Socialização

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

segunda nov 24, 2003 12:51 pm

Olá!

Cá estou eu com mais novidades do Guga.
Primeiro: faz 2 meses na 4ª-feira, e 9 semanas na 6ª seguinte.
Como tal ele tem conhecido muita gente. E a todos o mesmo, derrete-se com toda a gente, meus familiares, meus amigos e até meus nada (estranhos completos). Adora pessoas, incluindo crianças.
O "problema" surge com os outros cães. Outros como quem diz... Ele conheceu um amigo saudável, também labrador, com 3 meses. Esse amigo só quer é brincar, parece um "stressado" q não pára quieto, nem que o dono o segure, tudo o quer é brincar com o Guga. Mas o Guga não quer nada dele a não ser submetê-lo. A primeira vez que se encontraram eu n estava lá, mas contaram-me que o Guga rosnava e ladrava muito ao outro, para além de procurar um "certo" contacto sexual. Desta vez, eu já estava presente, e a reacção das outras pessoas foi "já estão mais amigos". Depreenda-se que estarem mais amigos é o Jimmy andar feito tolo a querer brincar com o Guga, tipo tocar-lhe e fugir a ver se ele vem atrás ou deitar-se em posição submisso. Como tal o Guga continua a não lhe ligar nenhuma, não quer mesmo nada com ele. Só se aproveita quando o outro se põe em submisso para lhe cheirar o sexo. E as restantes vezes, quando se dá ao trabalho de lhe ligar alguma coisa é para lhe mostrar os dentes :x Chegou mesmo a morder a pata ao outro! :evil:
Que se passa?! O Guga é mau?! :cry: Tem um cariz dominante? Terá medo de tanta confusão (o outro a saltar por cima, por baixo etc)? Será que já não se lembra de brincar com os irmãos e a mãe?

Beijinhos
e lambidelas do Guga que ama os humanos!!!
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda nov 24, 2003 1:25 pm

Eu não acho que o Guga seja mau, tem é com certeza um caracter dominante. Porque isso de se tentar colocar em cima do outro é isso mesmo ;)
Ele precisa de ser sociabilizado.
Talvez uns encontrozinhos com outros canitos quando ele começar a ir á rua ;)

E uma escola de treino a partir dos 4 meses :p
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda nov 24, 2003 1:42 pm

Olá Timotea:

O guga não é nada mau ;)
Ele está mesmo é a sociabilizar com outros animais.
Tal como connosco, há uns animais que eles gostam mais e outros de quem gostam menos.
Essa coisa de se cheirarem, morderem, rosnarem, etc. ...é mesmo assim.
Não desistas de o levar à rua e de o colocar em contacto com várias pessoas e animais pois é importante.
Aliás, esta é a fase mais importante de sociabilização dos canitos.

Bjs :p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”