a quisesse ver morder ,a prova de coragem do Pantun foi correcta e limpa, sem probelmas alguns, muito bom trabalho da equipa do Pastor do Sul.

Já no domingo, começando pela Espanya vom Fichtenschlag que conseguiu o lugar de VA7 com o qual estou muito muito muito contente, é o melhor premio que poderia receber depois do trabalho realizado com ela, queria deixar aqui um muito obrigada ao Serafim Sousa da Dogshow pelo super trabalho que realizamos para a prova de coragem, na qual passamos com classificao para ser VA, era uma classe boa com algumas cadelas francesas presentes ganhando Danadu Val d Azin e destronando a VA1 do ano passado Farah de Azircan.

Já na classe de trabalhos machos, os parabéns à equipa do Pastor do Sul que fez um lugar não de destaque mas fez uma boa exposição, era uma classe muito forte. Para terem a noção, Digger só conseguiu ser VA4, um cão que vinha da Alemanha para ser sieger.
Peço desde já desculpa aos portugueses que participaram mas que eu não me lembro das classes, não é por mal mas de certeza que tiveram uma boa prestação..

Também queria deixar aqui um obrigado a todas as pessoas que me apoiaram durante a prova da Espanya, tanto na de coragem como em ring e que no final estavam lá para me dar os parabéns ,foi um dia muito especial para mim, trabalhar uma VA é algo de muito bom e podem ver que a bandeira de Portugal esteve presente 2 vezes no pódio, o que nos dá mais forçaa e vontade de trabalhar pois é possivel.

Um grande abraço

RUI VOM DER VOLPE
fuss2010
Registado: quarta jan 20, 2010 8:02 pm

terça out 12, 2010 12:38 pm

boa tarde a todos os foristas. em primeiro lugar quero dar os parabens a todos os portugueses que participaram na sieger espanhola, principalmente ao canil de felgueiras pela sua excelente classificaçao. a respeito do pantum... o pantum é um excelente exemplar, ou melhor dizendo, é o melhor macho em portugal na classe de trabalho, portanto parabens ao pastor do sul. em relaçao ao diogo, faça como entender a respeito dos seus cachorros, mas acho que nao lhe fica muito bem dizer certas e determinadas afirmaçoes, pois afinal de contas voce e o seu afixo sao portugueses (penso eu). por ultimo, só queria saber se este ano vai haver monografica em santarem. fuss2010
rarabura
Membro
Registado: segunda mai 31, 2010 12:15 pm

terça out 12, 2010 2:02 pm

Caro SV2000, o que se passa em Espanha não é exemplo para nós, pois eles até atentados terroristas contra os próprios fazem. Temos que pensar um pouco mais acima e termos mais orgulho naquilo que fomos e podemos voltar a ser.

Relativamente ás provas de trabalho "compradas" não vou opinar, porque assim como eu disse anteriormente, cada um sabe da sua casa, eu faço por fazer as coisas pelos valores que me ensinaram, agora os outros não me interessam, desde que eu faça um trabalho onde me orgulhe e onde me dê o gozo de ver o cão obediente e a atacar bem pelo que lhe ensinei, isso sim para mim é importante e empolgante. Tenho uma cadela que tenho a certeza que posso fazer provas de trabalho com ela, e vou fazê-las. Nunca vi em nenhuma outra Pastor Alemã um carácter como aquele, mas para criação já a pus de lado, pois como me disseram na expo de Paços de Ferreira passou em muito o estalão da raça e como quero ter cães dentro do estalão não vou arriscar e prefiro fazer dela uma grande guarda da minha quinta.

Se eu quisesse ser mais um a ganhar dinheiro como o marketing que tem falado, a minha cadela seria já para criar. Agora se há quem faça isso, mas desde que o façam segundo as regras da raça o problema ai já não será meu nem da raça que defendo, será do subconsciente de cada um, mas à partida não estão a cometer nenhuma ilegalidade em termos de criação. Por isso mesmo não comento essas questões.

Cumpriments,
Tiago Alves
fliker
Membro Júnior
Registado: terça out 13, 2009 8:16 pm

terça out 12, 2010 3:10 pm

Boas,
Venho falar aqui um pouco do que acho que foi esta sieger 2010 em espanha.
Penso que no geral foi uma grande sieger com cães de muita qualidade em todas as classes,bom ambiente e super organização!
Em termos pessoais estou muito feliz com o resultado do meu cachorro,dux de felgueiras sem duvida o cão supreendeu todos os presentes eu incluido!!!
Quanto aos resultados das cadelas dos meus amigos Miguel,com a cuka e Norberto com cimy, não foram muito bons mas as cadelas tem qualidade,
há que lhes dar tempo.
Dar os parabens ao pantun por a excelente mordida sem duvida que convence!! quanto ao resultado,acho que o cão ainda tem muito para melhorar pois é muito novo.
Ao diogo dou-lhe o meu mais sincero apoio, realmente não é facil quando acontece uma situação dessas,mas a cadela é uma bomba e tenho a certeza que com mais um pouco de trabalho e calma vai superar isso.
Tambem dizer que o sieger de este ano me supreendeu, sem duvida uma vitoria merecida o cão apresentou-se em grande forma e mostrou isso no sitio onde se tem de mostrar,dentro do ringue!!!
para terminar gostava de confirmar que realmente o baxter não estava bem para se apresentar em barcelona,pois vi o cão pessoalmente na quarta feira e o cão estava muito mal de pelo, força Marcos e Pepe sem duvida que há muita inveja dos vossos sucessos.
Cumprimentos
Agostinho Guerra
Carlos1976
Registado: sexta set 04, 2009 11:25 am

