O dono era uma pessoa que bebia muito, por essa razão que alugou uma casa e afastou-se dos familiares, pois estes queriam que ele parasse de beber.
Ele adorava os seus cães, eles ficavam dentro de casa a dormir com ele, à pouco tempo chamou uma carrinha vet para tratar dos dois, dar-lhe banho, cortar unhas.....mas não deixava de ser uma pessoa com problemas.
No sábado 18/09 o Pestinha conseguiu fugir para a rua quando o dono chegava a casa e foi atropelado, tem uma pata partida infeccionada.
No correr da semana 38 o dono foi internado, nada iria supor que nunca mais regressaria do hospital. Alias um dos filhos queria interna-lo para fazer uma desintoxicação.
Mas este veio a falecer esta semana (28/set)
A Maria, cadela S.Bernardo encontra-se com uma dermatose avançada, esta a ser tratada, mas como todos os problemas de pele demoram a curar, estão a ser dados banhos com shampo Malaseb, e injectáveis semanais para ajudar o processo de cura.
O filho do dono diz que a Mariadeverá ter 10 anos, já foi esterilizada, é uma cadela super calma e pachorrenta algo já característico da raça.
O Pestinha resgatado da rua , estava com ele a cerca de 8 meses, parece que nem 1 ano tem, é super energético, alegre, brincalhão, apesar de estar a 1 semana e meia com a pata ferida ou partida fez-me uma festa enorme, ate dificuldade tive em o fotografar.
Falei com um dos filhos e pedi para não fazerem nada aos bichos sem me informarem, pedi se podiam mantê-los mais algum tempo na casa até arranjar donos, este falou-me que estava disposto a ajudar, mas que não se pode esticar muito uma vez que a casa era alugada.
acompanhe em
http://www.facebook.com/?ref=home#!/alb ... 011&ref=mf
ajudem-me pf a colocar fotos.