Preta Parvovirose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça out 12, 2010 3:29 pm

Agora o importante é ela ficar boa. Quanto ao peso não se preocupe ... ela depois terá todo o tempo do mundo para "engordar" :wink: :wink:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça out 12, 2010 6:52 pm

A minha xenita também teve parvovirose em bebe quando a trouxe para casa já vinha com soro e medicada foi a única de 10 irmãos não faleceu em bebe .

Quando me deram a xenita ninguém dizia que sobreviria, mas teve força de vida e sobreviveu até 2009.
E preciso ter fé que a sua cadelinha (preta) vai ficar boa, o peso depois recupera num estante vai ver.
As melhoras para a preta.
Animo para si. Força
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 12, 2010 7:48 pm

Vi dois cães, macho e fêmea ambos rafeiros sobreviverem a uma epidemia de parvovirose que levou uma data de cães lá na terrinha. Claro que aqueles foram os que os donos levaram ao vet! O macho no inicio ficou um pouco afectado a nível das patas traseiras e parecia um pouco "esparvoado" mas depois passou. Morreu bem idoso.
Nitahdi
Membro
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

terça out 12, 2010 8:16 pm

Aqui ficam algumas fotos da nossa doentinha de ontem e hoje...

http://img818.imageshack.us/g/111020101390.jpg/
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça out 12, 2010 8:45 pm

a mãe do meu primeiro cão teve parvovirose, sobreviveu e, embora por descuido, teve mais tarde crias, e morreu bem velha.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça out 12, 2010 9:42 pm

Boa sorte para a Pretinha, ela é mesmo muito amorosa.
Espero que melhore rapidamente.

As melhoras e muita força!
Nitahdi
Membro

quarta out 13, 2010 7:49 am

Hoje vamos tentar uma táctica diferente para ela comer, vamos fazer uma papa de frango e arroz colocar numa seringa e dar aos pouquinhos, claro que primeiro vamos perguntar se pode ser assim, se der todos os santos dias la estou eu a melgar a preta, quem sabe quando sentir o sabor da comida novamente não ganhe vontade, já não sabemos o que fazer mais, rezem para que ela comecesse a comer :S
Once again obrigado pela força de todos
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 13, 2010 8:17 am

Não quero ser pessimista, mas os sintomas da parvo podem ser confundidos com os da esgana... E essa falta de apetite é típica da esgana.

Fizeram-lhe os testes?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Nitahdi
Membro

quarta out 13, 2010 8:41 am

LuluB Escreveu:Não quero ser pessimista, mas os sintomas da parvo podem ser confundidos com os da esgana... E essa falta de apetite é típica da esgana.

Fizeram-lhe os testes?
Mas ela já tinha feito o reforço anual da Esgana mesmo assim poderá ser?
Os veterinários dizem que é gastroenterite virica por isso penso que sim que fizeram os testes mas hoje confirmo
Um dos sintomas da esgana não são febres altas? Isso ela não teve nem tem e já parou com os vómitos...
Já nem sei o que pensar :S
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 13, 2010 9:03 am

Como disse, estava apenas a ser pessimista. :?

Se ela foi vacinada anteriormente, a hipótese de ser esgana pode ser posta de lado, embora as vacinas, em geral, não cubram a cem por cento. Sendo um caso relativamente raro, os animais podem contrair as doenças, embora de forma muito mais ligeira. E fazer um teste à esgana depois de a cachorra ter sido vacinada vai acusar positivo e fazer errar o diagnóstico, portanto não vale a pena ir por aí.

Quanto a não ter feito febre, duvido. Toda a infecção, quer viral, quer bacteriana, causa febre. Pode ter tido uma febre baixa e ter passado despercebida, mas agora isso não importa.

O que interessa é que ela está a ser tratada e bem vigiada. Quando o animal não come por si, a alimentação terá de ser forçada, claro.

As melhoras, ela vai safar-se!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Nitahdi
Membro

quarta out 13, 2010 9:13 am

LuluB Escreveu:Como disse, estava apenas a ser pessimista. :?

Se ela foi vacinada anteriormente, a hipótese de ser esgana pode ser posta de lado, embora as vacinas, em geral, não cubram a cem por cento. Sendo um caso relativamente raro, os animais podem contrair as doenças, embora de forma muito mais ligeira. E fazer um teste à esgana depois de a cachorra ter sido vacinada vai acusar positivo e fazer errar o diagnóstico, portanto não vale a pena ir por aí.

Quanto a não ter feito febre, duvido. Toda a infecção, quer viral, quer bacteriana, causa febre. Pode ter tido uma febre baixa e ter passado despercebida, mas agora isso não importa.

O que interessa é que ela está a ser tratada e bem vigiada. Quando o animal não come por si, a alimentação terá de ser forçada, claro.

As melhoras, ela vai safar-se!

Só sei aquilo que me dizem, mas ainda não tive oportunidade de falar com a Dra que esta a seguir mesmo o caso da preta sempre que la vamos esta em consultas quem me tem dado informações sao as enfermeiras, hoje vamos tentar saber mais pormenores.
Obrigado pelo seu apoio, tem sido importante ler estes casos e opinioes sempre nos dá mais animo
Marialicas
Membro Júnior
Registado: segunda out 08, 2007 11:14 am

quarta out 13, 2010 9:17 am

Tambem eu sei o que é o desespero de ter um amiguinho com parvovirose.
A minha Lili, ao fazer um ano teve parvovirose. Começou com uma leve diarreia que ao fim de umas horas ja era só sangue. Foi internada e esteve la 10 dias. Os primeiros foram um sufoco. Ligava para a clinica todos os dias por volta do meio dia e umas vezes diziam que nessa manha ainda nao tinha feito nada mas quando chegava a tarde para a visitar ja estava de novo a fazer so sangue. Num dos dias em que ela estava mais para la do que para ca cheguei a dizer a vet que se ela achasse que nao havia soluçao preferia ve-la partir do que a sofrer por mais umas horas. Graças a Deus nesse mesmo dia, à noite, as coisas começaram a evoluir para melhor e hoje, ao fim de 3 anos ca esta ela doce e maravilhosa como sempre.

Por isso força, nao desanime, vai tudo correr bem... ha que ter esperança.

Desejo para a Preta rapidas melhoras.
Nitahdi
Membro

quarta out 13, 2010 6:40 pm

Novidades da pretinha
Visitamo-la, recebeu-nos em grande festa, ta mto mais animada, falamos melhor com a Dra que nos disse que realmente o pior já passou, só falta ela comer para vir para casa e tomar a medicação via oral, demos a papa de frango e arroz com a seringa e é esperar que ela não vomite e comece a comer por ela
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta out 13, 2010 8:04 pm

Que EXCELENTES NOTÍCIAS :D :D :D :D :D Estive o dia todo sem net e estava "em pulgas" para saber notícias da Pretinha :D :D :D

Vai ver que não tarda nada ela irá para casa para pertinho de vocês. :D :D

As melhoras da miúda. :wink:
Nitahdi
Membro

quinta out 14, 2010 12:44 pm

Nao vomitou :D
Hoje ja vamos dar mais umas seringadelas á pretinha
A enfermeira falou-nos hoje de umas saquetas que têm com nutrientes e que só precisamos levar o frango que fazem a papa com isso, é uma hipotese a ponderar, vamos la ver o que é :D
Por estranho que pareca parece que ela ficou "sentida" com o meu namorado, não vai ter com ele quando ele a chama, não lhe da beijinhos, só a mim e a minha mãe
Parece mesmo que passou o sufoco
Responder

Voltar para “Cães”