terça out 12, 2010 3:31 pm

Boas tardes,

Eu tenho lido com atenção todos estes tópicos aqui do fórum e tenho achado por bem não participar, no entanto gostaria, também de deixar aqui a minha opinião acerca de um ou dois assuntos.

Em primeiro lugar dar os parabéns a todos os Portugueses, sem excepção que participaram na Sieger em Espanha. O que se constata é que os "tugas" já vão começando a fazer uns brilharetes lá fora o que significa que nem tudo vai mal por aqui. :)

Depois gostaria de dizer ao Diogo, que não deixe de participar aqui no forum, pois sem dúvida que com a idade que tem é de louvar aquilo que tem feito em tão pouco tempo. As suas opiniões acerca de alguns examplares que já teve oportunidade de ver ao vivo, e que coloca aqui no forum, são opiniões que, quer se concorde ou não, são sempre interessantes de ler. É natural que se vá cometendo alguns erros, mas também, quem não os comete... O importante é ir aprendendo com eles.
Quanto às criticas, faça como tem feito e vá ignorando... 8)

Mudando de assunto, não entendo como é possivel alguém gostar/amar esta raça como todos os criadores dizem amar, e depois ignorar por completo o que mais belo esta raça tem... que é precisamente o seu carater, a sua versatilidade, a sua capacidade de trabalho e apenas valorizarem a morfologia. Na minha opinião estas coisas não se podem (poder podem, mas não devem 8) ) dissociar... Daí que tenha muita dificuldade em entender este comentário abaixo... :roll: :roll:
Greava Escreveu:

Baxter nem mordeu
O Baxter nuca mordeu mas na minha opiniao nao deixa de ser um grande cao!!
Quanto ao resto, de facto, tenho de concordar com o que disse o Sr. Ferreira, infelizmente é assim.

Para aqueles que dizem que o Pantum é o melhor cão na classe de trabalho em Portugal, o Sr. Jorge que me perdoe :wink: , mas eu conheço um, que foi o melhor cão Português (nascido ou de propriedade) na Sieger do PACP em 2009, que parece que não é nada mau... :lol: :lol: E acho que em termos de caracter é do melhor. :D É pena que o seu dono não tenha o tempo devido , para o preparar e promover mais...

É a tal história do marketing que refere o SV2000... :wink:

Por fim um apelo, se puderem coloquem divergencias de lado e puxem todos no mesmo sentido. São tão poucos com valor que não vale a pena viver constantemente neste clima de guerrilha... Ninguém ganha nada com isso.

Um abraço,
Carlos Prates
rarabura
Membro

terça out 12, 2010 3:45 pm

Muitos falam aqui do Pantum, eu pessoalmente dou os parabéns pelo resultado obtido, não é fácil ir competir a Espanha e muito menos numa Sieger, e pelo que li aqui fez uma grande prova de coragem.

Eu conheço o cão e pelo k já vi dele acho o cão fabuloso e acima de tudo com uma grande margem de progressão, não se esqueçam que estamos a falar de um macho com 2 anos e meio, tem muito para aprender e progredir com toda a certeza. Ainda não vi os resultados da Classe de Trabalho Machos, mas nas inscrições em 73 cães nesta classe o Pantum só tinha cerca de 10 cães mais novos que ele, uns por dias outros por poucos meses. Estamos a falar de um cão que o ano passado foi SG32 na Alemanha e que este ano por não competir por aquelas terras ficou em V105, todos sabemos que os cães que competem lá (Alemanha) vão logo à frente.

Não estou aqui a defender ninguém, pois o Pantum e o Sr. Jorge não precisam de defesa, só estou a dar-vos a minha opinião acerca de um cão que conheço.

Quero também deixar os meus sinceros parabéns ao Sr. Agostinho pelo excelente resultado, de certeza que os espanhóis nos começam a olhar de outra forma. Parabéns a todos os outros participantes portugueses.

Cumprimentos,
Tiago Alves
rarabura
Membro

terça out 12, 2010 3:57 pm

Caro Carlos1976, concordo com o que disse, em relação ao melhor cão da classe de trabalho em Portugal não vou opinar pois não sei qual é o cão que menciona do ano passado, e não conheço todos os cães (ao vivo) em Portugal da classe de trabalho. Pelo que conheço é como eu disse, o Pantum é um excelente cão com margem de progressão.

Acho que o Sr. toca num ponto importante, somos poucos, e com os poucos que somos deveríamos ser mais unidos ou não tão criticos negativamente com os nossos criadores.

Estamos nisto com toda a certeza porque todos, isso sim, todos adoramos esta raça de excelência.

Cumprimentos,
Tiago Alves
Greava
Membro Júnior
Registado: quinta ago 26, 2010 4:40 pm

terça out 12, 2010 5:19 pm

Sr.Carlos1976 mais uma vez eu sou Alexandre Duarte e nao(neste caso) Sr.Ferreira!!
Na minha opiniao o Baxter é um grande cão,mas temos de pensar numa coisa um cão que faz SG3 e no anom a seguir nao vai na classe de trabalho é de estranhar.
Queria salientar uma coisa neste forum e nao só porque o povo Portugues é assim só se sabe é falar mal.Este comentario foi a proposito da clssificaçao de uma cadela que esta na posse de um Portugues que fez um execelente resultado(VA7) e disso ninguem falou.So se sabe falar de cosisas polemicas!

Abraço e muitos Parabens a todos os Portugueses
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

terça out 12, 2010 5:49 pm

Greava Escreveu: Queria salientar uma coisa neste forum e nao só porque o povo Portugues é assim só se sabe é falar mal.Este comentario foi a proposito da clssificaçao de uma cadela que esta na posse de um Portugues que fez um execelente resultado(VA7) e disso ninguem falou.So se sabe falar de cosisas polemicas!

Abraço e muitos Parabens a todos os Portugueses
Não querendo aqui tirar o mérito a nenhum dos participantes Portugueses (cães e donos) e muito menos ao Dux de Felgueiras que teve sem duvidas alguma uma brilhante qualificação (MP1 da sua classe) devo no entanto aqui dizer e reconhecer que a cadela Espanya vom Fichtenschlag é sem duvida alguma a que teve e obteve este ano o maior mérito alcançado por um cão propriedade de um Português este ano em Espanha. Pois fazer um VA numa siegerschau Espanhola não é bem a mesma coisa que um MP1 nessa mesma siegerschau . Sem duvidas que ambos os resultados são de valorizar no entanto ha que não esquecer que é mais difícil fazer-se um auselese quanto mais não seja pelo grau de dificuldades e de exigências que este ultimo titulo em principio requer dos seus pretendentes e participantes contrariamente as categorias mais baixas que só requerem a presença física dos animais para além da preparação dessa mesma.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça out 12, 2010 6:03 pm

Boas...

Dux de Felgueiras(cão português + dono português)

Espanya vom Fichtenschlag(cadela alemã + dono português)

Parabéns aos dois e aos outros... mesmo os últimos....
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
canilmondego
Registado: sábado set 04, 2010 1:18 pm

terça out 12, 2010 6:06 pm

Boas Tardes a todos
Gostava de dizer simplesmente o seguinte, deixem-se destas guerras e trabalhem, façam qualquer coisa, bem ou mal, mas façam, para ver se conseguimos fazer alguma coisa de positico para quem realmente gosta dos Pastores Alemães.

Quanto aos participantes da Sieger de Barcelona, a todos e mesmo a todos os meus parabéns e força, o sucesso está ao viarar da esquina.

Desde já agradeço a todos a boa vontade por me ajudar.

Um Abraço

Victor Carrilho
VOMDERVOLPE
Membro Júnior
Registado: segunda dez 08, 2008 8:31 pm

terça out 12, 2010 7:48 pm

Boas

independentemente de virem aqui felicitar a prestação da Espanya, coisa que poucos têm feito, eu continuo a dizer que é de louvar a todos os portugueses presentes tendo ou nao conseguido um lugar de destaque. Dux de Felgueiras sendo um cão de afixo português, criado em Portugal temos que valorizar muito o seu resultado, nunca nos esquecendo dos outros participantes que além de não o terem conseguido levaram a criação de Portugal fora de portas, o resultado do Dux dá-nos força para podermos criar e competir fora de portas.

Uma coisa queria deixar aqui para quem é leitor deste forum:

a minha felicidade por ter conseguido tal posto na sieger espanhola é tão grande que me custa poder descrever aqui por palavras e o maior prémio pelo esforço, trabalho e dedicação com uma cadela que é um prazer poder trabalhar, poder levantar um troféu de VA com a bandeira do meu pais ás costas, visível para que toda a gente do mundo dos cães a pudesse ver, para mim é motivo de muita felicidade e espero no futuro tal como o Agostinho poder levantar um troféu de um cachorro de criação portuguesa, esse é um dos meus sonhos.

Obrigado a todos os que acreditaram que seria possível poder estar entre o grupo dos selecionados. A todos vocês um grande abraço e continuações, Espanya estará em Santarém, pois penso que todos nós merecemos ter a siegerin de Portugal e uma VA em Espanha competindo numa das nossas provas.

um abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 12, 2010 10:38 pm

Muito bom, parabéns a Espanya e a todos os participantes portugueses. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rarabura
Membro

terça out 12, 2010 11:46 pm

Caro Rui, muitos parabéns pela sua honrosa classificação.

Confirme-me só se a expo de Santarém que fala é a que é organizada pelo CPC. Eu também vou lá estar com o meu macho.

Abraço,
Tiago Alves
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”